alguem pode me explicar uma duvida sobre o slash??

    Autor Mensagem
    Rodrigo_amn
    # set/02


    "As escalas mais usadas por Slash são a pentatônica menor e a menor natural.
    Como não conhece escalas (ele mesmo disse isso), em frases rápidas ele costuma usar digitações simétricas"

    por facor, alguem poderia me explicar exatamente o q é pentatonica menor e maior natural??? e tambem o q significa frases rapidas com digitações simétricas????? obragado....valeu ai galera.......[b]

    Lucas
    # set/02


    São escalas.

    Escalas são sequencias de notas que podem ser usadas para se "riffar" ou solar.

    Existem acho que mais de 140 escalas diferentes, mas as mais famosas são as maiores naturais, as menores naturias, as pentatoncias e as de Blues.

    As escalas basicamente funcionam como desenhos.

    Cada escala é um desenho no braço, indicando quais notas voce pode tocar.
    A escala vai estar relacionada com o campo harmonico da musica (ate onde eu sei).

    Por exemplo, se o guitarra abse ta tocando acordes maiores, voce faz uma escala maior no tom aproximado que ele esta tocando. E por ai vai.

    A escala pentatonica eh simploria, é a escala maior menos 2 notas.

    É meio dificil explicar assim, ams acho que ta bem por ai.

    Resumindo, o Slash escolheu um dos desenhos (hehehe) e gosta de fazer seus solos nele. Geralmente se usa escalas pentatonicas para acordes tocados em power chords.


    Frases são como riffs de guitarra. É uma sequenciazinha de notas, que nao eh um solo por ser menor, basicamente. Akela introzinha de sweet child tem frases com digitações simetricas heehe.

    A cada compasso ele so muda uma nota na escala entende? Voce ja deve ter escutado, é a primeira. Toda vez q ele repete akela frasezinha, ele o faz de forma praticamente identica, pelo fato dele nao saber escalas (ah ta legal ne).

    É issae

    Lucas (que teve um surto de bom samaitano quando se lembrou da epoca que tava começando e nao tinha um putopra falar o q era escala pra ele)

    rodrigo_amn
    # set/02


    nosssa cara...valeu....na boa......heheheh....vc deu uma **** força..........só uma coisa, vc sabe onde eu poderia encontrar algum site q tenha uns desenhos das escalas e algumas frases prontas???? valeuuuuuuuuuuuu......

    Felipe Ramon
    # set/02


    Ai, sei como é difícil no início, ter alguem para dar dicas. Se você não fizer aula, pode aprender do mesmo jeito, mas a força de vontade tem que ser maior. Eu nunca fiz aula, e sei que se tivesse feito, teria aprendido mais em menos tempo.
    Como nunca fiz aula, juntei um bom conteudo de desenhos e teorias durante uns 3 anos.
    São uns 20 MB de arquivos. Fica ruim para mandar pelo e-mail, mas se quiser, mando só os desenhos.

    Slash_BH
    # set/02


    ai vai no cade e procura alguma coisa relacionada a guitarra, lá vc vai achar várias escalas...

    slash_web
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o slash é bom!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a alguem pode me explicar uma duvida sobre o slash??