precisso de bons captadores

    Autor Mensagem
    PeroaFrito
    Veterano
    # mar/04


    Tava precisando e bons captadores pra colocar na minha les paul shelter, os delas até que são bonzinhos mais vou aproveitar que to com grana pra trocar logo, eu já arranjei um di Marzio pra colocar só que ainda não instalei, ese cap tb é bom? qual modelo eu compro?


    HELP-ME (antes que a grana suma!)

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Qual estilo vc toca?

    PeroaFrito
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    t_uriel
    tento tocar hard rock, rock em geral, mas tb toco na igreja, ai já viu né.
    Precisso de som encorpado, definido, e de boa resposta nas distorções...

    nobre
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    dimarzio paf pro na ponte.. ou seymour JB fica bom
    no braço não sei te dizer quais iriam combinar com estes

    espectro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    paf pro é ótimo, e no braço tu pode coloca um seymour duncan "the 59" ou mu "alnico pro" esse é o do slash, portanto um som mais hard rock.

    PeroaFrito
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e os cap dimarzio mod fred, são bons pra les paul?

    PeroaFrito
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    seymour JB por 200, tá bom o preço, esse cap é bom?

    help!

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    PeroaFrito
    Bom... o JB por 200 é legal e fica bom na ponte. Só toma cuidado para não comprar o Trembucker que é para guitarras com Floyd Rose e a sua é uma LesPaul hein!

    No braço vc poderia colocar um Alnico Pro II!

    Vc pode considerar tbm colocar captadores ativos. Apesar de todo mundo falar que eles só são bons pra distorção, isso é besteira. Depende muito do seu set como um todo. Eles tem uma ótima resposta.

    Mas de qquer forma, dá uma olhada no site dos fabricantes. Todos eles tem exemplos do som dos captadores em suas respectivas posições.

    []s

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: HeavyMetalMan
    · votar


    tb preciso de bons captadores !
    a minha strato tem um di marzio tone zone na ponte ! ficou muito bom ! mais a minha samick com floyd ta meia fraquinha ! mais acho q dessa vez vou colocar uns seymor duncan, pq os di marzio taum muito caros !

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    Sério?? nossa cara... qdo eu tava pesquisando a uns tempos atrás, eu achei as duas marcas pela mesma faixa de preço.

    Mas se vc quer colocar uns Seymour Duncans, eu recomendo MUITO o JB, o Lil'59 e os Hotrails. Estes são bem ecléticos
    E tem tbm o Duncan Distortion e o do Dimebag Darrel para coisas mais pesadas!

    []s

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tem uma diferença de quade 100 conto e um para o outro !

    eu entrei no site da seymor e gostei bastante do dietortion ! ah !! eu só toco metal e alguma coisa de hard !

    o q seria melhor para o braço, e pra ponte ? o single do meiu acho q vou manter o original mesmo !

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    captadores spanich...são bons e com um preço bem bom...

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    O single do meio eu mudei na minha para um HotRail... mas tbm, se vc deixar ele o original tanto faz. Pelo q vc disse que toca, vc nem deve usar mto mesmo.

    Esse Distortion é legal na Ponte, pois vc vai usar mais para fazer bases.

    No braço é mais complicado! Se vc curte solar, tem uns da Dimarzio MUITO legais... mas como vc falou essa diferença de preço, não sei se te interessa! Agora de Seymour Duncan vou ficar de devendo pq na minha guitarra, eu coloquei um hot-rail do braço tbm! (ela tem dois singles e um hambucker)

    []s!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    legal velhinhu valeu pela dica !
    outra pergunta amigo, quando eu mandar trocar os captadores, vale a pena manter as 2 chaves de defasagem ?

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    Então... isso é complicado, pq nem todos os captadores são feitos para ser defasados. Esse tipo de chave é legal pq te dá uma gama maior de sons, mas nem sempre tem como.
    Pra ser honesto, não sei te dizer ao certo se estes captadores permitem isso! Fala com um luthier. Mas se os captadores permitirem, vale a pena sim.

    []s

    Shadow
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    poe uns EMG-81 q ta beleza, mas poe ativo assim vc pode tocar o q vc quiser

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Shadow
    Até pensei em falar de ativos, mas como ele achou o diMarzio meio carinho, um ativo então fica fora do "orçamento"! ;)
    Mas vc tem razão. Dá um puta som!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara naum é questaum de estar fora do orçamento, é q eu acho um absurdo vc pagar 400 conto em cada captador !
    doe no coração !! diz ae ?

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    Depende cara... eu acho o seguinte: se vc está com uma guitarra que vale a pena investir pq é A guitarra, e vc pode colocar coisas de 1a linha nela, vale a pena.
    Se vc tem certeza que akilo vai resolver sua vida e é o caminho certo, vai fundo!
    Mas que dói um pouco, isso dói mesmo! hehehe

    JediKnight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    PRa não atrapalhar o andamento desse post


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=3&topic=41301

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    JediKnight
    postei lá no seu tópico! ;)

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bom realmente axo vou investir nessa guitarra ! pq realmente curti muito o braço o corpo tipo assim ecaixou legal, até mesmo o lutchier falou bem :
    -legal , corpo maciçço, braço bom, ponte boa, o unico problema taum nos pick-ups !! hehehehehe

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o Alnico Pro II Humbucker,e o JB, por 320 conto cada, ta meio caro, nao tah??

    e qual dos dois fica melhor no braco o ALnico ou o JB?

    DeatH_SparK
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Na minha opinião o JB fica melhor

    almost_honest
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Por onde é feita a alimentação do captador ativo?

    Imnomine
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Homem Cueca
    captadores spanich...são bons e com um preço bem bom...

    senão me engano, faliu...

    PeroaFrito
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Alnico II pro por R$300 é um preço bom?
    vale a pena comprar esse ou o ''59, qual desses vai me dar um som mais proximo da gibson? AVELUDADO, encorpado...
    DUVIDA CRUEL!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a precisso de bons captadores