Qual guitarra comprar para tocar arctic monkeys? iniciante

    Autor Mensagem
    Wanissk
    Membro Novato
    # 03/ago/23 16:27


    Bom gente, eu tô bem perdida em relação a qual guitarra comprar, estou começando aulas de violão pra pegar um pouco o jeito sobre instrumentos mas o meu foco é na guitarra mesmo, por ouvir mt arctic monkeys eu queria comprar algo que fosse bom nesse sentido, eu tinha pensando na stratocaster, vocês acham que é uma boa ser essa? ou me recomendam outra guitarra?
    eu tô bem perdidinha se alguém puder ajudar fico mt feliz ????

    DJ Bozó
    Membro Novato
    # 03/ago/23 17:05 · Editado por: DJ Bozó
    · votar


    Wanissk

    Qualquer guita com 2 humbuckers (ou pelo menos um humbucker na ponte), tipo uma modelo LP, SG, uma strato com humbucker, etc.

    Wanissk
    Membro Novato
    # 03/ago/23 18:00
    · votar


    você poderia dizer sem as siglas? (triste que não peguei esse macete ainda)

    Wanissk
    Membro Novato
    # 03/ago/23 18:03
    · votar


    Qualquer guita com 2 humbuckers (ou pelo menos um humbucker na ponte), tipo uma modelo LP, SG, uma strato com humbucker, etc.


    Você poderia me falar sem as siglas? e eu tinha pensando numa stratocaster mesmo, me disseram que era boa para iniciantes em geral

    Wanton
    Veterano
    # 03/ago/23 18:10 · Editado por: Wanton
    · votar


    Wanissk

    O humbucker que ele falou é esse captador "duplo", que aparece do lado direito na imagem:

    https://qph.cf2.quoracdn.net/main-qimg-88a902fd19d3c100110db53e7ba1eff 5-lq

    Normalmente, as stratocaster aparecem de duas formas:

    a) com 1 "duplo" e 2 "simples" (HSS)
    b) com 3 "simples" (SSS)

    https://prosoundhq.com/wp-content/uploads/2021/08/hss-vs-sss-strat-1-1 024x576.jpg


    Esse captador "duplo" ajuda a cancelar o ruído.

    Nessa configuração HSS, tem:

    - Tagima TG 510
    - Tagima TG 520
    - Condor RX 30

    Tem mais caras, também. Tem muita coisa...

    DJ Bozó
    Membro Novato
    # 03/ago/23 19:51
    · votar


    Wanissk

    O que o Wanton falou. O cara do Arctic Monkeys usa uma guitarra com 2 humbuckers, então o ideal pra buscar esse tipo de som seria uma guitarra com esse tipo de sonoridade. Fora isso, eu recomendo ir na loja e testar as guitarras na faixa de preço, pra ver qual acha mais confortável, pra iniciantes, conforto é até mais importante que a sonoridade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar para tocar arctic monkeys? iniciante