Onde investir

    Autor Mensagem
    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04


    Eu to com 1000 reais pra investir no meu set, eu to com uma Ephipone Les Paul Classic, e com um pedaleira Zoom 606, o ampli nao vo mudar pq o dinheiro que tenho nem dah pra comprar um valvulado bom....

    dae qq vcs acham melhor eu pegar, captdores novos pra guitarra ( quais?) ou entao comprar pedais analogicos? ou uma outra Pedaleira, qq vcs acham melhor eu fazer???

    dah uma ajuda ae, to na duvida...

    ramaione
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Os captadores Gibson 490R e 498T são uma maravilha, escuta aí pra ver se vc gosta: http://www.gibsonstrings.com/pickups/modern.shtml

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Nao to conseguindo ouvir eles...... eles sao bons pra tocar coisas no estilo de Guns, Led, Deep Purple, Zakk wyld, Motley Crue, whitesnake, Iron?

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Motley Crue

    Tira essa zoom dai... compre uns pedais ou uma pedaleira de melhor qualidade e se sobrar compre um cap na posicao q vc usa mais...

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Digao

    qual pedaleira??? eu tava pensando em comprar um pedais analogicos, mas fica um pouco caro neh... tipo, daria pra comprar quantos pedais mais ou menos com essa grana?? e quais pedais seria melhor comprar, o tipo, Distorcao, e mais o que???? chorus? delay? reverb?? o que???

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Kra, a sua guita ja comessou animal, com 1000 da pra comprar um bom ampli(não valvulado , mas é um começo), seu pedal deve ser meio fraco pro som que se tira, se eu fosse vc, eu comprava Um ou 2 pedais legais, e com o resto, eu faria umas modificaçoes na guita(comprava uns potenciometros pussh pull, pra fazer som de single, ou trocava so um cap., eu sugiro pra vc o "alnico II pro" para o braço que é muito foda!

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Motley Crue

    As pedaleiras mais modernas (mesmo as digitais) tao bem legais... entao a opcao e enorme... o negocio e vc testar e achar o melhor custo beneficio...

    E qt a pedais analogicos... se fosse eu faria uns artesanais (os de drive) q sao muito mais baratos e vem com bypass verdadeiro ao contrario da maioria desses pedais "fodas"...

    Um set padrao e +- assim... wah, drive/distortion, chorus/flanger, reverb/delay...

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Agente Smith
    tenho um ampli da meteoro nao sei o modelo, esqueci mas depois eu olho, eu acho ele ateh bom, num eh aquelas coisas mas eh bom, e tem um potencia bem grande, no volume 2, 3 ja eh BEM alto... pra trocar ele soh por um valvulado foda mesmo...

    pussh pull,
    como funciona isso????
    "alnico II pro" para o braço
    tem algum lugar onde posso ouvir o som dele???

    Digao
    se fosse eu faria uns artesanais
    como assim? eu mesmo construir os pedais???

    tava pensando em Distortion chorus e delay, acho que ta bom pro comeco, vo pedir a ajuda pro meu professor pra me dar uns toques...tipo,wha eu nem sei usa bem ainda, dae acho bobeira. nao teria que ter pedal de volume nem nada assim nao junto dos outros pedais??


    tipo, pedaleiras, vc num pode nem falar de algumas nao... aquele V amp 2 que todo mundo fala, eh bom mesmo???

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tbm cataria pedais..
    Cataria:
    Boss DS2
    Boss DD3
    Boss PN2
    VOX Wha-wha

    Daria pra catar esse set, q eu acho q eh uma das melhores combinaçoes q vc pode fazer com as latinhas!!

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM

    foda q os boss nao tem bypass verdadeiro... eles alteram bastante o sinal... dai tem q ver se fica bom ou nao no teu som...

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Motley Crue

    Cara, qd vc usar um wha wha, qd eu digo usar, eh usar msm de acabar com o potenciometro do pedal, vc vai se apaixonar!!

    Eu nao largo wha por nd!!

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Motley Crue

    Os pedais artesanais tem pra vender ai na internet e aqui pelo forum mesmo tem gente q faz...

    e qt aos pedais o negocio e pesquisar bastante e nao ir atras de marca... e pro teu som um pedal de volume talvez caisse bem mesmo... ou um equalizer q tb serve de pedal de volume e é bem mais versatil...

    E qt as pedaleiras... tem um monte... e eu so toquei no vamp q era bem legal... mas tb nao testei muito tempo (em loja)... Mas pelo q eu vejo por ai da pra fazer miseria com eles... dai tem as opcoes... Boss GT6, ME50, Vamp, Pod, DGStomp...

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Motley Crue, procura no site da seymour, acho que da pra ouvir, e quem usa esse cap é o slash, bem, eu jah toquei numa guita com esse cap no braço, pra mim, foi a guita com o melhor som que eu jah toquei.
    esse push pul funciona assim:
    é colocado nem cada potenciometro de volume (um por cap, tem que ser com humbuckers, mas acho que nem todos podem utilizar esse sistema) um novo potenciometro, q quando vc puxa (ou empurra sei la), o potenciometro separa as bobinas(não separa, mas "desliga" um dos fios de uma bobina) assim o captador fica com o som caracteristico de single, tornando sua guita mais versatil.

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Digao

    Se Boss fosse ruim, nao teria tantos artistas usando..

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM
    mas eu num sei usar muito bem... dae eh foda... mas vo testar uns, vo ver o que acho, e tipo, nem dah pra eu pedir pro meu professor me ensinar as manhas de usar Wha pq eu faco aula em conjunto numa escola daqui de BH, dae num da neh...

    esses pedais aki sao de que
    Boss DD3
    Boss PN2...

    tipo nao seria mais negocio investir em captador nao???

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DD3 = delay
    PN2 = tremolo

    tipo nao seria mais negocio investir em captador nao???
    Vc tah feliz com o som da sua guita? Sei lah,, eu iria de pedais..

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    http://www.seymourduncan.com/website/SDToneWizard/hummer.htm
    aqui se pode ouvir o som dos humbuckers da seymour

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM

    Nao to dizendo q e ruim... apenas q altera o som limpo da guita...

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Digao
    apenas q altera o som limpo da guita...
    puts... serah... num eh possivel, essas pedais de distorcao sao caros pra caralho e tem som limpo ruim.... que merda... vo dar uma olhada pra ver o que eu acho, as vezes server, ou eu acho um que nao altere nada...

    Agente Smith
    blz, vo dar um ouvida, e os dimarzio, sao bons tbm neh?? qual o site pra eu dar um ouvida??? to pensando em pegar um captador pro braco, pois uso ele mais...

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Motley Crue, os di marzi tbm são otimos, mas nunca toquei com eles, vo zoiar o site deles.
    acho que o site e esse:
    www.dimarzio.com

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Agente Smith
    puts, eu ouvi essa cap que vc falo o alnico II pro no braco, caralho... muito foda mesmo...... vo ouvir outros tbm, mas achei essa muito doido... vo ver se acha em alguma guitarra com esse pra eu tocar e ver como vai ficar... mas achei ele muito doido..

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Agente Smith
    gostei muito mesmo desse alnico II no braco, vc pode me indicar um pra ponte, que tenha um som bom pra Iron e Zakk wyld?? conhece algum??

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Motley Crue
    · votar


    dei uma olhada em captadores e tava pensanedo em colocar o seguinte

    no braco um seymourduncan Alnico II Pro Humbucker, e na ponte um seymourduncan JB... qq vcs acham? fica um combinacao boa???? quanto serah que sai mais ou menos esse dois caps.... alguem sabe me dizer?

    alguem sabe me dizer o site da EMG???

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Motley Crue

    Pra vc ver como marca nao e tudo... apesar q essa alteracao pode ser boa... mas pra mim nao serve... o som fica magro...

    E qt aos caps... os seymours sao legais... mas devem estar perto de 300 cada... e com EMG vc nao vai ter som limpo...

    Thalão
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    se vc quer um pedal p/ tirar um som tipo guns , procure pelo seymor duncan alnico pro II

    Bug
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Minha escolha para pedais seria(é a que estou montando pra mim):

    - Distorção fodona (GT2, p.exemplo)
    - Boss DD3
    - Boss Compression / Sustainer
    - Wah Dunlop Cry Baby

    Sobre os captadores, o Alnico II Pro da Seymour é bem legal. Acho que o foco dele é pra tocar hard-rock. Outro que gosto bastante (mas por questoes pessoais nao compraria) é o EMG modelo ZW. É um captador ativo fodão. Tem um timbre maravilhoso pra rock n roll e vc consegue dar harmonicos destruidores.

    Eu só nao compraria o emg pq ele é ativo e (tenho uma crença) que os passivos são melhores por causa da interação com as madeiras da guita. :-)

    []s e boa sorte

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bug
    mas ficaria legal colocar um alnico II pro no braco e um EMG to ZW na ponte?? ficaria uma combinacao boa? ou eh melhor colocar um JB na ponte???

    esse GT2 eh da boss????

    Bug
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Motley Crue
    mas ficaria legal colocar um alnico II pro no braco e um EMG to ZW na ponte??

    Putz, acho que não. Pq um é passivo e outro é ativo. Não fica legal misturar não.

    Esse GT2 é um dos pedais + fodões de distorção. Ele emula vários timbres de amps classicos (marshall, fender, mesa/boogie, etc).

    Ouça os sons dele em: http://www.sansamp.com/GT2sounds.html

    []s

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sobre os captadores eu tinha pensando mesmo nisso... quando eu tiver outra guitarra eu ponho esses so Zack, vo por o alnico II pro mesmo no braco, na ponte fica legal o JB, ambos da seymourducan????


    Quanto custa mais ou menos esse pedal??? nao posso escutar agora pq num to em casa... mas vo ver, pelo que vc diz parece ser bem massa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde investir