O que é Riff e Groove ?

    Autor Mensagem
    Wing Eddie
    Veterano
    # mar/04


    People !
    Eu sou novo na guitarra, então eu gostaria de saber o que que é o tao falado Riff e Groove.
    OK
    Valeu !

    Wing Eddie
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sera que ninguem ira me ajudar ?
    Eu não sei teoaricamente o que é riff, não sei o signficado, sei identificar, mais não sei o que quer dizer.
    Assim como groove

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Wing Eddie
    Eu não sei teoaricamente o que é riff, não sei o signficado, sei identificar, mais não sei o que quer dizer.
    não se preocupe, ninguem sabe

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    crowley666
    uhAauHAUHuhAuhAuhauhauhuhA

    Wing Eddie
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eita pessoal... sera que ninguem aqui sabe isso ?
    Impossible!
    Alguma santa alma caridosa teria a boa vontade de responder esse topico ?

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pelo que sei, groove eh a batida, o ritmo..... Riff eh o que caracteriza a musica, ou que se repete varias vezes na musica, como aquele parte de Fear of the dark que ficar animado, e que repete varias vezes, Smoke on the water, aquela intro, tbm eh riff, e ela se repete varias vezes, o inicio de Sweet child o mine, tbm eh Riff, mas nao se repete varias vezes na musica, mas caracteriza ela, vc ouve e ja sabe que eh aquela musica..... deu pra sacar???

    Wing Eddie
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valeu Motley Crue...
    Finalmente alguem de boa vontade explicou

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Wing Eddie
    disponha.... qualquer coisa tamos ae...

    JESS
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Não q as outras respostas estejam erradas, estou vindo só pra acrescentar. Riff: é uma sequência de notas que marca a música, por exemplo: Se eu falar pra vc lembrar de Satisfaction dos Roling Stones, o que vira a sua cabeça automaticamente é a introdução dela (tam tam tamramram ram ram tam tam? É, é essa parte mesmo. Estou citando exemplos bestas pra ficar mais fácil de entender. Ai vai outro: ílare lareiê da Xuxa. Será q deu esclarecer alguma coisa ou só atrapalhei? A minha intenção é atrapalhar; Então blz

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Riff e Groove são duas palavras que escuto com frequência mas não sei dizer o que é e ninguém me explicou de forma que eu consegui-se entender. vou dar um UP___^ para ver se consigo uma resposta, ou um troféu pá de ouro.

    soruji
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Riff seria uma frase, uma intenção melódica

    Groove seria uma levada, um ritmo.

    São definições bem cruas, eu sei. rsrs. Eu vejo muito a palavra groove associado a contrabaixo e riffs associado a guitarra.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    soruji
    mas então guitarra pode ter groove e baixo riff? e Swing pode ter os 2? não sei o que é Swing também(prevejo algum comediante falar daquelas trocas de casais uheuheue)

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    groove é a levada percussiva da musica...a batida mesmo...pode ser qualquer instrumento, pode ser todos os instrumentos...mas sempre focando na caracteristica percussiva da musica...
    é possivel uma musica ter um riif de guitarra com todo um groove caracteristico
    é possivel uma batera sozinha criar um groove...um baixo...enfim...
    nesse exemplo, temos um groove legal tocado em forma de riff de baixo e uma batera

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Riff e groove é algo que você nasce sabendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é Riff e Groove ?