Cifras ou tabs

    Autor Mensagem
    salviano
    Veterano
    # fev/04


    Estou querendo aprender a toca guitarra, mas estou com uma duvida é melhor eu aprender a tocar com cifras de revista ou tabs do site cifra, porque é diferente as cifras de revistas e as tablaturas do site.

    Valeu

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    salviano
    Desde q estejam corretas, qualquer uma das duas. Mas as tabs são mais minuciosas qnto a solos e tudo mais.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    salviano

    As cifras são as portas de entrada do instrumento. Começando por elas que você conhecerá os acordes. Não se preocupe com solos agora no começo, isso só vai te atrapalhar e pode até acabar te desistimulando.

    Antes de se aprender a solar, criar melodias, etc é necessário uma certa intimidade com a parte harmônica, afinal de contas é sobre uma harmonia (acordes) que você sola.

    No começo é normal uma certa excitação pra se solar, mas deixe isso um pouco mais pra frente. Agora trate de correr atrás de músicas cifras. Aumente o seu repertório e o que você estuda hoje vai refletir muito forte no futuro.

    Boa sorte!!!

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu acho que no início é bom pegar umas cifras e tabs, mas se vc se acustumar, vc fica meio fraco sabe. Sempre apelar para as tablaturas pode ser viciante, é bom tirar de ouvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cifras ou tabs