sou iniciante, como faco um harmonio artificial

    Autor Mensagem
    Cansoneiro
    Veterano
    # fev/04


    como faco aquele efeito na guitar, tipo simulando um bend meio q chiado,,, acho q o nome é harmonico artificial
    alguem sabe?

    Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Harmoico Artificial cria aquele famoso "grito" q a guitarra faz... eh assim.. segura a palheta de modo q o polegar fike meio na ponta dela.. agora palhete a corda de modo q a ponta do polegar encoste na corda junto com a palhetada... mas tem varios fatores, tpw, o lugar da corda q vc da a palhetada, varia o timbre do HA..

    Cansoneiro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    entaum onde devo dar a palhetada para soar um so mas pesado seila... proximo do cavalhete...
    o efeito tbm surgi se eu palhetar p cima e encostando o dedo indicador????

    Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    entaum onde devo dar a palhetada para soar um so mas pesado seila

    veh ai na tua guitarra o som q sai.. por exemplo, aqui na minha, se eu palhetar em cima do cap do braço, sai um HA mais grave, encorpado.. se eu palhetar entre o cap do braço e o da ponte, sai um HA mais agudo, mais berrante mermo...

    o efeito tbm surgi se eu palhetar p cima e encostando o dedo indicador

    tbm, mas veh ai oq fica mais facil pra vc..

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Dave Murray

    Eu faço o HA com o dedo, eu escondo a palheta entre o dedo medio e o anelar, e fico como se fosse fazer tapping, mas faço uma posição estranha com os dedos e faço o HA.

    Cansoneiro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu faço o HA com o dedo, eu escondo a palheta entre o dedo medio e o anelar, e fico como se fosse fazer tapping, mas faço uma posição estranha com os dedos e faço o HA.


    eu naum intendi nada...
    vc deixa o dedo indicador solto para fazer o efeito????

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar