jeito de guardar guitarra no suporte

Autor Mensagem
_lip_
Veterano
# fev/04


Já li várias vezes para guardar a guitarra com as cordas virada para a parede ou o chão para compensar a tensão das cordas no braço. Mas, no suporte, a guitarra também fica apoiada no braço, apesar de que fica apoiada mais pelo meio do braço, eu to deixando a guitarra no suporte ao contrário e sem bag, pq naum tenho saco pra por o bag sempre. Há nessecidade de deixar a guitarra ao contrário no suporte (com as cordas para o lado do suporte)?

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


Acho q sim. Pra isso q serve o bag!

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


_lip_
Acho q não. mas é importante deixar a guita apoiada só pelo corpo. o suporte do braço é só um apoio. se o peso da guita for para o braço, por mais q esteja no suporte, ela vai empenar.

i am
Veterano
# fev/04
· votar


a melhor posicao de guardar a guitarra é deixar ela deitada com as cordas para baixo. mas ja q vc so deixa ela na estante nao ha necessidade de colocar ela de forma contraria.

kirkfan
Veterano
# fev/04
· votar


diz aih,colocar ela deitada,normal no chao,empena tb??
obs,sobre aqueles colchoes de fazer abdominal hahaha

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


kirkfan
Tem q ser com as cordas pra baixo...

kirkfan
Veterano
# fev/04
· votar


as cordas pra baixo vc diz,as cordas tem q ta viradas pro colchao no caso?s

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


kirkfan
Isso!

kirkfan
Veterano
# fev/04
· votar


suporte serve pra nada entao?

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


kirkfan

Taí gostei da pergunta...
Qual é a resposta galera?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


kirkfan
Wil
Pra guardar a guitarra! (meio óbvia a resposta né).
Mas imaginem, eu tenho dois irmão pekenos. Imaginem se eu deixasse a guita em cima da cama, ou no tapete do quarto... mesmo sem qrer o pior seria inevitável. Sem contar q vc pode deixar ela ali no cantinho sem ocupar muito espaço e sem o perigo de alguém esbarrar.

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface

Tá... mas no suporte o braço empena ou não empena?
(fora o seguro irmãozinhos)

Fernando
Veterano
# fev/04
· votar


Não empena. No suporte o peso da guitarra está sustentado pelas partes que seguram o corpo, o "encosto" do braço não faz uma força relevante contra ele. =)

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
É como eu falei ali... Mesmo no suporte, a carga do peso da guitarra deve sobrecair pela parte q suporta o corpo da guitarra. O apoio do braço é só pra evitar q ela escorregue para trás ou para os lados. é só pra equilibrar. Deixe esse apoio em baixo q eu acho q num vai ter problema.

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface

Valeu!!!

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
Estamos aí pra ajudar!!! (só não aconselho confiar muito noq eu digo não) hehehe!

_lip_
Veterano
# fev/04
· votar


kras, eu comprei o suporte mais barato q eu axei, e axo q fiz merda, pq no meu suporte a guitarra eh realmente apoiada pelo braço. naum ah nada seguranda atrás do corpo da guitarra... o apoio pra naum cair pra trás é só no braço. vou deixar a guitarra ao contrário no suporte.

dicklips
Veterano
# fev/04
· votar


ahhh q frescura... jogo emcima da cama ou do sofa e ja era

dicklips
Veterano
# fev/04
· votar


ahhh q frescura... jogo emcima da cama ou do sofa e ja era

_lip_
Veterano
# fev/04
· votar


frescura? eu paguei 950 pila na minha guitarra, naum posso correr o risco de deixar o braço empenar ou danifica-la de forma alguma! eu guardaria minha guitarra na cama mas, eu durmo nela.... dormir com minha guitarrinha do meu coração, até q eh romantico, uhauhahua.
mas será q mesmo botando ao contrário no suporte naum empena?? pq no meu suporte a guitarra fik totalmente apoiada no braço, naum no corpo.

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


_lip_

Concordo com vc... isso não é frescura não.

Fiquei pensando: e aqueles suportes das lojas, onde a guitarra fica presa na parede suspensa somente pela ponta do braço (mão). Será que é bom?

Balisong
Veterano
# fev/04
· votar


Eu fiz um suporte para a minha guita, e fiz que fique apoiado naquela chapa de metal que o braço é parafusado, assim o braço não sofre nenhum estress

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Balisong

Como vc fez? que material usou?

Balisong
Veterano
# fev/04
· votar


Wil

Eu fiz de tubos metalicos revestidos com neoprene, material igual das "luvas" de bicicleta.
Só que eu tenho uma fábrica implementos agricola, aí ficou um pouco mais facil.
Voce pode pedir para algum serralheiro modificar um deste que existem no mercado.

JazzMaster
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
Eu tenho um soporte iguazinho da loja aki em casa....eu acho q naum tem como a guitarra empenar...
eu tenho a minha a uns 3 anos levei no luthier, pra trocar os captadores a mais ou menos um mes atras...e ele falou q o braço tava perfeito...
e o melhor eh q ocupa pouco espaço e fica muito irado a guitarra pendurada na parede....fica meio decorativo...

Balisong
Veterano
# fev/04
· votar


JazzMaster

Guitarra pendurada e f**a

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


JazzMaster

O problema é a capa... na parede não dá para colocar uma capa para evitar poeira e diferenças de temperatura e umidade que prejudicam cordas, captadores, etc...

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Balisong

em que sentido??? hehehe

Balisong
Veterano
# fev/04
· votar


em que sentido???
Voce quer dizer de pendurar a guita, que falei que é f**a.


Por que dá a impressão que força o braço da guitarra

gjsuzigan
Veterano
# fev/04
· votar


Virada pra baixo????
será q num estraga as cordas?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a jeito de guardar guitarra no suporte