Casas que nao funcionam URGENTE

    Autor Mensagem
    muchex
    Veterano
    # fev/03


    Ae
    Tenho 1 guitarra Austin com 21 trastes

    Porem da casa 14 pra cima nao sai mais som, o som sai mto estranho como se eu tivesse com o dedo meio abafado, e otra coisa, a partir da casa 14 ate a 21, todos os sons sao iguais...

    Guitarra nojenta..

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    As cordas estao muito baixas... E o teu braco deve tar empenado... E ja q a tua guitarra da ferrada mesmo, experimenta dar umas voltas (uma e 1/2 no maximo) no tensor e ve se consegue fazer elas subirem...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    muchex
    Hahaha.. Minha guita sai som em todos os trastes..

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara, só queria te pedir mais humildade, tenho observado teus posts, não tão ajudando a galera..

    Ah, e o post aí de cima foi zueira, mas foi igualzinho aos teus..
    Pensa um pouco nisso..

    Valeu..

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    uma coisa eu te digo, guitarras tagima não acontecem isso...

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Nem nas CAST.

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Isso pode acontecer com qq guita... Ainda mais tagimas (eu tenho uma) qd estao em cidades q tem baixa umidade do ar... (pq o marfim - madeira q e feito o braco da tagima - trabalha muito qd tem pouca umidade e muito calor)...

    Por isso q nao e bom deixar a guitarra no sol, ou lugares q mudem muito a temperatura... como dentro do carro, etc...

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    É cara... leva a guita num luthier...

    flavio
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    a minha eagle veio com um problema:a 21 casa fazia o mesmo som da 22 casa!eu levei pro luthier e ele disse a altura dos trastes era a mesma entao ele lixou o traste com uma lima e depois ficou perfeita!!!!ja a squier veio com a floyd rose desregulada(quando eu usava a alavanc a guitarra desfinava)so que isso eu mesmo arrumei

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu só falei aquilo da tagima pq em outro tópico ele disse que tagima era um lixo...
    acho que ele nunca ouviu dizer que quem mora em casa de vidro não joga pedra no vizinho.(hehehe ditado velho...)

    Squall
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Enviado: 17/Fev 14:43:25
    Quote

    Cara, só queria te pedir mais humildade, tenho observado teus posts, não tão ajudando a galera..

    Ah, e o post aí de cima foi zueira, mas foi igualzinho aos teus..
    Pensa um pouco nisso..

    Valeu..






    Concordo Bramires
    o kra ai é meio egocentrico mesmo...

    Fabão
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    mano, ja chego acontece esse negocio comigo de as casas naum sairem som, ai meu professor de guita regulo o braço da guita e fico legal!!!!!

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    flávio

    Como você regulou a Floyd Rose?

    flavio
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    guitarrafuriosa
    A regulagem da ponte Floyd Rose não é nenhum bicho papão, como muita gente acha, mas não é mamão com açúcar também não. Exige certos cuidados que, se não forem seguidos, podem inclusive danificar a própria ponte.
    O mais importante a ser lembrado, ao regular qualquer parte da guitarra, é que o equilíbrio do instrumento precisa ser mantido. 'Como assim, equilíbrio? Tem que deixar a guitarra equilibrando, que nem no circo?' Nããããão! Equilíbrio da tensão nas cordas, ora essa! As cordas, esticadas, exercem uma tensão x no braço e na ponte da guitarra, e essa tensão deve ser mantida, para o bom funcionamento do instrumento (e para que o braço não empene!). Por isso é que não se deve tirar todas as cordas na hora de trocar: a mudança muito brusca de tensão pode empenar e até quebrar o braço, em alguns raros casos.
    Essa regra se aplica para as pontes, principalmente para a Floyd Rose. Para a FR com uma regra diferencial: por ser uma ponte 'flutuante', se você aumenta a tensão das cordas, você mexe mais facilmente na ponte. Por isso também que não é bom ficar mudando a afinação de guitarras com Floyd.

    Para regular a Floyd Rose, você vai precisar de:

    chave Allen (aquela hexagonal, que vem com a guitarra, em L);
    chave de fenda Phillips, de ponta média;
    paciência.


    Comece observando a ponte, em comparação ao corpo da guitarra. A base da ponte deve estar paralela ao corpo, perfeitamente, a aproximadamente 1mm de altura do mesmo (vide figura). Se estiver, beleza - sua ponte não precisa de regulagem. Se não, você vai precisar seguir os seguintes passos:

    Solte as travas da microafinação, usando a chave Allen no nut (lá no alto, no final do braço);
    Abra a tampa traseira da guitarra, usando a chave Phillips.
    Atrás da guitarra, você vai encontrar as molas da ponte, presas na ponte e numa placa metálica. Essa placa está presa ao corpo da guitarra por dois parafusos.
    Se a parte traseira da ponte estiver 'entrando' na guitarra, isso significa que as molas estão exercendo uma força maior do que a das cordas. Relaxe, por igual, os parafusos, mantendo sempre a placa paralela à bora da cavidade. Se, por outro lado, a parte traseira da ponte estiver 'fugindo' da guitarra, isso significa que as cordas estão exercendo uma força maior do que a das molas. Aperte as molas, até que a ponte fique paralela ao corpo da guitarra.
    Confira a afinação da guitarra, usando um afinador cromático (de preferência). Ela com certeza não estará afinada. Afine-a, e confira a ponte - pode ser que você tenha que repetir o passo 4. Para isso é que é necessária a paciência...hehehehe.
    Com isso, sua ponte deve estar regulada. Se você teve que mexer muito nela, com certeza precisará conferir a regulagem do tensor do braço. Mas isso é papo pra próxima coluna!

    eu regulei pelo cifraclub

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casas que nao funcionam URGENTE