...antigamente....

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04


as melhores bandas eram formadas pelos chamados power trios, tipo o cream era um deles... o UFO era outro, o grandfunkrailroad tambem...o rush eh um das antigas q faz sucesso ainda hoje...a dúvida...
existe espaço para os power trios ainda hoje?
será q toda a tecnologia aplicada nas musicas naum deixou o som meio que padronizado?
opinem!!!e deem exemplos se possível!!

superbonkk
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_
acho q as bandas hj tao com o som mais padronizado, menos original do q antigamente, mas nao creio q isso tenha a ver com a tecnologia naum!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


superbonkk
será mesmo??e os inumeros equ q existem e muitos musicos fazem misturas loucas de equipamentos...antigamente tinha o q? fuzz, wah, .. drive do amp e som limpo, as guita com humbucker mais nada!!

superbonkk
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_
mas sei la, eu acho q ta mais padronizado hj é pela falta de criatividade mesmo, bandas q querem copiar estilos de outras bandas, ou copiam sem querer, mas ainda existem coisas bem originais....

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


mais alguem?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Esse lance do som padronizado vai mto de quem está por trás das bandas q estão na mídia, q são as gravadoras. Como o mercado pede um som mais comercial, se as bandas não adotarem certos "padrões" nas músicas não vão agradar ao público e nem à gravadora.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


brunoepronto
mas e o público q tem "fome" de coisas diferentes, interessantes, inteligentes? tem q engolir o lixo musical q está "na moda"? vc concorda com isso?
o q vc tem escutado, ou curtindo q naum está na midia?

rka
Veterano
# mar/04
· votar


acontece que existe uma maioria esmagadora de pessoas que "engolem o lixo musical da moda"

hj em dia tem mtas bandas parecidas pq hj tem MTAS bandas, a proporção eh enorme comparado a antigamente
o mercado musical está super saturado e como consequencia, milhoes de bandas mto similares

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


rka
vc curte os lixos da moda?conhece os sons antigos?

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


Nirvana, Silverchair .. creed ....
acho bem loko banda soh com 3 !... mas fica meio limitado a um certo estilo soh...

vancano
Veterano
# mar/04
· votar


O Dr.SIN ,surgiu como um power trio,foui aos primeiros shows da banda e era muito bom,considero o primeiro CD da banda o melhor,quando ainda era trio.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


vancano
hoje em dia ainda eh trio?
GrungeMan
limitado? qh isso...tem muitos diferentes...olha tres exemplos ....
steve ray vaughan (texas blues), budgie (meio heavy metal) e rush (progressivo) ... tres estilos...

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

parece que o Dr. Sin tem um vocalista novo... um que cantava na banda do Malmsteen... acho que ele não aguentou o cara e deu no pé.

Os poucos trios que vejo hoje em dia é tudo underground. O espaço mesmo é pra TPM (aos 22), Filipinho (lado sarcástico on) Gracinha Dilon (lado sarcástico off), Gaytonautas, essas coisas...

Bill Polenta
Veterano
# mar/04
· votar


Eu toco em um power trio =P

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


Bill Polenta
tem algo gravado?c podia postar algo ae...
LeandroPanucci
cara acho q sou muito vidrado em coisas dos anos setenta... posso dizer q bandas novas (tipo uns 5 anos pra ca) nem sei os nomes...nem me interesso..escuto uma musica ou outra musica e concluo q to perdendo o meu tempo...será?
hehehe

Bill Polenta
Veterano
# mar/04
· votar


realmente tem pouca coisa nova com qualidade, comparando com antigamente.
_BLACKMORE_ -> Deu umas confusão com o batera nosso, dae agente troco. Vamo grava alguma coisa logo logo..dae mando =)

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


Bill Polenta
belezera...vou esperar com a maior ansiedade!!
#)

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

Somos dois então. Siceramente hoje em dia tem que sair garimpando pra ver se encontra um som HONESTO. É difícil... cê acredita que um cara de Jundiaí me ligou chamando pra tocar com ele e o cara queria uma foto (logo de cara). Botei um link meu e só porque eu tenho a cara do seu Madruga ele não retornou... he he he... tem que ser bonitinho... he he he

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci
vai ver q o cara queria vc naum para tocar guitarra...
hahahaha

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


já pensou em montar aquelas bandas de viados pra tocar no Gugu? he he he ... muito podre... ou tocar na Malhação... aproveitando o gancho é isso mesmo que rola... Quando é que vai aparecer uma banda tipo Mutantes só pra endoidar um pouco?

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci
hahaha
to imaginando vc na banda de veadinhos campeiros!!1 hahah
pior q isso soh o menudo ou dominó!! haha
acho q bandas assim naum aparecem mais pq o DINHEIRO fala mais alto...

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


não se reprima... não se reprima... Ôô ôôô! .... pra molecada se conformar... nos anos 80 tinha essas porras de Menudo, Polegar he he he... isso em 1984... puta que bosta eu falando essas merdas he he he. Mas a molecada de hoje tem Detonautas... eles não escapam he he he

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

veja as enquetes deste site:

http://www.donfernando.com.br/roquenrou/default.asp

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


e pra tirar a O.M.B?????

http://www.donfernando.com.br/roquenrou/upload/omb.gif

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


rock in rio

http://www.donfernando.com.br/roquenrou/upload/hq_art03.jpg

agora é rock in rio in lisboa... ora pois

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_
nao ... eu quiz dizer.. que fica meio limitado no sentido instrumental...tipo assim , sao 3 ... logo o baixista ou o vocalista terá que cantar.. ai ja vai perder um poko em algum instrumento.. pq nao da pra solar e cantar ao mesmo tempo saca !?..por exemplo musicas mais pro estilo metal nao da pra tocar.. ou mais pro estilo blues... bom.. blues ate da ! hehe.
mas nao fica akelas coisas..

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


GrungeMan
ou o vocalista terá que cantar..
É... isso com certeza! hahahahahahahaha

Mas como eu entendi oq vc qria dizer, eu pergunto.
E pq q o baterista não poderia cantar?

JazzMaster
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface
Se vc coloca o microfone pro cara cantar perto da batera acaba captando o som da batera junto da voz e fica mais facil de dar microfonia, e alem do mais os bateras naum gostam muito de cantar....pelo menos eu acho...

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


JazzMaster
Não posso te dar certeza, mas eu acho q já existem microfones q se não resolvem, podem diminuir esse problema.
E o grande dilema dos bateristas seria a respiração. Dependendo da música, o desgaste físico é grande, oq acaba alterando a frequência da respiração e afetando a voz. Sem contar q é praticamente impossível de escutar a própria voz! São uma série de dificuldades q os bateristas encontram na hr de cantar. (e mesmo assim eu insisto! hehehe)

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci
a mais pura verdade!!1 hahaah
GrungeMan
ah entendi...desculpe...procure o som de uma banda chamada UFO ...
JazzMaster
o batera de minha banda canta uma musica do GrandFunk .... fica massa.... qto a microfonia eh soh fazer a regulagem direito e usar microfone adequado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ...antigamente....