Microafinacao

    Autor Mensagem
    KlausM
    Veterano
    # fev/04


    Oi pessoal, estou com um problemão rs comprei minha tao sonhada ibanez com 24 casas e microafinação, porém nao sei se ela esta com problema ou o problema sou eu rs.
    Ao afinar faço:
    solto a trava e os parafusus de microafinação, afino pelas tarrachas, prendo a trava, aperto bem, e vou afinar pelos parafusos, até ai tudo bem, o problema é, quando eu afino a 6 corda E, fica beleza, mas quando vou afinar a próxima 5 corda A, a outra corda sai da posição, desafina um pouco, e quando vou afinar as outras, uma desafina a outra, isso sem contar que quando uso a alavanca, a afinação também desce um pouco quando uso a alavanca no sentido de folgar as cordas

    alguém tem idéia do que pode ser ?

    obrigado desde ja, klaus

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Do alto da minha santa ignorância, eu acho q a ponte da sua guita tá desregulada. Se a guita é nova, pode até ser q isso seja normal (e eu acho q demora um pouco pra ela se acostumar).

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara procure um luthier para fazer os devidos ajustes, se a sua guitarra ainda estiver na garantia procure a loja e aproveite, eu tenho uma tagima 652 com micro afinação, e logo que ela foi comprada apresentava alguns problemas de regulagem, tipo desafinava toda hora, eu procurei um luthier e ele fez os ajustes.

    LOW Fl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    KlausM
    Quando vc troca por cordas novas,de cara não é bom vc já travar, as cordas elas ainda estao com uma elasticidade muito grande e nao se acomodaram, podendo desafinar facilmente. A nao ser que vc precise tocar sem falta no dia.

    Mas no geral isso é regulagem na guitarra, quando vc faz um microafinacao ela tem que ser sutil a ponto de nao modificar da outra corda.
    Pelo que vc falou provalvelmente a ponte dever estar sem o equilibrio certo entre a forca dela e a tensao das cordas.

    Nao é nenhum bicho de sete cabeça regular uma guitarra. Por aqui é dificil recomendar o que fazer. pode ser apertar molas, da um girinho no tirante pra ajudar, ajusta altura dos pinos que sustentam a ponte, esse ultimo é um dos grandes responsaveis...
    No fim leve num Luthier

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    KlausM

    Qual a sua? Eu to querendo pegar uma tb.

    KlausM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Valeu pessoal, muito obrigado mesmo, esta na garantia sim, e vou falar com a loja, quanto as cordas, são as da loja mesmo, estão até um pouco enferrujadas...

    valeu
    klaus

    KlausM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A minha é uma Ibanez Gio, modelo GRG 370, com microafinação e 24 casas, paguei 1400 com desconto incluindo uma caixinha fraca da ac works 20 wats, nao sei se fiz um bom negócio

    KlausM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ah, ela é grafitada, o q pode ter feito ser mais carinha, listra preta com cinza escuro

    KlausM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Comprei na Teodoro sampaio, é incrível como os preços mudam la, o preço que eles falam da guitarra a vista e dizem que fazem até 4 vzs sem juros, é pq os juros estao incluidos no preço, tanto que se vc for pagar a vista, vc ganha um "desconto", é um rolo la, mas uma coisa digo

    Fiquei louco pela ibanez modelo S fina, leve, linda, era a guitarra que eu queria realmente, grafitada entao, nossa, muito cara

    i am
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ja passei pelo mesmo desespero duas vezes, primeiro quando peguei uma Tagima 652 e a pouco tempo com uma Cort 250 na qual tenho hoje. A primeira levei a um luthier e ele ajustou a ponte e ainda fez um ajuste nas oitavas, levando o braco dela 7mm à frente. Ja na Cort eu mesmo fiz os ajuste, comprei um jogo de molas e is esticando as cordas ate que ela encontrasse a elasticidade dela. Se vc nao souber regular, aconselho a levar a um luthier, mas se vc ja "futuca" tente, talvez vc consiga. É bom q pega experiencia. Boa Sorte!

    romulomc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    onde fica o tirante da rg? o lugar onde regula?

    FeeL Vai
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a pergunta mais inteligente... como troka a corda da guita?? sendo q é um samick artists series microafinacao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microafinacao