Duvida sobre guitarras gemeas!!!

    Autor Mensagem
    cromos
    Veterano
    # fev/04


    e ae galera beleza?? toco guitarra há uns 2 anos ..bom tenho uma pequena duvida... sabe aquelas guitarras gemeas presente na maioria das musicas do Iron Maiden?? tem alguma teoria pra fazer isso?? ou eles fazem mesmo só pelo som?? eu queria aprender a fazer... alguem pode me dar alguma informação, ajuda, site sobre isso??

    valeeeu!!!

    rka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    como assim guitarras gemeas? vc ta falando da dobra do iron?

    basicamente, uma guitarra faz a terça da outra

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cromos

    É isso msmo, cara... nessas dobras geralmente uma guitarra toca uma frase e a outra a replica em terça, quinta, sétima ou oitava. É só pegar a frase original e transpô-la para o intervalo que mais te agradar.

    cromos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e como eu acho a terça, quinta , setima? ve pela escala???

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cromos
    exato

    cromos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ahh.. valeu pessoal...!

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fencer e/ou GuitarHouse
    Então, por exemplo na escala de DÓ (DÓ RE MI FÁ SOL LÁ SI DÓ), enquanto uma guitarra toca em um DÓ, a outra toca em MI ou SOL ou SI, é isso? E por falar nisso, o que são terças diatônicas?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Terças diatônicas são aquelas terças que estão presente na escala principal. Por exemplo, se você está tocando em Dó e aparece um Mi maior, a terça desse Mi é G#, então esta não é uma terça diatônica (não faz parte da escala do tom da música). Seria terça diatônica se o Mi fosse menor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre guitarras gemeas!!!