Alguém conhece essa guitarra? (Tenho ela há quase 20 anos)

Autor Mensagem
    calling
    Membro Novato
    # 02/jul/25 22:35 · Editado por: calling

Olá!

Desculpem se estou postando no lugar errado do fórum — não tenho o hábito de usar fóruns e ainda estou me familiarizando com o funcionamento por aqui.

Mas vamos lá:
    Tenho uma guitarra da Tagima que adquiri de segunda mão em 2008. Ela possui uma assinatura no headstock, e desde então venho tentando descobrir mais sobre o instrumento. Acredito que ela seja do final dos anos 90 ou início dos 2000, mas não tenho certeza.

Já consultei alguns luthiers e guitarristas ao longo dos anos, mas infelizmente ninguém conseguiu me dar uma resposta concreta.

Gostaria muito de saber de quem é a assinatura do headstock e obter mais informações sobre a guitarra — como o modelo, materiais, série e qualquer outro detalhe que possa ajudar.

Não consegui anexar fotos, mas posso enviar se alguem poder me ajudar, desde ja fico grato

Desde já, agradeço muito a quem puder ajudar!

Buja
    Veterano
    # 02/jul/25 22:43
    · votar

Coloque as fotos em um site de compartilhamento, e poste o link aqui.
    Tenho quase certeza que alguem vai saber.

renatocaster
    Moderador
    # 03/jul/25 08:32
    · votar

Se o headstock for igual a esse da foto abaixo, é uma Tagima TG-635.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwlhNwO2z9k L0z_EOnCn5wZjVN3jPN31IpfDHceLWl48YC0xmAYCWSMcyK6OjTFjSbgO_MDhyR4npKkdc 7iXjeN_FTe9ZSEMskXqA6NUQ_45SNkC2UombMUKHZGDB3_0I8Q7ZhhToKJXQ/s1600/165 3765_689250884490430_1396599739039408872_n.jpg

JJJ
    Veterano
    # 03/jul/25 09:51
    · votar

calling

Eu tenho uma Tele mais ou menos desse período. Tem essa assinatura do Seizi e o logo da Tagima, como na foto que o renatocaster mostrou.

Infelizmente, nessa época eles não colocavam nenhum número de série (pelo menos não escrito na guitarra), então fica difícil saber o ano exato de produção.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alguém conhece essa guitarra? (Tenho ela há quase 20 anos)