Descobrindo o Tom

    Autor Mensagem
    qwertyuiop
    Veterano
    # fev/04


    Ae galera, to começando agora toka guitarra.... e tem algumas músicas que não consigo ainda fazer o solo original dela então eu keria fazer alguns solos, improvisar, ou mesmo criar alguns arranjos próprios para a música. Mas para isso eu preciso ver qual escala vou usar, correto? e para usar as escalas eu preciso saber em q Tom está a música... e é isso q eu num sei fazer... alguem pode me ajudar?? Por ex. agora estou tirando Crazy Train - Ozzy.. e keria acrescentar algumas coisinhas nela... mas num sei descobrir que tom ela está...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    Está em F#m ou A. Tem uns tópicos recentes sobre como achar o tom. Dá uma procurada nos últimos tópicos relacionados a Campo Harmônico.

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vc tem q ver os acordes da harmonia, e ver em que campo harmonico se encaixam

    hnq
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Putz como eu queria manjar de campo harmonico....
    Tipo pra eu achah o tom, um esquema nao muito eficiente mas o unico que me dispõe, eu vou vendo quais os sustenidos(acidentes,acho) que ele toca na música...ai se eu conseguir completar a escala e ver os acidentes, vc jah consegue saber qual escala eh....ou por T, T, ST, T, T ,T ,ST ou por circulo de quintas(que eu sei usar mas nao entendi perfeitamente e talz) =P

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pois é

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descobrindo o Tom