Mutilada - Definitivo: A influência da madeira na

Autor Mensagem
AllanFly
Veterano
# mar/04


Para minha surprêsa o senhor ServeTheServants usou de má fé para comigo e todos os usuários deste fórum.

Este rapaz postou o tópico Definitivo: A influência da madeira na guitarra, após calorosa discussão envolvendo vários membros, foram colocadas muitas apreciações tanto a fovar como contra. Acho que a intenção do fórum é informar e discutir assuntos envolvidos com a nossa paixão: a Guitarra.

Posteriormente este tópico teve 2 páginas completas cortadas, retirando-se todos os posts que foram feitos. É uma completa falta de consideração, pois perdemos nosso tempo discutindo um assunto nada definitivo e em vão, já que outros usuários não poderão acessar a discussão por completo. Eu acessei a postagem de novo para salvar as informações trocadas, e não consegui. Existia até relatos de experiências feitas para avaliar a influência da madeira.

Acho que ServeTheServants agiu mal, não podia cortar. Fez isto pq seus argumentos são fracos e sem um minímo de verdade comprovável. Tanto os seus como os demais argumentos foram vergonhosamente rebatidos com classe e razão. Cortando a sequência do tópico, ele se exime de erros e procura a redenção de ua crença na madeira.

ServeTheServants se toca cara, isto é feio. Esconder as opiniões dos outros para validar a sua e esconder verdades são crimes realizados pela natureza humana a milênios.

Se vc possui a convicção de que a madeira influencia, respeite pelo menos a dos outros e não interfira que outros jovens leiam sobre as postagens para tirarem suas próprias conclusões. Não se empurra um conceito goela abaixo, leva-se o interessado à observar os fatos e tirar suas conclusões. Se vc só apresenta fatos que foram vomitados a anos pelos interesses das grandes empresas, não ajudará a ninguém. Deixe os leitores terem acesso a outras considerações, é o mínimo que se pode fazer em um fórum.

Fórum não é lugar de fatos consumados, e sim de discussões em alto nível sobre determinados assuntos de interesse comum.

Peço que restaure o tópico por completo, ou me envie por e-mail ele completamente pois estou usando estas informações para estabelecer subsidios para confirmar minha postura sobre o tema.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


AllanFly
Blah blah blah ... meu pau de óculos.
Eu só deixei as opiniões que estavam ajudando lá. Tanto que até as minhas depois eu tirei.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


E não precisa de eufemismos para se tratar comigo.
Pode me chamar do que quiser ... ninguem precisa chamar de senhor.
Mas se você quer deixar o texto mais bonito assim, vá em frente.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Eu só deixei as opiniões que estavam ajudando lá. Tanto que até as minhas depois eu tirei

As opiniões que tavam ajudando a quem?
Uma porção de informações cuja fonte é duvidosa?
Opiniões que te faziam o defensor implacável da madeira e que agrada a maioria?

Vc só postou no final e me retringiu o acesso quando eu postei este tópico, me dando acesso negado.

Eu me lembro de uma resposta bem interessante:

Vc dizia aproximadamente isto: Dê uns soquinhos na madeira da guitarra e se o som for constante, a madeira é boa.

Eu postei para outro membro aproximadamente isto:
Não use este método do soquinho não pois vc pode cair no ridículo, como aquelas pessoas que colocam várias garrafas de água em cima do relógio de luz, na esperança de que isto reduza a sua velocidade e a conta venha mais barata.

Sabedoria popular, não vou toca mais neste assunto, hoje mesmo eu fui em um churrasco e comentei com amigos que são instruídos em várias áreas da engenharia e a resposta foi hunânime: O Captador é o elemento mais importante, sem dúvida. A madeira pode ter influência sim, porém residual, com pouca atividade. A madeira é boa prá se trabalhar com ela, vc pode dar formas, lixar, polir, pintar, etc.., por isso que as guitarras são feitas de madeira.

Um amigo extremamente respeitável em eletrônica e o mais idoso disse-me:
Não perca seu tempo discutindo isto com leigos, vc não poderá convencê-los, eles estão afetados pela propaganda que afirma isto à anos. Madeira é importante em instrumentos acústicos, que possuem caixa de reverberação, aí sim, a absorção afeta o timbre. No meu tempo tb foi muito difícil convencer os surfistas de que eles deveriam abandonar as pranchas de madeira.

Outro ainda disse:
As de acrílico são lindas e custam uma fortuna. Tb o preço do acrílico é trocentas vezes maior que o da madeira e fundir um corpo é um processo caro.

Outro ainda disse:
Vc não conseguirá nunca convencer um matuto do mato que saci e mula sem cabeça não existem. Ele ouve isto há anos , inclusive de pessoas que juram já ter visto. Ele vai morrer com isto, a não ser que a necessidade o instrua.

É isso aí, não toco mais neste assunto, podem ficar tranquilos, não quero desfazer crendices e costumes sagrados.

Não posso desfazer a esperança de para quem uma guitarra diferente com aquela madeira especial, possa ser a solução (ou desculpa ) de suas inabilidades musicais.

Um grande abraço.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04 · Editado por: ServeTheServants
· votar


Minha religião venera a madeira.
Ela construiu a arca de noé, palácios e caixões para nossos senhores sagrados do bem.

Por isso não tolero quando falam que ela não influencia em algo. Ela influencia desde na rotação de plutão, até na água que você toma, e ainda mais na guitarra.
E rezo todo dia para a lasca de uma Pau Brasil original que eu roubei da igreja central aqui de São Paulo. Minhas rezas são para que o todo poderosos deus do ébano liberte os mortais do ceticismo.

E ofereço javalis ... claro ... empalados em pedaços grandes de alder em troca de que belos pinheiros crescam sadios para que eu possa fazer guitarras, violões, racks e outras coisas menos cotadas para o meu bel prazer.

Com licensa que eu vou rezar.

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


galera, o chicletes grudou no meu aparelho

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


"Pépe jah tirei a vela!!!!!"

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


É a trigésima vez que o AllanFly diz que não vai mais tocar nesse assunto... hehe
"Estive num churrasco com uns amigos meus..."
Vc usou churrasqueira elétrica, né? Pq o carvão (produzido a partir de madeira) com certeza não influencia no sabor da carne, já que o principal é a energia térmica...

Carlos Sesti
Veterano
# mar/04 · Editado por: Carlos Sesti
· votar


AllanFly
ja canso essa historinha...
vai arranja outro assunto q vc tenha certeza do q fale...
na boa...
falow...

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


Carlos Sesti
Falou bem. No primeiro tópico sobre esse assunto ele tinha certeza absoluta de que a madeira não influênciava no som da guitarra. Depois já foi mudando de idéia, dizendo que:
- a madeira influencia muito pouco
- a madeira da escala é importante
- um luthier amigo dele disse que a uma madeira boa melhora o timbre em 7% (ridículo isso, mas...) nas mãos de um guitarrista excelente (mais ridículo ainda)

E o cara ainda quer ter razão...

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


e a madeira no meu chicletes, como q fica???

Jason
Veterano
# mar/04
· votar


Vc usou churrasqueira elétrica, né? Pq o carvão (produzido a partir de madeira) com certeza não influencia no sabor da carne, já que o principal é a energia térmica...

hauahauahauahaauahauahaauahauahauahaauahauahauaahauahau

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly

Ei cavalheiro...madeira a parte mas CADE TUAS MP3?

Vc esta no tópico de devedores de mp3.
Foste lembrado por muitos no icq como um fujão.Tive de colocar teu nome lá.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


E ofereço javalis ... claro ... empalados em pedaços grandes de alder em troca de que belos pinheiros crescam sadios para que eu possa fazer guitarras, violões, racks e outras coisas menos cotadas para o meu bel prazer.


ququauahuaauauau....

Eu "creio" na influencia da madeira no som... hahahah, mas queria saber mais sobre esse assunto, aonde acho o topico na integra?

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Aqui só tem ignorante nesse forum do caralho,raras excessões.

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
E por que o tópico ,Definitivo: A influência da madeira está fechado.VC está se achando dono da razão agora?

Se vc acha que os guitarras precisam saber sobre as madeiras, eles tambem precisam saber como a guitarra funciona e vai saber que essa historia da madeira infuencia tao pouco no timbre final da guitarra eletrica.

Todas aquelas caracteristicas que vc falou no tópico(não tem como falar que esta fechado) sobre as madeiras se referem na utilização para instrumentos acusticos e num guitarra semi-acustica por exemplo.

Vc querer me convencer que madeiras mudam o timbre assim na guitarra:

Ash e Alder: Ela te dará um tom limpo e brilhoso.
Basswood - com um timbre entre o agudo e o grave, porém... Sem muito sustain.
O Ébano-Tem um timbre bem agudo, muito brilho, belo sustain e excelente durabilidade.
Mogno: som pesado, denso, com um timbre grave;

Quer dizer que se ao invez de fazer uma guitarra e Ash , eu preferir fazer ela em Mogno ela vai ter um timbre mais grave. Caraca isso, pra mim é totalmente sem noção. O que vai muda seria a sustenção que depende ainda da construação da guitarra.

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


Agora uma coisa. Vocês que defendem tanto que a madeira influncia no timbre final da guitarra eletrica:

Vocês falam tanto na madeira, mas com todas as diferenças existentes nas madeiras, como essas diferenças são captadas e processadas na guitarra que possam modificar o timbre?
ISSO EU QUERO SABER!


srvaughan
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly

É isso aí cara!! Esses moderadores são uns palhaços, já tive uns três tópicos cancelados por causa desse babacas

srvaughan
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants

E quem é vc para julgar quais opiniões são úteis e quais não são?

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
Cara nem esquenta pq aqui nesse forum só tem FDP.Pode contar comigo,posso até não acreditar no que você fala.

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Blah blah blah ... meu pau de óculos.
Eu só deixei as opiniões que estavam ajudando lá. Tanto que até as minhas depois eu tirei.


Se vc quer fazer isso , tem um monte de topico que com conteudo inutil e posts que fogem do tema. Pra mim isso foi mais do que questao pessoal do que um moderadro querendo colaborar.

ServeTheServants
E não precisa de eufemismos para se tratar comigo.
Pode me chamar do que quiser ... ninguem precisa chamar de senhor.
Mas se você quer deixar o texto mais bonito assim, vá em frente.


Se é esse tipo de atitude que vc quer aqui e é o modo como vc quer se dirigir aos usuarios aqui você deveria deixar de ser Moderador.

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Alguem aqui deseja entrar em contato com o sam por futuras causas?

_Wander_
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
Apoiado cara, parabéns, os argumentos de seu "opositor" foram esgotados, isso não chega a ser uma prova de que voce que está certo, mais é uma grande prova que voce está correndo atras da verdade e não está só dizendo o que as pessoas te empurraram goela abaixo...

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


Jean
Alguem aqui deseja entrar em contato com o sam por futuras causas?
Se a intolerancia continuar seria uma alternativa, mas por enquanto não acho nescessário.

_Wander_
Veterano
# mar/04
· votar


Se vc quer fazer isso , tem um monte de topico que com conteudo inutil e posts que fogem do tema. Pra mim isso foi mais do que questao pessoal do que um moderadro querendo colaborar. (2)



Se é esse tipo de atitude que vc quer aqui e é o modo como vc quer se dirigir aos usuarios aqui você deveria deixar de ser Moderador. (2)

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


LOW Fl
Sim por isso disse,futuras causas.Ainda não é o momento eu sei.Qualquer coisa to nessa.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Debates não tem que ser pessoais. Discutam idéias e não pessoas.

_Wander_
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
tentaram discutir idéias, mais os posts foram arrancados...

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


_Wander_
tentaram discutir idéias, mais os posts foram arrancados...


Não é bem assim, o Allan sempre foi intransigente. Ele não queria debater, e sim impor a idéia dele.


Outros fazem a mesma coisa.

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
Não é bem assim, o Allan sempre foi intransigente. Ele não queria debater, e sim impor a idéia dele.
Que o Allan chega a ser um pouco intransigente isso eu concordo, questão de postura.Pra mim é a forma veemente dele de manter suas ideias e sua opinião.
Até mesmo o espaço estava aberto pra cada umdebater sua ideia, mesmo que vc ache que o Allan quer impor vc tem o direito de resposta.

O topico está sendo discutido e não tinha que ser transfigurado.

Debates não tem que ser pessoais. Discutam idéias e não pessoas.
Acho que isso tem que entrar na cabeça do "SENHOR" ServeTheServants.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mutilada - Definitivo: A influência da madeira na