Rita Lee - Tópico Oficial

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/04


Curto a Rita Lee pra caracas. As músicas dela me ajudaram muito em harmonia (e ajuda até hoje). Então eu fiz um R&B em homenagem a ela. Tá meio tosco, mas são os recursos de um amd-duron tudo on-board.

http://www.cifraclub.com.br/palcomp3/mp3/goplay.php?id=1311&hifi=1

GuitarGata
Veterano
# fev/04
· votar


asa musicas dela'são Legais, adorei a Musica nova!

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


GuitarGata

A Rita tem umas sacadas legais. O Roberto de Carvalho também detona na guita... tem muito bom gosto!

Black_Guardian
Veterano
# fev/04
· votar


acho bem massa a musica nova eh bem legal mas nunca parei pra observar a harmonia e tal vou tentar da uma olhada

neosynthesis
Veterano
# fev/04
· votar


rita lee = velha, chata, acha beatles o maximo
eu odeio essa mulher!

GuitarGata
Veterano
# fev/04
· votar


OS BEATLES são Um mÁXIMOOOOO

canilupi
Veterano
# fev/04
· votar


neosynthesis
boa eheheheheh , to com tigo

rita lee = velha, chata, acha beatles o maximo
eu odeio essa mulher!


GuitarGata
Veterano
# fev/04
· votar


Bem Quem Não acha os Beatles o Máximo é o Mesmo que Um Metaleiro Falar que Odeio Iron ( Nada Contra AMO IRON ) Uma Comparação

Aff Mudando de assunto: LeandroPanucci Vc Sabe qual o Violão que a Rita Usa no clipe amor e sexo, amei a Cor do Violão, O Modelo quero saber a Marca.......rs

canilupi
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarGata
Bem Quem Não acha os Beatles o Máximo é o Mesmo que Um Metaleiro Falar que Odeio Iron
aff.

Black_Guardian
Veterano
# fev/04
· votar


a GuitarGata tem razao, eu curto ambos(Beatles e iron) e se se vc naum curte beatles mas curte iron deveria no minimo agredecer aos batles pq sem ele provavelmente iron naum existiria

neosynthesis
Veterano
# fev/04 · Editado por: neosynthesis
· votar


1. nem todo metaleiro acha iron o maximo
2. eu odeio beatles e acho que paul mccartney fez um mal para a humanidade em ter nascido
3. rita lee acha que os anos 70 ainda nao acabaram, alguem tem que avisar para ela que estamos em 2004!
4. nao sei o que estou fazendo na internet num puta sabado as 11 da noite

GuitarGata
Veterano
# fev/04
· votar


sem Beatles Não existiria Ozzy sem Ozzy não existiria Iron
é Uma Cadeia Musical ....... rs !

Black_Guardian
Veterano
# fev/04
· votar


neosynthesis
Bem se fosse como vc disse:
rita lee acha que os anos 70 ainda nao acabaram, alguem tem que avisar para ela que estamos em 2004!

vc tambem deveria se ligar pq os anos 80/90 tbm acabaram, "estamos em 2004" vc deveria estar ouvindo um techno

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarGata

não adianta discutir isso... eles nunca vão mudar a opinião

eu acho beatles foda... mas isso eh questão de gosto... tenho um primo q acha beatles foda tb, mas odeia iron.. no entanto gosta de muitas bandas de metal, tipow sepultura

Black_Guardian
Veterano
# fev/04
· votar


bem o topico ja ta viram do um BEATLES X IRON o que concerteza naum era a intençao do LeandroPanucci, entaum voltando ao assunto kra vc pode falar umas musicas da rita q tenham umas harmonias fodas pra mim da uma estudada?

neosynthesis
Veterano
# fev/04
· votar


Black_Guardian
nao falo do que se ouve nem do que se canta/toca e sim de atitudes e pensamentos

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


GuitarGata

Eu não sei a marca, mas vi também e achei bonito. Até hoje eu não tenho violão (tô precisando um urgente).


Black_Guardian

Luz del fuego, Nem luxo, nem lixo, Lança perfume, até a Pagu que a Maria Rita canta, Mania de você, um monte...
até a harmonia dela é sarcástica!

LightSpeedDash
Veterano
# fev/04
· votar


Nossa... tem gente q gosta da rita lee...

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


LightSpeedDash

E como...

Black_Guardian
Veterano
# fev/04 · Editado por: Black_Guardian
· votar


eu keria te postado ontem mas naum deu entaum vai lah
neosynthesis
mesmo assim, cada um pensa o q quiser e, des de q naum prejudique outros, faz o q quer tbm, porra sei eu quiser sair na rua usando uam boca de sino uma camisa colorida, um tenis td fudido e um medalhao do tamanho da minha mao no pescoso, gritando "paz e amor" eu saio. naum eh presiso seguir a "moda" senaum vc naum estaria com essa camiseta preta estampado IRON MAINDEN e esse cabelo comprido(q alias foi nasceu com os beatles) batendo a cabela e sim com uma camiseta verde ou qualker cor fosforecente, um tenis q parece sapato de astronauta e com o kabelo laranjado(afinal "estamos em 2004")
Isso foi um exemplo saoh pra tentar mostrar q vc esta errado.
Kada Um penssa de um jeito e se vc acha q beatles eh coisa de tiozinho e q a rita lee eh uma velha q acha eles o maximo e naum sabe q estamos em 2004 td bem mas fique sabendo que akele kra de kabelo laranja pensa algo mto parecida de vc

Sem nocao
Veterano
# fev/04
· votar


Fico muito legal a musica!!!

E vamos parar de briga??? Poxa , nao aguentam 1 topico sem brigar???

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


É verdade. Tem tantas pessoas que querem ser diferentes (muda visual, curte outro tipo de som) mas não aceitam as diferenças. Falo porque vejo mutis barbados (e barbadas, diga-se de passagem) que criticam um moleque de 12 a 15 anos que tá com uma camisa do Nirvana. O importatnte é ser feliz, sendo metal, roqueiro, hippie, gay, sapatão... nada disso importa. Enquanto não entendermos as diferenças vai ser difícil conquistar a tão sonhada PAZ!

Peace and Love pra todo mundo dos anos 70 e 2004 também!

kreutz_guitar
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci

Falo bonito...

The Black Moon
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci


cara gostei muito, seu som da decente!
parabéns, boa pegada!
Continue assim!

TrasTTe
Veterano
# fev/04
· votar


Vcs podem até num gosta da rita lee, mas só os roscão num gostam de mutantes...

MELHOR BANDA Q O BRASIL JÁ TEVE!!!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


TrasTTe

É verdade... ninguém além do Raul Seixas tocava rock naquela época. O Raul é o pai e a Rita Lee é a mãe do rock nacional. Podem até falar da Cely Campelo, mas a Rita é a mãezona!

Long Live Rock'n Roll!

GuitarGata
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci

Adooorei o que Falou :)

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


GuitarGata


Eu nunca ficaria com bronca de uma mulher dessas!
Uma mulher que escreve um texto destes que vou lhes passar agora, merece aplausos pelo resto da vida - e o direito de falar o que quiser.
Valeu, Rita!

Texto de Rita Lee

"Eu tinha 13 anos, em Fortaleza, quando ouvi gritos de pavor. Vinham da vizinhança, da casa de Bete, mocinha linda, que usava tranças. Levei apenas uma hora para saber o motivo. Bete fora acusada de não ser mais virgem, e os dois irmãos a subjugavam em cima de sua estreita cama de solteira, para que o médico da família lhe enfiasse a mão enluvada entre as pernas e decretasse se tinha ou não o selo da honra. Como o lacre continuava lá, os pais respiraram, mas a Bete nunca mais foi a mesma, nunca mais dançou nos bailes e acabou fugindo para o Piauí, ninguém sabe como, nem com quem.

Eu tinha apenas 14 anos, quando Maria Lúcia tentou escapar, saltando o muro alto do quintal da sua casa para se encontrar com o namorado. Agarrada pelos cabelos e dominada, não conseguiu passar no exame ginecológico. O laudo médico registrou "vestígios himenais dilacerados", e os pais internaram a pecadora no reformatório Bom Pastor, para se esquecer do mundo. Realmente esqueceu, morrendo tuberculosa.

Estes episódios marcaram para sempre a minha consciência e me fizeram perguntar que poder é esse que a família e os homens têm sobre o corpo das mulheres. Ontem, para mutilar, amordaçar, silenciar.Hoje, para manipular, moldar, escravizar aos estereótipos.

Todos vimos, na televisão, modelos torturadas por seguidas cirurgias plásticas. Transformaram seus seios em alegorias para entrar na moda da peitaria robusta das norte-americanas. Entupiram as nádegas de silicone para se tornarem rebolativas e sensuais, garantindo bom sucesso nas passarelas do samba. Substituíram os narizes, desviaram costas, mudaram o traçado do dorso para se adaptarem à moda do momento e ficarem irresistíveis diante dos homens. E, com isso, Barbies de fancaria, provocaram em muitas outras mulheres - as baixinhas, as gordas, as de óculos - um sentimento de perda de auto-estima.

Isso exatamente no momento em que a maioria de estudantes universitários (56%) é composta de moças: na pesquisa científica, na política, no jornalismo. E no momento em que as pioneiras do feminismo passam a defender a teoria de que é preciso feminilizar o mundo e torná-lo mais distante da barbárie mercantilista e mais próximo do humanismo.

Por mim, acho que só as mulheres podem desarmar a sociedade. Até porque elas são desarmadas pela própria natureza. Nascem sem pênis, sem o poder fálico da penetração e do estupro, tão bem representado por pistolas, revólveres, flechas, espadas e punhais. Ninguém diz, de uma mulher, que ela é de espadas. Ninguém lhe dá, na primeira infância, um fuzil de plástico, como fazem com os meninos, para fortalecer sua virilidade e violência. As mulheres detestam o sangue, até mesmo porque têm que derramá-lo na menstruação ou no parto. Odeiam as guerras, os exércitos regulares ou as gangues urbanas, porque lhes tiram os filhos de sua convivência e os colocam na marginalidade, na insegurança e na violência.

É preciso voltar os olhos para a população feminina como a grande articuladora da paz. E, para começar, queremos pregar o respeito ao corpo da mulher. Respeito às suas pernas que têm varizes, porque carregam latas d'água e trouxas de roupa. Respeito aos seus seios que perderam a firmeza, porque amamentaram seus filhos ao longo dos anos.Respeito ao seu dorso que engrossou, porque elas carregam o País nas costas. São as mulheres que imporão um adeus às armas, quando forem ouvidas e valorizadas e puderem fazer prevalecer a ternura de suas mentes e a doçura de seus corações.

Nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda. E meu peito não é de silicone; mas sou mais macho que muito homem."

(Rita Lee)

LOW Fl
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci
Muita gente aqui critica o que não conhece, já estou até acostumado. Caras que vem dizer que o som da Rita lee é antiquado e ultrapassado não escutam os albuns dela e vem querer dar pitaco. Ela é muito mais atitude e muito mais rock do que muito roqueiro e metaleiro que só fica fazendo pose por ai.

Sou mais um show dela do que de muito banda que fica vomitando no microfone e fazendo a guitarra ruminar.

guitartrek
Veterano
# fev/04
· votar


a rita lee é o maximo mesmo
as vezes fico em duvida quem tem mais habilidade como instrumentista, se ela, ou a syang
a duas juntas dão baile em qualquer outro tipo:
petrucci, malmsteen, steve vai, satriane, etc

realmente eu babo quando vejo elas tocando

huahuahuahuahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rita Lee - Tópico Oficial