Citação do Eric Clapton (Opiniões)

Autor Mensagem
yvo
Veterano
# fev/04
· votar


a musica pode ate nao ter ficado grande coisa.. mas falar que Brian May e Van Halen nao sabem tocar eh demais.. o GuitarHouse falou bem... o Eric pode soh ano ter gostado da musica, e falo q eles tocavam mal... qdo ao ouvir os trabalhos de todos, acho q ele eh o que toca pior ( eu to falando tocar melhor no sentido de ser mais tecnico)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Eu acho que é assim (nem li as outras opiniões) : Ele falou isso porque como foi uma faixa dedicada à ele, ele pensou que era alguma coisa mais bluesy, e quando se deparou com o que viu, e não era igual o que ele pensava, e ainda assim eles tinha dedicado a ele a faixa. Ele ficou constrangido. Talvez não gostou de ter o seu nome ligado à uma faixa que ele não se identificou.

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Eu acho que é quase como o Yngwie Malmsteen fazer uma homenagem ao B.B.King. O B.B. King ODIARIA. O Malmsteen tem "aquele" estilo. O que mais conta pra ele é a velocidade, e ele tmb tem um bom feeling. Mas eu acho que se um cara, tipo Adrian Smith fizesse uma homenagem ao Eric Clapton, o Clapton só gostaria se fosse BLUES, BLUES mesmo! O que eu estou tentando dizer, é que para os guitarristas de blues, acima de tudo, o que importa é o sentimento, é o choro da guitarra. Vcs já viram o B.B. King tocando? Ele toca de olhos fechados. Sabe porque? Porque pra ele, é só o feeling. Ele é lento, quando tem que ser lento, e rápido quando tem que ser rápido (rápido do jeito dele). Entende? O Rock, Metal, Hard Rock, Neo-clássico, etc, contém MUITA ATITUDE. Guns N' Roses, por exemplo. Guns é famoso, porém a sua atitude chamou MUITA atenção. Às vezes, eu tenho uma certa raiva dessas bandas: músicas comerciais, puro exibicionismo... etc. Marilyn Manson. Olha só: a banda é famosa por causa daquela história de satânismo, ou seja, é uma banda TEATRAL! Os shows de bandas assim são um show de luzes, um show de fumaças, e etc. Olha só o Led Zeppelin, seus shows, mesmo naquela época, que já haviam recursos pra fazer todo aquele cenário e tal, eles optaram por simplesmente MÚSICA. NADA de Satã. NADA de luzes sincronizadas com a bateria, nada disso, no máximo uma fumacinha... Iron Maiden: Pra que aquele Eddie? Pra que? É uma questão não só de TEATRISMO, mas de estilo. Bandas de Heavy Metal sempre tem algo assim... bandas de Hard Rock sempre tem algum teatrismo, e por aí vai. O Blues/Rock, o original, era a música e só a música, como Eric Clapton, como Led Zeppelin, como Hendrix.

paulao_jazz
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins

porra, falou e disse tudo, veio!

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


paulao_jazz
Jazz e Blues é puro feeling, é amor, é alma. Um som maravilhoso (tá parecendo o Caetano Veloso: é tudo lindo). O Rock, desde o ínicio, dependia 30% da fama por causa de ATITUDE. Beatles, porque fizeram sucesso? Além de criarem o novo Rock, tinha ATITUDE (pra época). Os cabelos, solos, etc.

kreutz_guitar
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse

baxa no kazaa

Brian May & Eddie Van Halen - Blues Breaker

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


Baixem e postem aqui pra eu baixar!!!!!!!!!

vancano
Veterano
# fev/04
· votar


Nenhum branco toca ,realmente, o blues como Eric Clapton,ele teve sua fase ruim em sua longa carreira,falta de criatividade,abuso das drogas,etcJá ouvi o Eddie Van Halen tocando blues,o pior blues que Clapton já tenha tocado ainda é melhor do que o do Van Halen.Cada na sua praia,alguém já viu o Joe Satriani tocando blues,um lixo ,também.
obs.:fique claro que p/mim Eddie Van Halen é um dos melhores guitarristas que já surgiu na face da terra, assim com Jimi Hendrix um marco na historia deste instrumento, que nos adoramos!

Homem Cueca
Veterano
# fev/04
· votar


queria saber oq o clapton diria se o autor tivesse sido o BB KIng...

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


respondendo ao topico: duvido que o Clapton tenha falado isso.(a menos que o Van Halen tenha mandado um two hands num blues, o que eu duvido tb)

vancano

po eu acho maneiro Satriani tocando blues, apesar dele não ser um dos meus guitarristas preferidos, ele manda bem sim.

vancano
Veterano
# fev/04
· votar


Questão de gosto e comparado a quem.Comparado a Clapton, Jonny Lang e Vaughan,só citando os brancos,Satriani,V.Halen ,Brian May e outros não tocam verdadeiramente o blues estes sim só fazem padrões sobre pentatônicas.Fui ao primeiro show do Satriani no Brasil,a uns 6 anos ,eu acho,acho que peguei um dia em que ele não estava inspirado,deixi de ser fã dele naquele dia,o DrSin abriu o show, o Edu mandou muito melhor,mais pegada,mais vontade,valeu o ingresso.Falow.
obs.:sou novo no Forum ainda não sei como responder diretamente a um membro, desculpem.

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


Nenhum branco toca ,realmente, o blues como Eric Clapton

kenny wayne shepperd( sei lá c eh assim q se escreve)

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


vancano
so clicar no nome velho.. :P

vancano
Veterano
# fev/04
· votar


Tripa Secavaleu!!

bocao
Veterano
# fev/04 · Editado por: bocao
· votar


Stevie Ray Vaughan é o melhor!!!! Mas Clapton tbm é legalzinho. Eu nem curto satriani, e só um pouco o Van Halen. Agora, sei lá, essas citações não devem ser levadas a sério. A imprensa deve aumentar muuuuuuuito.

vancano
Veterano
# fev/04
· votar


killerman666
Mais um clone pós Stevie Ray Vaughan,tocando um blues com influências cowntry,longe das origens :Buddy Guy,Muddy Waters,Holin Wolf,Albert Collins etc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Citação do Eric Clapton (Opiniões)