Fender - é mesmo boa ou só tem nome?

Autor Mensagem
Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
Eu acho que não, pq ele falou, assim como ESP e Kramer.

GuitarHouse
Veterano
# fev/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Dogs

ah..ficou ambiguo...espera ele falar
hehe

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
huehuehuehue
Num dá pra entender qual o sentido que ele quis dizer.
Mas eu acho que ele falou que ESP e Kramer são superiores, pq pelo menos a Kramer possui um sistema Quad Rails que é bastante moderno e um sistema EVH de floyd rose. Mas a ESP é velha pra caramba, ela sim já deveria entra no museu. A Kramer, mesmo tendo uns 20 anos, ainda é muito boa e moderna, ela supera o tempo.

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


kramer hj eh da gibson ne

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
É, mas ela consegue ser superior a Fender.
O corpo das duas são feito em alder, o braço das duas são feitos de maple, o acabamento das duas são excelentes, mas a Kramer tem um som mais hard rock por causa do quad rails (2 humbuckers em forma de single juntos) e tem o floyd rose original, o melhor Floyd que existe. a Kramer sai na frente.

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


Sem contar que ela tem um sustain de les paul.

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


Dogs
ai eh q esta. Melhor pra esse tipo de som

Mas pra uns sons mais cristalinos como Eric Johnson(show de bola) ou uns swings, etc, fender sai na frente, alem de muitos outros. Kramer eh bom pra peso. Pra os outros, tao la as stratos

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
É, eu concordo.
Mas o kra tem que esclarecer o que ele postou.

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


sei la...ele queria generalizar a qualidade da Fender. Sim, sao excelentes.

kava
Veterano
# fev/04
· votar


nao existem guitarras boas e ruins
existem guitarristas bons e ruins

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


kava
Quero ver o Steve Vai tocar com uma Tonante então.

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


kava

Concordo.

Fireman
Veterano
# fev/04
· votar


Daredevil

Eh pq a fender eh dona da jackson, da squier, da grestch (que na minha opinião supera as gibsons), da guild e de outras mais.

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


nao existem guitarras boas e ruins
Existem sim guitarras boas e ruins

o que nao existe, em ambitos diferentes, é comparacao. Diferentes pq por exemplo uma les paul michael nao chega perto de uma Gibson....uma strato michael nao chega perto de uma Fender...sao ambitos iguais...mas nao se compara uma strato com uma les paul por exemplo..como ja disseram, eh comparar banana e maça.

No caso, o que manda eh a EMOCAO e nao a razao necessariamente. Assim como todas as comparacoes que rolam aki, quase todas exaltam a emocao, e nao a razao ou logica

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
Tenho que concordar com vc pela milésima vez hehehe

Bloodbringer
Veterano
# fev/04
· votar


As Fenders do Iron saum bem modificadas, só akeles captadores Di Marzio Super Distortion já arrebentam...

Mas devem custar um "pokin" caro...

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


Bloodbringer
cada captador desse custa +- 330..

Rex_Rocker
Veterano
# fev/04
· votar


ela eh boa mas eu achava q era bem melhor

Funkyman
Veterano
# fev/04
· votar


Ah kra eu curto mto fender !

Funkyman
Veterano
# fev/04
· votar


ela se encaixa perfeitamente no meu estilo (Stratocaster da Fender)

Funkyman
Veterano
# fev/04
· votar


ah e falando em Iron Maiden eu tava assistindo aki o dvd e vi as stratos, elas tinham captadores diferentes dos comuns...

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


Fender acho q tem mto a historia do nome.. e tb a preferencia.. meu amigo compro uma american tradicional qdo tava barata, e ja toquei nela varias vezes, e nao gosto mto.. por isso depende do gosto da pessoa.. nao eh soh pq eh fender ou gibson q todo mundo tem que gostar

RIQUE
Veterano
# fev/04
· votar


pagode nem morto
fender só tem nome! eu prefiro a gibson do q a fender! ibanez é a melhor!

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


VIVA A TONANTE!

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


RIQUE

Pode crer!!!

neosynthesis
Veterano
# fev/04
· votar


um topico desses prescisa de resposta ainda?

metaleiro: "putz cara, fender eh uma bosta, aquele braço dela eh uma merda, aquela ponte nao segura a afinação.. sou muito mais uma ibanez jem, essa guitarra eh a melhor cara, muito animal, tem outras boas tambem, como as esp"

blueseiro: "guitarra com floyd rose eh horrivel, prefiro a tradicional stratocaster, aquele timbre da fender americana eh perfeito, uma gibson semi-acustica eh legal tambem, mas ainda prefiro a fender"

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


neosynthesis

isso q eu falei.. tb tem a historia da preferencia musical...

cangulo
Veterano
# fev/04
· votar


guitarra boa é a que você gosta. é aquela que dá um som que mexe com seus sentidos. e ue é gostosa de tocar. aquela que te dá tesão em segurá-la.

Bug
Veterano
# fev/04
· votar


Bom pessoal, nem vou entrar no mérito da questão. Só vou postar um comentário:

Se tecnologia de ponta, modernidade e estudos fizessem a melhor guitarra, poderíamos aposentar TODAS as outras e ficar só com a Variax (sim, a de maior base tecnologica, aquela que emula 1 milhão e seiscentos mil timbre diferentes)...

Guitarra é uma combinação de (muiiitos) fatores pessoais: design, timbre, madeiras, captacao, arquitetura, etc. Nao dá pra uma pessoa falar o que é melhor pra outra.

Levando ao extremo: se você encontrar a guitarra dos seus sonhos --a perfeita--, e ela for uma Tonante, pague logo os 5.000 reais que ela vale. É melhor do que comprar uma de super-marca (ibanez, fender, jackson, gibson, esp, etc) que não lhe satisfaça totalmente.

:)



[]s

Bug
Veterano
# fev/04
· votar


guitarra boa é a que você gosta. é aquela que dá um som que mexe com seus sentidos. e ue é gostosa de tocar. aquela que te dá tesão em segurá-la.

EXATAMENTE ! ;)

[]s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender - é mesmo boa ou só tem nome?