gravando

    Autor Mensagem
    killerman666
    Veterano
    # fev/04


    ae galera eh o seguinte:

    baixei o sound forge 7 e não consigo gravar minha guita tbm não consigo abrir o revalver alguém sabe como resolver meu problema?

    estou baixando o cool edit q eu vi na busca q eh melhor q o sforge opniem ae

    killerman666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    up ajuda ae galera

    canilupi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    killerman666
    baixei o sound forge 7 e não consigo gravar minha guita tbm não consigo abrir o revalver alguém sabe como resolver meu problema?
    eh impossivel alguem tentar resolver rapah , pode ser milhares de coisas , sem vc dar mais informações , eh impossivel

    IronMaiden
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    killerman666

    vc tem q ir em propriedades de som (aquele alto falante q fica perto do relógio do windows), gravação, e ativar o "line in".

    killerman666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    canilupi

    o negócio eh o seguinte :

    eu abro o sound forge e abro o revalver eu consigo tocar.
    aí eu aperto o record e o som da guita desaparece mesmo com o revalver aberto o som dele desaparece eh soh eu dar stop q o som volta ao normal!!!!

    outra coisa tem como abrir o revalver pelo sound forge ou soh abrindo como outro programa?

    killerman666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    help me

    nothing else matters
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    killerman666
    vai na busca

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Abre como plug-in no Cakewalk, na opção Fx em qq trilha de áudio.
    Prá gravar fica ruim se não possuir drivers ASIO, pois a latência envolvida é grande. Vc toca e só ouve um pouco depois. Para minorar o problema, desabilite o anti-vírus.

    killerman666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    beleza cara ateh ai tudo certoagora como eh q eu faço para gravar em cima de uma base jah gravada em mp3?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    killerman666

    Você já usou o Cool Edit? Você não precisa de mais um programa pra fazer isso. Você grava uma base ou tenha em mãos uma música de fundo wav, mp3, mid (e outros formatos). É intuitivo, os botões estão bem na cara. Depois no canto superior esquerdo (abaixo do menú suspenso) tem um ícone retangular com um desenho de uma trilha de som.

    Clicando nele você abre o que seria uma especie de mesa com várias trilhas (se o seu pc for fraquinho igual ao meu dá pra gravar umas 4 ou 5 trilhas de uma vez)

    Clique com o botão direito sobre qualquer lugar da trilha 1, vai aparecer um menú. Escolha "Insert wave file" (ou qualquer coisa assim).

    Na trilha nº 2 tem uma caixa de utilidades com três letras. Duas delas são "R" (preparar para gravar) e "M" que deixa a trilha muda quando ativado.

    Com a opção "R" da trilha 2 ativada é só apertar o botão gravar que a trilha 1 se encarrega de rolar a sua base enquanto a trilha dois grava seu solo, sua voz, o que quiser.

    Depois disso tudo é só você ir para o menú "Arquivo" e escolha "Save Mixdown As..." e tá pronto!

    ;-)

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    Dá pra você equalizar, por reverb, delay, distorção, flanger, etc. Você pode regular o volume de cada canal independente um do outro. E se preferir dar um acabamento legal em cada trilha use o Sound Forge que tem uns pluggins melhores (enjoados, mas melhores).

    killerman666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    LeandroPanucci

    po cara valeu ajudou bastante c vc tiver msn poe ae que aqulquer duvida eu te procuro vlw cara

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    killerman666

    Agora é só gravar e postar aqui pra gente curtir....;-)

    killerman666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    LeandroPanucci

    po cara ateh q o som tah saindo.. mas enquanto eu to gravando eu soh escuto o som da base!!!!

    eu soh consigo escutar o q eu toquei depois q eu paro de gravar e do play, ten como eu escutar o q to tocando enquanto to tocando no cool edit?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    killerman666

    Do lado do relógio do pc tem o ícone de volume (no canto inferior direito da tela). Clique duas veze nele e veja se aparece o controle de voclume do microfone. Mas tenha o cuidado de não deixar muito alto porque o som pode sair distorcido (dependendo da sua placa de som é claro). Você também pode abaixar o volume da base.

    killerman666
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: killerman666
    · votar


    LeandroPanucci

    eh o seguinte os volumes estão bons cara o problema eh na ora q tah gravando q o som some eu fico tocando como c a guita tivesse desplugada (não escuto nada) mas quando eu do play o q eu toquei tah lah. soh q eh foda pq enquanto to gravando não consigo controlar timbre nem porra nenhuma aí hr q eu escuto tah tudo meio zuado

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    Pressione "F10" pra ver o nível de volume da sua guitarra. Este recurso vai aparecer abaixo da sua tela. Se o indicador tiver vermelho o som distorce e empastela tudo.

    Experimente aumentar o volume da sua caixa do computador. As vezes o microfone está baixo (o suficiente pra gravar) e não dá pra ouvir direito. Não esqueça de controlorar o volume da sua base (na página de trilhas) pra não ficar muito agressiva e não tampar todo o som.

    O programa Cakewalk também grava simultâneo. Só que este eu ainda não uso... estou aprendendo a usar o Cool Edit ainda.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    Se o volume da sua gravação estiver variando muito. Ora com picos baixos, ora com altos, observe a sua dinâmica e veja se ela não varia também. Isso é uma das coisas mais importante pra se gravar. Já pensou num estúdio você levar 2 horas gravando e o técnico ter que ficar 2 dias só editando dinâmica?!

    Be God!

    ;~|

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravando