Jason Veterano |
# mar/04
Ae turma, to vendo q muita gente ainda não sabe mexer nele.
Vou colocar aqui como eu faço, os sons q eu coloco na minha bateria.
Antes de tudo, é necessário ter uma certa noção de bateria (saber tocar, hehehe)
Vamo lá:
1- No Browser, vc vai ver as opçoes de efeito e sons q o fruity loops oferece: Clique em Packs, depois clique em Basic;
2 - Agora vc vai inserir alguns componentes; para por o bumbão, vc vai clicar em "Kicks"; Selecione o ítem "Heavy Kick"
3 - Após selecioná-lo, arraste-o até a mesa de patterns (do lado) e verifique se ele "colou" lá;
4 - Agora, o som da caixa: clique em "Snares", depois "xr10Snare"; faça como o procedimento dito acima;
5 - Depois cliquem em "HIhats", selecionando o "Cymride" e o CymSplash"; arraste-os
6- Agora vc vai perceber q não tem mais itens sobrando na mesa de patterns: vc clica com o botão direito do mouse sobre qualquer som adicionado, e selecione "Insert channel", depois "Sampler"; faça isso qtas vezes quiser, de acordo com a quantidade dos sons que queira adicionar;
7 - Feito isso, cliquem em "Used by Tunes", no Browser, lá em baixo; selecione os ítens "destinytom1" e "destinytom2" (ton-tons), OH-9091 (chimbau) e "ed1crs01" (prato);
8 - Caso queira mudar o tamanho do pattern (geralmente o tamanho está em 16), clique em "Options", depois "Song Settings" e mude aonde está o 16 (Eu geralmente uso o 32)
9 - pra aumentar a velocidade do pattern, é soh clicar em "Tempo", ao lado do 140;
10 - Se tiver o pattern 1 pronto, vc pode ir para o pattern 2, 3..., clicando no "pattern", ao lado do 1;
11 - Para sequenciá-los, aperte f5; vai aparecer um grafico, dái eh soh selecionar a sequencia desejada (repetir o mesmo pattern, sequencia alternada...)
12 - Para melhor visão do ritmo, sempre selecione com o chimbau adicionado nos primeiros quadrinhos de cada cor (4 quadrinhos azuis - seleciona soh o primeiro...4 quadrinhos vermelhos - seleciona só o primeiro)
13 - nada impede q vc selecione 2 ou mais sons na mesma batida, isso fica a livre vontade de vcs
Bom gente, é isso ae, espero ter colaborado um pouco
Qualquer coisa, postem aqui as dúvidas q eu tento solucionar
GRande abraço!!
Jason
|