troquei as cordas todas de uma vez... e egora?

    Autor Mensagem
    romulomc
    Veterano
    # fev/04


    galera eu to com medo!!
    eu fui trocar as cordas da minha guitarra (rg270dx flod rose)e troquei tudo de uma vez...e não uma de cada vez como as pessoas falam, será que o braço empenou?
    como eu faço pra ver?

    valeu galera

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    romulomc
    calma! relaxa! ja fiz isso um milhão de vezes e num aconteceu nada.

    pra ver se empeno, aperta a ultima casa e a primeira e as cordas num devem tar muito encostadas e nem muit longe dos trastes

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    romulomc
    Cara eu troquei a minha tudo de umavez eu não deu nada....nem sabia dessa coisa ai.....

    _Wander_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    romulomc
    Não é que só trocar tudo de uma vez empena o braço cara, o problema é que desregula tudo a bichinha.

    Pensa comigo, o braço está sendo "puxado" com uma força de "X" Newtons (dava pra fazer esse calculo e descobrir a força, mais num to afim agora), de repente solta tudo e o braço relaxa, quando vc afinar dinovo, dificilmente o braço vai voltar pra mesma posição que estava, o que acaba desregulando e trasteja em alguns lugares...

    mas nem semprte ocorre isso, quando a emprenar o braço só por causa disso fique tranquilo é muito dificil de acontecer.

    FeeL Vai
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    como q troka a corda de floyd rose?

    FeeL Vai
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e no caso de um braco impenado, tem concerto, só com lithier, sai caro??

    nossa 3 pergunta de uma vez só eheh

    etnanot
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O problema fica maior se quando você for trocar as cordas colocar uma numeração maior ou menor do que a anterior!

    boSS
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    se vc trocar as cordas de uma vez, a guita vai fica um poko desregulada, principalmente a floyd, sempre q for trocar corda de guitars com floyd ve se troca uma de cada vez(tira uma, coloca a outra, afina) e se for colocar corda de outra tensão leva num luthier pra ele trocar q ele ja regula, saco? agora, se por exemplo, vc tirar todas as cordas e ficar um tempo sem colocar as outras (isso vale pra guiatr com floyd ou sem) com certeza teu braço empena, alguns casos de empenamento (acho q é isso) têm concerto, ja outros não...

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    não empena não, pode ficar tranquilo. o que empena é:

    - sol, umidade, mudanças de temperatura.
    - encordoamento pesado sempre afinado.
    - guardar de mal jeito (apoiada na "mão" com as cordas p/ cima.)
    - tempo (15,20 anos sem cuidado)

    romulomc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kaskudo
    como asssim encordoamento pesado sempre afinado?

    gjsuzigan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Hei....

    Naum pode guardar com as cordas pra cima????????

    Eu sempre deixo a minha guita dentro do case , no chão e com as cordas pra cima.....

    Naum pode??????

    Quase nada
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    gjsuzigan
    vira ela q num pega nda nao

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu deixo uma guitarra minha deitada,tem problema?.E deixo outras duas de pé,tem problema?

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    gjsuzigan
    eh case mesmo ou eh bag? se for case num tem problema pq ele eh duro e tem a forma da gtr mas o bag eh mole e aí cumplica

    romulomc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    minha guitarra tem o neck curvado (tipo os de les paul) será que se eu colocar no bag tem algum problema(haja visto que o bag eh reto)?

    Guz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tava sando o.9 na minha colocquei o.10..sera q vai empenar?? fikei com medo..mtu medo......sera q fiz merda????

    Passoka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara, empenar não vai, mas o braço vai ceder um pouco. Legal é dar pelo menos 1/4 de volta no tensor. Mas tem de ver se já não tava legal.

    Melhor é vc ir no luthier qdo mudar a bitola das cordas da sua guitar.

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Guz
    se tua guita ñ empenar juro que boto na minha uma 0.10

    Guz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nem empeno..e faz 2 semanas 1 trokri...num empena +...huheuhuehe

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    numa guita sem floyd rose, oque pode desregular quando se troca todas as cordas de uma vez?

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    numa guita sem floyd rose, oque pode desregular quando se troca todas as cordas de uma vez?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troquei as cordas todas de uma vez... e egora?