tapping???

    Autor Mensagem
    axe
    Veterano
    # fev/04


    qual a utilidade do tapping?eu nao consigo fazer nem fudendo...alguma dica?

    Sparkle
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É muito útil para tocar quase (ou todas) as músicas do Van Hallen, várias músicas do Ozzy e etc...

    Black_Guardian
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vai trinando bem de vagar ecima das escalas ai vai aumentando e depois tenta tira alguma musica tipo crazy train do ozzy q tem um tepping simples
    dica: de jeito nenhum largue a palheta ao fazer o tepping, segure ela entre o polegar e o indicador(como se estivese palhetando) e faca o tapping com o medio

    Sir Nightfall
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    axe
    como vc ta tentando fazer veio?

    axe
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nossa car..tipo eu nunca tive uma explicacao de como fazer..eu tipo to tentando sozinho...eu simplesmente to "batendo" o dedo da mao direita na casa que eu quero mas o som nem sai direito...tem pyxar a corda?

    Vega
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    axe

    tem que segurar alguma casa com a mão esquerda (não necessariamente, mas o som sai mais facil) e tenta por um ganho maior no ampli...cap duplo ajuda tbem,

    t+!

    Dark_Custom
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Black_Guardian
    Ou então vc também pode segurar a palheta na dobra do dedo médio e fazer tapping com o dedo indicador

    Sir Nightfall
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    axe
    puxa a corda p/ baixo com o dedo e solta assim fica melhor pro som do tapping sair sem por mta força e a mao esquerda digita as notas

    Tedy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    axe
    Cara vai tentando, tipo vc segura lá o que mandam ai vc meio que bate o dedo na corda e faz o dedo raspar na corda, mas apertando ele... o som sai legal pacas, se seu amp e sua guitarra não forem bons não vai sair nem a pau... no meu não saia, até eu descobrir que eu sabia fazer demorou...hehe

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    No meu caso não sai direito ou porcausa do compressor que eu não tenho, ou por causa do cap duplo, mas tenho quase certeza que é o CAP duplo, o meu é single coils.

    outlaw
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O tapping é um tipo de pulloff, entao tente fazer como o pulloff batendo o dedo na casa escolhida ( bate com força, sem frescuras) e depois sim "arrastar" a corda como vc faz com o pulloff, para ajudar no som faça outro ligado com a mão esquerda depois do tapping, que por via das dúvidas naum tem nada a ver com o equipamento usado.

    todescoguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    o compressor da muita diferença?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    todescoguitar

    Não sei cara, não manjo mto de parte técnica. :\

    Whatever
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Depende bastante da regulagem da tua guita e do ampli. com distorção o tapping vai sair muito mais fácil. tenta bater bem no meio da casa e puxar pra baixo bem rápido, como se fosse um pull off.
    algo como
    T
    "e-----12-0-4-7"

    faz o tapping(martela com o dedo médio da mão esquerda na casa 12 da mizinho) quando a nota soar vc puxa o dedo pra baixo fazendo soar a nota correspondente à corda solta(que tbm é um MI) daí vc dá um hammer on na 4 com o dedo indicador, e outro na 7 com o mínimo. e, procura por aí q tá cheio de exercício de tapping aqui pelo forum mesmo.

    todescoguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    hehehe alguem aih sabe explicar se o compressor da muita diferença no tapping??

    todescoguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e tanto faz puxar a corda pra cima ou pra baixo com o dedo da direita?

    killerman666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É muito útil para tocar quase (ou todas) as músicas do Van Hallen, várias músicas do Ozzy e etc...

    eu axo q a utilidade de se utilizar o tapping esta na sonoridade dele e não na intenção de imitar ninguém ou tirar a música dos outros.

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    quem te disse q compressor ajuda nisso???
    nada a ver o q vc falou, eu nunca usei compressor, nunca gostei de usar ele, e faço tappings do mesmo jeito, claro q captador single piora, mas mesmo assim, isso depende da sua mão, e ñ do seu set

    guitar noob
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    fa\z um pull of na corda
    q eh assim
    eu faço pra cima,mas mta gente faz pra baxo
    pega o dedo bate bem forte no começo da casa q vc keh tappa daih puxa pra baxo com tudo,mas cuide com as otras cordas,pra nao xiarem e fika uma bosta
    puxar o dedo direito pra cima eh mais facil,vc abafa as cordas q v cnao keh q tok com o brasso :P:P:P
    a escala da guita tem q se boa pra ajuda no tapping,captadores bom,como a minha eh uma bosta(eagleee) eu ativo o wah wah na hora do tappiung hauha
    um bom exercicio d tapping eh gets me tru-fimozzy osborn

    killerman666
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: killerman666
    · votar


    bom exercicio de tapping eh van halen cara.
    ele sempre alterna hamer e pull-off eh meio foda mas puta exercicio....

    exemplo

    + + +
    e-------15-10h14--15-14p12p10h14--15-14p12p10h14-------
    B------------------------------------------------------

    +
    e-------15-14p12p10---- + ------------ + ------------- B------------------14--15-14p12p10h14--15-14p12p10------

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    axe

    a dica eh começar fazendo bem lentinho.. qdo vc consewguir sair o som legal, vc vai perceber q eh facil fazer rapido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tapping???