Tagima TW61 - Dúvida entre ponte e tremolo

Autor Mensagem
    frenandudias
    Membro Novato
    # há 23 horas

Boa tarde pessoal,
    Comprei uma tagima TW61 que chegou ontem e estou achando que a ponte pode estar com algum problema.

O tremolo é de encaixe, não de rosca.
    Cada vez que uso a alavanca do tremolo, sinto que ele vai se soltando cada vez mais, até ponto que ela fica solta e não funciona mais, tendo que encaixar de novo no meio da gig.

Alguém sabe o que pode ser? A ponte ou a alavanca estão com problemas? Isso é solucionável ou preciso pedir a troca da guitarra?

JJJ
    Veterano
    # há 18 horas
    · votar

Não tem um parafusinho do lado do bloco? Se tiver, é pra firmar a alavanca...

frenandudias
    Membro Novato
    # há 17 horas · Editado por: frenandudias
    · votar

Não tem um parafusinho do lado do bloco? Se tiver, é pra firmar a alavanca...

Pior é que infelizmente não tem, até soltei uma mola pra levantar um pouco mais a ponte, porém não encontrei.
    Estou notando uma "bucha" dentro do buraco do tremo, talvez para dar mais suporte, mas to sentindo ela bem folgada e talvez seja esse o problema.

Se for trocar, acha que ja vale ir pra uma gotoh? notei que no ML elas estão quase o preço da própria guitarra haha

JJJ
    Veterano
    # há 21 minutos
    · votar

frenandudias

Agora tem pontes muito boas a preços bem menores do que Gotoh. A linha "M" da Wilkinson, por exemplo, me parece um custo/benefício legal (mas nunca testei, é só de ver as fotos). Tem as ARM, as Guyker... É questão de procurar.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tagima TW61 - Dúvida entre ponte e tremolo