Pickups Tex Mex (fender)

Autor Mensagem
The Black Moon
Veterano
# fev/04


Pra quem conhece... e ja ouviu o som...
O que me dizem deles?
458,00 os 3 (novos) ta em um preço bom?

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


se não me engano eles eram usados pelo SRV...

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


errei.... na verdade são usados pelo irmão dele Jimmy Vaughan,

JazzMaster
Veterano
# fev/04
· votar


tah meio caro..

JazzMaster
Veterano
# fev/04
· votar


R$335,00 no
www.musicware.com.br
set novo...
tipo eh timbre de strato, se tu kiser o som pesado tem q pegar um outro...

Buck D
Veterano
# fev/04
· votar


É pra qual guitarra? Se for pra trocar pelos de uma Tagima acho que até vale a pena. Mas o ideal são os Texas Special, tem o mesmo volume de saída mas tem bem mais definição.

The Black Moon
Veterano
# fev/04
· votar


Buck D

O ideal mesmo pra mim seria os EMG, mas o modelo que quero ta quase 500,00 apenas 1 unidade.


No caso é pra trocar os originais da tagima sim...

The Black Moon
Veterano
# fev/04
· votar


obrigado a todos

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


The Black Moon
apesar de ter uns 2 anos, eu paguei 240 nos meus tex...
mas 458!! eh demais!!

canilupi
Veterano
# fev/04
· votar


JazzMaster
ai nesse site diz "gt2" distorção num sei uq 600 conto.
gt2 eh soh um pedal de distorção???
achei q era pedalera :(

Buck D
Veterano
# fev/04
· votar


canilupi
GT2 é da sansAmp, um simulador de amps
Os GT3, GT5 e GT6 é que são pedaleiras da Boss

derf
Veterano
# fev/04
· votar


The Black Moon
ae cara, os tex mex sao bem bons, especialmente os do braço, q tem um timbre bem cristalino e definido..... mas num eh pesado o som naum......

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Pois é, eu tava dando uma procurada nos noiseless vintage para ver qto sairia um tibre a lá Clapton mas não acho. Esses Tex Mex são no mesmo estilo?

Buck D
Veterano
# fev/04
· votar


Passoka
Eu tenho noiseless - são muito cleans. O texmex é mais nervoso. Lembre-se que o Clapton tem um circuito de mid-boost ativo na strato dele, não é só o captador.


The Black Moon
mas qual é a sua iéia? Tocar som pesado?
A EMG tem set de singles mas não são porradas. Uma outra opção são os Lace Sensors - sem ruídos e tem modelos mais quentes que singles comuns.

Pablo
Veterano
# fev/04
· votar


o tex mex humbucker...dah pa tirar bons sons pesados?tipo metal?
to querendo uma fender q vem com um desses na ponte...

Buck D
Veterano
# fev/04
· votar


Acredito que seja pesado sim, dá pra tocar metal. Vc viu essa guitarra pra vender por aí? Nunca vi uma dessas.

Uma coisa comum a todas as marcas (Ibanez, Jackson, Fender, etc) é que as guitarras das linhas mais baratas (korea, indonesia, méxico) são voltadas pro público iniciante, que geralmente são pessoas que querem tocar rock pesado. Então os produtos tem sempre captadores de alta saída (mesmo que sejam ruins) pra ter uma distorção forte. A mesma coisa acontece com as fábricas de amps (os nacionais não contam, tipo Brabus).

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


Pablo
cara tex mex humbuking num existe, tex mex eh um conjunto da fender com tres singles, bridge, mid e neck, tem o texas special q tem mais som bluseiro e eh um conjunto tb. o texmex eh uma linha mais barata, mas nem por isso eh píor, jah o texas special eh um conjunto q tem son mais mas brilho, bluseiro, entendeu?

Pablo
Veterano
# fev/04 · Editado por: Pablo
· votar


_BLACKMORE_
[url=http://www.fender.com/products/show.php?partno=1133100
]http://www.fender.com/products/show.php?partno=1133100
[/url]
essa fender eh a que eu quero...o pickup da ponte eh tex mex

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


certo...num sabia q o nome dele era tex mex...jah vi dessa guita aqui no brasil...mas acho q o pick era otro intaum... desculpe a gafe...hehe

Pablo
Veterano
# fev/04
· votar


_BLACKMORE_
q nda...acontece:P

Buck D
Veterano
# fev/04
· votar


_BLACKMORE_
Tanto o texmex qto o texas special são "blueseiros" - o texmex tem exatamente a mesma saída que os Texas Special, mas é pior sim.

The Black Moon
Veterano
# fev/04
· votar


Buck D


Quero um timbre alá David Gilmour, tem um modelo EMG que o prórpio gilmour usa, mas ta mto caro aqui, o set desse EMG que quero sai em torno de R$1.200,00. Então vi estes Tex Mex por 458,00 e achei barato, ams não os conheço....mas pagaram no tex mex na faixa de duzentos reais? o loko, então estão enfiando a faca...hehehe que foda...aqui na minha cidade o Tex MEx é 458,00 set (original) Fender.

Buck D
Veterano
# fev/04
· votar


The Black Moon
acho que os Lace Sensors seriam mais na praia do Gilmour do que os TexMex. São mais caros, sim, mas pelo menos não é como os EMG, que vc teria que trocar todo o se de uma vez.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


Buck D
mas o texas special tem um som mais forte...o texmex tem um som mais "ardido" .. agudo ..

silvio_rp
Veterano
# mar/04 · Editado por: silvio_rp
· votar


tex mex nao eh baum nao ... muita gente troca quando vem eles de stock na guitar.... o texas special ja sao o bixo mas pra blues ou rock classico... nada muito forte...

mas como o blackmore falo, eles sao bem mais fortes e definidos q um single normal ... so q sao singles ainda e se comportam como tal com o uso de distorção

Passoka
Veterano
# mar/04
· votar


Buck D
Putz, então acho que a opção sem o mid boost seriam uns lace sensor mesmo ?

Passoka
Veterano
# mar/04
· votar


ou os HS2?

Buck D
Veterano
# mar/04
· votar


Passoka
O Lace Sensor azul tem um timbre bem gordo e o vermelho tem mais saída e é mais médio(melhor pra ponte) - vão te dar mais saída que o HS2. Falo isso pro seu caso pelo fato do Gilmour não ter um som de strato tão típico como o SRV. Esses captadores trabalham melhor com mais drive que os texmex ou Texas.

cangulo
Veterano
# mar/04
· votar


noise less ou lace sensor ? quais as diferenças ?

silvio_rp
Veterano
# mar/04
· votar


Buck D
O gilmour usa um escudo com os componentes todos (pickups, chaves,etc) feitos especialmente pra ele pela EMG. Os captadores tb sao EMG e tem um circuito de boost.

O modelo do conjunto eh DG-20 :
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=3706809773&category =41427

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pickups Tex Mex (fender)