Qual a guitarra dos seus sonhos?

Autor Mensagem
SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Pra mim bastava uma PRS Custom 24, tipo essa, e uma strato hss personalizada e construida por algum luthier violento, tipo o Celso da Dreamer.

Guitar_L
Veterano
# dez/09
· votar


Uma que tenha um som bom, seja confortável e que tenha cordas que nunca enferrugem.
Abraços

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Uma PRS Custom 24, na cor transparent ambar, assim como a epiphone que estou vendendo.

Além dela uma Gibson Zakk Wylde com os EMG-HZ, nada dos ativos e manteria minha Tagima JA-2, só trocaria os malagolis por DiMarzio/Seymour.

Abraço

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


SK8Boy
Afe, eu não curti tanto as 24 não, as Custom 22 são mais gostosas de tocar, o cap do braço tem aquele som aveludado e tal, as 24 que toquei me deram a impressão de serem versões menos perfeitas das Custom 22, pena que sairam de linha.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
paulinho pc

A Chave dos captadores funciona nas 3 posições como em qualquer Les Paul. A manha é que ele é giratório, aí funciona como um botão de volume para o piezo, quando este é acionado, isso em qualquer configuração da guitarra.


SK8Boy
nichendrix

Apesar das Custom serem modelos clássicos da PRS, a questão da seleção de captadores nelas para mim (e muita gente também) as tornam modelos menos perfeitos. Muita gente logo que compra já faz a famosa modificação para o seletor de 3 posições + push pull, como a que já vem nas atuais 22/12. Não acho que uma guitarra que ao comprar precisa de modificação seja perfeita... (caramba, teve gente irritada quando critiquei umas Fender, agora criticando uma PRS foi tomar um ban aqui...). A C24, tem diferença mesmo, especialmente no captador do braço. Por isso que eu não quero nenhuma Custom. Se é para sonhar nesse tópico, que se sonhe logo com uma Modern Eagle, Private Stock... rsrsrs

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


MMI

Eu não acho as Custom perfeita, aliás da PRS as unicas que eu estranhei menos foram a Santana, a McCarty e a Singlecut (quando eram americanas), mas a 24 sempre me soou como uma versão imperfeita da Custom 22, são guitarras ótimas, mas não é pro meu estilo, a pegada não combina comigo.

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


eu nao acredito muito nessa coisa de guitarra dos sonhos...
o meu sonho é chegar onde eu quero, indiferente da guitarra que possa ter até lá... qro solar pra krai.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


MMI: A Chave dos captadores funciona nas 3 posições como em qualquer Les Paul. A manha é que ele é giratório, aí funciona como um botão de volume para o piezo, quando este é acionado, isso em qualquer configuração da guitarra.

Vc tá falando da Dusk Tiger?

Abs

GSI
Veterano
# dez/09
· votar


uma fender stratocaster antigona

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


mas a strato personalizada do eric clapton... pqp...
é de sonhar.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Da Dark Fire, porque pelo que vi a Dusk Tiger é parecida nessa parte. São poucas as diferenças.

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Gibson Les Paul Standard cherryburst

Dudu9
Veterano
# dez/09
· votar


PRS 25th Anniversary 513 Charcoal Burst

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: pelo que vi a Dusk Tiger é parecida nessa parte. São poucas as diferenças.

Eu não conheço a Dark Fire. Ela tem softwares específico pra timbrar os captadores também, com equalizador? Cara, eu baixei o programa que controla as os captadores e instalei aqui pra ver. Fiquei bobo!

Vc pode criar presets de timbres e salvar no computador...

Abs

brunorockandroll
Veterano
# dez/09
· votar


tenho varias guitarras dos sonhos xD

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
MMI

De fato, o ideal msm pra mim seria uma Custom 22, com essa modificação do seletor, que ao invés de ser knob, seria aquele seletor de três posições msm.

Por esses motivos e mais a questão de valor, já decidi q minhas duas guitarras "titulares", que vão ser uma mod. PRS e outra mod. Strato hss com 22 tbm, serão feitas em algum luthier top, e não compradas. Ai vai ficar tudo do jeito q quero, sem esquentar com futuras modificações.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Dudu9
q PRS legal essa

MauricioBahia

acho que a diferença entre as Dark Fire e Dust Tiger, ficam apenas no visual, atualização se software e Chameleon Tone-Editing (nas Dust Tigers) e o Guitar Rig 3 (nas Dark Fires).

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Uma Ibanez Jem ou uma Gibson Tribal Xplorer

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Dudu9
Ian Anderson
De fato, não conhecia esse modelo da PRS. Mto bonito o acabamento, mas no geral ainda não é "aquela" guitarra pra mim.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson

Me pareceu que o Chamaleon Tone em particular é igual. As diferenças estão nos 2 equalizadores paramétricos, nos plugues de saída (XLR e 1/4"), LP-Z High Definition Impedance Circuit, compartimento na parte posterior (deve ser bateria) e outros detalhes, tudo isso na Dusk Tiger.
Apenas acho que ainda está só no começo, tem muito para melhorar essa tecnologia fantástica.


MauricioBahia

Amigo, é impressionante o que a Dark Fire pode fazer. A interface firewire é muito boa. Plugada nela, no Guitar Rig que vem junto, os presets feitos para ela são muito legais e bem feitos. Tem vários presets bem feitos, como uns 3 do Billy Gibbons, do Satriani, do Santana, muito parecidos. Já para plugar no amplificador como deve ser feito com uma boa guitarra, o som do P-90h + Burstbucker já é impressionante, diferenciado. Com ela ligada, com piezo + Chamaleon Tone, realmente surpreende, faz dela um instrumento surpreendente para estúdio. Outro dia, fui ajudar uma produção num estúdio e o cara queria porque queria um determinado timbre, mas cismou que tinha que vir de uma PRS (o cara é louco por elas, como eu). Depois de testar, o timbre estava na Dark Fire... kkkkkk
Olha que eu não sou de babar em guitarra não, mas essa realmente surpreende. Tem seus defeitos sim, mas é muito bacana.

felipe-guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Meu sonho de consumo é uma Peavey Wolfgang EVH, da época em que o Van Halen era endorsee.

Nada de Music Man ou Ernie Ball... tem que ser essa Peavey, que ele usou no DVD "right here, right now".

Simplesmente perfeita... não se acha por menos do que R$ 6.000,00 usada.

a.y.o
Veterano
# dez/09
· votar


meu sonho eu ja realizei:
fender strato dave murray signature
demorou mas chegou

FT_ISLAND
Veterano
# dez/09
· votar


hm guitarra dos sonhos talvez uma Paul Reed Smith Dragon ou uma Zuni Custom

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fender Custom Shop Greg Koch Signature!

Putz... a Tele com B-Bender (Gristle Bender) custa só U$4.795,00. Quem me dera.

http://www.creamcitymusic.com/p-44060-9216000505-fender-custom-shop-gr eg-koch-closet-classic-tele.aspx

Só 10 de cada serão fabricadas. É deixa pra próxima... encarnação! :-)

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Fender Custom Shop Greg Koch Signature!

Ele está ficando importante, não?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Konrad: Ele está ficando importante, não?

Então... E são 4 guitarras signature do cara!!!

Abs

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia
Konrad: Ele está ficando importante, não?

Então... E são 4 guitarras signature do cara!!!

Abs


Pois é... e o precinho.... ehheheh

fill.zanchez
Veterano
# dez/09
· votar


Na verdade meu sonho (atual) é pegar minha Washburn WG530 e por uma ponte Gotoh mais uns caps Seymour Duncan e fazer uma pintura animal! \o/

lucas_in
Veterano
# dez/09
· votar


Ibanez S2009SC

fill.zanchez
Veterano
# dez/09
· votar


lucas_in
SALE PRICE: $9,999.99

o.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a guitarra dos seus sonhos?