Melhoria guitarra - Stratocaster

Autor Mensagem
    Viinny
    Membro Novato
    # 29/abr/25 12:33

Boa tarde pessoal!
    Tudo bem?
    Tenho uma guitarra Squier Affinity
    Acho uma guitarra bem construída e super confortável, está toda regulada. Uma delicia de tocar.

Minhas próximas melhorias serão:

Caps fender tex mex (devido ao custo, é mais em conta com boa qualidade)
    Eletrica nova alpha com treble bleed,
    Big bloco manara na ponte e molas Gotoh
    tarraxas guyker com trava.

O que acham? tem sugestões de melhoria?
    Quero deixar essa Guitarra para um uso mais profissional.

JJJ
    Veterano
    # 29/abr/25 22:48 · Editado por: JJJ
    · votar

Viinny

Tenho uma. Acho realmente excelente, exceto os captadores que são muito ruins, a parte elétrica genérica e a ponte, que tem o bloco leve demais e não dá a estabilidade necessária. Isso a faz uma plataforma perfeita para os upgrades dessas peças. As tarraxas da minha eu não acho ruins... mas, com trava deve melhorar alguma coisa.

Cuidado com o tamanho do bloco, porque se for 40mm de altura, não cabe.

Tenho um trio TexMex em outra guitarra (uma Fender Strato Standard MiM) e gosto MUITO da sonoridade deles, em conjunto com a elétrica padrão Fender, com pots CTS e tal. Aliás, eu comprei o escudo montado, da própria Fender. Talvez saia mais barato do que comprar separado (pra mim foi assim).

A sua tem tudo pra ficar ótima.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ontem às 17:00
    · votar

Viinny
    Essas melhorias que vc já planejou são sufucientes. Eu acescentaria uma pestana Graph Tech e "abaixa-cordas de roldanas.
    Abç

BrotherCrow
    Membro Novato
    # ontem às 21:59
    · votar

Viinny
    Tenho uma bem antiga. O valor sentimental pesa, mas é uma guitarra bacana sim.

Essas melhorias são todas recomendáveis. Não gosto de treble bleed mas aí é questão de gosto mesmo. O upgrade de captadores faz uma diferença brutal. No caso da minha comprei um escudo montado da Guitar Fetish/GFS e o resultado foi ótimo. Botei também uma ponte inteira nova com bloco grande porque os carrinhos da Squier me enchiam o saco. Isso cobriria as três primeiras alterações que você citou, e posso por experiencia propria dizer que valeu a pena.

Só não troquei as tarraxas da minha porque, como é das antigas, tinha um padrão que não encaixava com os kits que eu achei pra vender. Mas acho troca de tarraxa meio desnecessário; a maior parte dos problemas de afinação acontece no nut e na ponte. Por isso botei um nut da Graphtech como o Bertola mencionou, e um estabilizador de tremolo nas molas.

Esse estabilizador de tremolo foi o que mais fez diferença pra mim. Optei pelo Hipshot Tremsetter, mas tem vários similares. Se você pretende usar bastante o tremolo (ou vibrato, que seja), tanto pra cima quanto pra baixo, recomendo DEMAIS. Deu trabalho pra regular, mas quando consegui deixar certinho me senti o Jeff Beck hehe. Mas se vc não usa tremolo, melhor bloquear e esquecer.

Will Bejar
    Veterano
    # há 7 horas
    · votar

Viinny
    Tenho uma tb, muito bacana. Acho que fora o que vc fez, só o nut mesmo. Eu coloquei um Nubone na minha.

Caps fender tex mex (devido ao custo, é mais em conta com boa qualidade)
    Eu tinha um jogo desses também, mas, acabei vendendo e coloquei um HB Fleor na ponte e um single Fleor no meio. No braço coloquei um Squier Standard alnico... na boa? A troca dos Tex Mex por esses aí não teve muita diferença não... diria até que é bem mais negócio...

JJJ
    Cuidado com o tamanho do bloco, porque se for 40mm de altura, não cabe.

Então, mano... depende. A minha é uma 97 da série YN (acho que é isso), corpo padrão 45mm, braço com perfil mais espesso.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Melhoria guitarra - Stratocaster