ajuste de oitava

    Autor Mensagem
    paulomega
    Veterano
    # fev/04


    Aí pessoal, qual é a diferença entre ajuste de oitava e microafinação?? quando que eu devo usar uma e quando devo usar outra?? eu corro o risco de estragar meu instrumento mexendo nestas coisas??


    Obrigado.

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara, eu nao sei direito também.. mas vou pelomenos tentar te responder, e se eu falar alguma merda, peço que alguem me corrija

    tipo, microafinação é pra afinar a guita mesmo... soh que diferente da afinação pelas tarrachas, a microafinação pode ser bem mais precisa.. é mais pra fazer um ajuste fino na sua afinação..

    e ajuste de oitavas voce regula o comprimento das cordas fazendo com que cada casa da guitarra represente realmente meio tom. com as oitavas ajustadas direitinho, entao a nota produzida por uma determinada corda, tocada solta, será a mesma nota dessa mesma corda segurada na 12ª casa(só que uma oitava acima da nota da corda solta).
    enfim.. acho que é isso

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    paulomega
    ajuste de oitava é o ajuste do comprimento da corda. vc ajusta a posição correta da corda em relação aos trastes, de modo q cada traste dê exatamente a nota desejada.

    micro afinação é um ajuste fino da afinação. para q a afinação fique perfeita.

    tem uns babacas q usam o ajuste de oitava como se fosse micro afinação. PURA IDIOTICE! vc micro afina uma nota da corda para desafinar todas as outras notas dakela corda. Micro afinação só da pra fazer em guitarra q tem esse recurso, não tentem fazer em guitarra normal, vai dar merda.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    micro-afinação só da pra faze em guitarras q tem micro-afinação, haha...definição estranha....só em guita q tem ponte com micro, floyd rose....

    Felipasso
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ae fiz o teste no afinador eletronico e a diferença e de uns tres tracinhos, isso é normal ou tenho que ajustar? como ajustar????

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza

    Das oitavas você diz? As cordas estão novas? Cordas velhas ficam assim mesmo com a guitarra regulada pois as cordas velhas perdem brilho, entonação etc.

    Felipasso
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu fiz a troca de encordenamento hoje!!!!!!!!!!!!!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    encordenamento
    hahuahuahua encordenamento é tenso em ahuahuhau!

    Ah então sua guitarra está desregulada provavelmente, mas pera, como você está fazendo para ver as oitavas? E que afinador é esse?

    Felipasso
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Afino elas soltas e pressiono na 12ª casa, o afinador e daqueles eletronicos com ponteiros digitais e é cromatico!

    scar of guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza



    Afino elas soltas e pressiono na 12ª casa, o afinador e daqueles eletronicos com ponteiros digitais e é cromatico??????????????????????????????????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuste de oitava