Uma dúvida sobre parte elétrica aqui pessoal.

    Autor Mensagem
    Lucc3
    Membro Novato
    # 02/abr/24 18:43


    Então pessoal, o problema é o seguinte, tô com um problema aqui no meu captador e queria saber se alguém tem noção doq poderia ser... Basicamente se eu plugar o cabo no meu amp e trocar pra ele (captador da ponte), ele não funciona, porém, se eu des-plugar do amp e plugar novamente no amp e trocar pra ele, ele funciona, porém, após uns 10 minutos tocando ou sei lá (com ele funcionando) o som some, dai se eu voltar pro cap do meio ou o do braço funciona perfeitamente, então tipo??? Dai para voltar a usar o da ponte eu tenho que fazer o processo novamente (plugar e desplugar do amp).

    Eu já testei trocando de amp, pedal e etc e nada. Alguém ai sabe oq pode ser? Sou meio leigo, foi mal.

    JJJ
    Veterano
    # 02/abr/24 18:50
    · votar


    Rapaz, que troço esquisito hein?

    Bom... eu tentaria experimentar outro cabo, pra começo de conversa.

    Lucc3
    Membro Novato
    # 02/abr/24 19:38
    · votar


    po, kkk esqueci de avisar que já testei 3 cabos e nada

    Lelo Mig
    Membro
    # 02/abr/24 20:51 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Lucc3

    Cara, teoricamente não têm lógica. Chutaria algum problema de contato na chave seletora, mas...

    Prá ser honesto, acho que a única coisa a ser feita é abrir e checar/refazer toda a parte elétrica.

    ejames
    Membro Novato
    # 02/abr/24 21:32
    · votar


    Não sei se entendi o relato muito bem, mas eu também chutaria ser um mal contato comum na chave seletora, sendo a questão de desplugar/plugar o cabo mera coincidência, já que junto você também mexe na chave seletora. Tente aplicar spray limpa contatos na chave e mexer ela constantemente por alguns segundos.

    O circuito da guitarra é passivo ou ativo? (circuitos ativos são o que usam bateria 9v, geralmente tem um compartimento atrás para essa bateria).

    JJJ
    Veterano
    # 02/abr/24 22:09
    · votar


    Pode ser uma possessão também...
    Tocou muito Black Sabbath na guitarra?
    Se for o caso, um exorcismo pode ajudar...

    Buja
    Veterano
    # 03/abr/24 08:42
    · votar


    Ta com bem cara de mal contato.

    renatocaster
    Moderador
    # 03/abr/24 09:11
    · votar


    Lucc3

    Bom dia!

    Editei o título do seu tópico para facilitar o entendimento da sua dúvida.

    Aproveitando, fica a dica para a observação de algumas regras com relação à criação de novos tópicos:

    https://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, poste sua dúvida em um dos tópicos existentes ou em um dos "tópicos fixos", que ficam no topo da página de cada fórum (eles tem a sinalização 【FIXO】). Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma dúvida sobre parte elétrica aqui pessoal.