Guitarra para iniciante.

    Autor Mensagem
    soturnah
    Membro Novato
    # 19/abr/23 14:22


    Oi! Escrevo minhas próprias musicas mas tenho 0 noção de melodias ou como faze-las digitalmente ( e não tenho amigos que saibam tocar,etc). Qual o melhor caminho pra criar suas musicas sozinho? Vale a pena investir em uma guitarra ou aprender a fazer online como no BandLab ou FLstudio. Deem dicas de guitarras para iniciantes, quem tiver esse conhecimento. (Ter uma banda é a melhor opção, menos quando se é introvertido. )

    kevinluis
    Veterano
    # 19/abr/23 15:45
    · votar


    soturnah Acho que o instrumento mais intuitivo pra começar no mundo da música, e principalmente pra compor é o teclado, principalmente depois quando for gravar, com um teclado controlador você faz um álbum sozinho tocando todos os instrumento por vst nele. Mas se o instrumento que você mais se identifica e tem vontade de aprender é guitarra, vai nela, qualquer instrumento necessita de muita dedicação e força de vontade, então é melhor já ir direto no que você se sentiria mais bem aprendendo. Quanto a guitarra, hoje em dia a maioria das guitarras é minimamente descente, apostar em marcas mais conhecidas é mais certeiro, como tagima, seizi ou condor. Guitarra não tem obsolescência programada como a maioria das coisas hoje, então pode ir nas usadas sem muito medo, e independente se for nova ou usada, leva em um luthier quando comprar pra ele fazer uma boa regulagem, isso faz muita diferença. Quanto ao modelo, as stratos costumam ser mais pau pra toda obra, mas procure ver qual tipo de guitarra é mais comum nas músicas que você escuta e ir nesse tipo.

    Lelo Mig
    Membro
    # 19/abr/23 18:44
    · votar


    soturnah Não há "melhor", ou "mais fácil"... não há caminhos das pedras. Suponho que não toque, não saiba música, escreve as canções e cria e decora as melodias cantadas, é isso? Se não toca nada, se não sabe nada de música, defina um caminho, trace algumas metas: Escolher um instrumento (qual? Não importa, o mais acessível, que você possa adquirir fácil, até mesmo um encostado de alguém) e aprender. Tá sem grana? Não tem amigos músicos? Não é problema, têm material à rodo prá estudar e praticar na Internet. Teclado, guitarra, violão... não importa muito o importante é começar o quanto antes por onde é possível.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para iniciante.