epiphone gold top

Autor Mensagem
acidmind
Veterano
# mar/07
· votar


Só pra informar aos entendidos que acham que os P90 são magros... :)
Nos 6 primeiros albuns do Black Sabbath a SG to Tony Iommi tinha P90 na ponte!!!

Algumas infos sobre captadores:
http://www.slamanguitars.com/pickups.html

Ahhhh... sobre "ergonomia" eu não vou nem falar!!!

Espero ter ajudado!!!
Abraços,
Pedro
__________________________
www.confrariadoblues.com.br

ThiagoGasb
Veterano
# mar/07
· votar


odeio P90 mais eh soh mudar ahusuha

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


rockman
mto boa essa guitarra (pelo menos a que eu toquei)
a 1a. das duas epiphones que eu toquei na vida das quais eu nao senti que precisava trocar os captadores desesperadamente logo de cara!

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


Buck D
Tripa Seca

a Goldtop 56 eh exclusivamente com P90. a Goldtop 57 eh com Humbuckers.

rockman
Veterano
# mar/07
· votar


Iago

Agora eu to com uma Epiphone Classic Plus Gold Top...

Tbm é uma excelente guita, msm cor, porem com Humbuckers.

Valeu

lipeps83
Veterano
# jan/15
· votar


Na musitech instrumento tem uma Epiphone Les Paul Standard Metallic Gold, por R$1971,00 é uma boa compra?

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


lipeps83
Quanto ao preco nao sei dizer. Com uma pesquisa rapida no google voce ve quanto estao mais ou menos as outra epiphones standards.

Ja tocabilidade, acho uma guitarra bem legal e com um acabament o lindo. Eu mesmo nao posso morrer sem ter uma Gold Top na colecao (quem sabe nao me deparo com uma all gold um dia..)
Voce ja eh familiar com Les Paul? Vai la testar ela, se curtir e o preco eh justo.. nao vejo porque seria uma ma compra.

lipeps83
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

Cara, eu entendo de violão. Tenho um de aco e outro nylon. Tenho um piano digital e uma sanfona desafinada, só toco em casa, é hobby e nunca tive uma guitarra!

Um dia a loucura se apoderou de mim e disse; "compra uma guitarra" rs
Eu ja estava decidido a comprar uma guitarra acustica, pq achava bonita o design. Mas ai a loucura voltou e disse "compra uma Les Paul". Eu achava que LP era uma marca e nao um modelo (rs). A loucura voltou e disse; "compra uma Epiphone"
Tenho que comprar logo antes que a loucura volte e faça eu vender um rin pra comprar uma Gibson rs

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


lipeps83
hahaha

A questao eh bem argumentavel mas pra mim eh a melhor guitarra que existe. Nao largo minha LP por NADA! haha

Eh uma boa guitarra cara, se voce estiver afim, vai fundo!
Vai numa loja, testa algumas e manda bala.
Eu nao sou fa de comprar pela internet pois na mesma guitarra pode receber algo ruim. razoavel ou exelente. Tenta achar um lugar que tem ela e testa ou se possivel, encomendar pra loja, tocar e se voce nao gostar, ter a possibilidade de pegar outra.

lipeps83
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

Cara, eu moro em Salvador, e aqui é muito ruim pra comprar instrumento de qualidade. De loja grande só tem a Foxtrote que é até "famosa". mas olha as opções.

http://www.foxtrot.com.br/Busca?CodSetor=01&CodSubSetor=01&CodCategori a=001&ModoEspecial=S&CodMarcaFiltro=0104&Ordenacao=relevancia

ai tô fora!Nao vou pagar quase 4mil numa guitarra que nao vale e nem comprar uma guitarra laminada com braço parafusado. E no restante da cidade só tem Cort, Tagima e Strinberg que parece dominar todas as lojas !
Vou comprar pela internet, nao tenho opçao! Vou pegar a Metallic Gold ou botar mais uma grana e pegar a TV Silver.

quais guitarras voce tem ai?

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


lipeps83

Eh cara... se nao tem opcao, nao tem opcao... vai em frente!

Bem legal a TV Silver, mas ainda acho a gold top um pouco mais legal!

Tenho mais guitarra despedacada do que funcional. hahaha

Madeira da minha primeira guitarra, Golden LP
Madeira da Epiphone Futura
Tagima E1 semi-funcional (recentemente perdi as travas do floyd.. merda)
Gibson SG Standard
Gibson Les Paul Traditional
E estou com um ultima guardada na loja esperando eu tomar a decisao de pegar ou nao, uma Gibson R9

lipeps83
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

Estou pensando na estética. Achei a TV silver mais bonita que a golden, mas tem uma diferença por volta de R$800,00

pq vc precefere a gol top?! Lembre se que a gold top é o modelo Standard Metallic gold.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


lipeps83
Pura estetica. Sempre gostei da gold top... mas sempre adorei a all gold!

Tem alguma diferenca nas especificacoes?

lipeps83
Veterano
# fev/15 · Editado por: lipeps83
· votar


Hitman

Captadores da Gold: Humbuckers de Alnico V
da Silver Alnico Classic Humbuckers

Comprando a Gold eu troco o escudo branco e a chave seletora por preto em ambos. Já até achei no ML. Mas só faço isso se eu achar a borda dos captadores

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


lipeps83
puts cara, ai fica complicado, se eles sao captadores "genericos" da epiphone, nao sei dizer a diferenca. Se bobiar, sao identicos.. ando vendo bastante erro em site brasileiro quanto a esses detalhes.

Se puder, tente escutar algo no youtube, se nao for possivel, vai na que te agrada mais tanto esteticamente quanto financeiramente. Creio que a diferenca nao sera grotesca e ainda assim, possivel que um dia ou outro voce pense em botar captadores da sua escolha.

Comprando a Gold eu troco o escudo branco e a chave seletora por preto em ambos. Já até achei no ML. Mas só faço isso se eu achar a borda dos captadores
Sei.. ficar na onda do Bonamassa... As guitas dele sao lindas...

lipeps83
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

Fica igual a do Bonamassa mesmo rs

São muito ruins esses captadores?! Qual o nome dos captadores bons da epiphone?

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


lipeps83
Puts cara, nao sei.. mas ruins nao sao nao!

tenta ir por videos ou talvez alguem que conheca epiphone melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a epiphone gold top