(ajuda) power chord oscilando.

    Autor Mensagem
    4bloods
    Membro Novato
    # 22/set/22 00:55


    antes de ontem eu havia trocado as cordas de uma das minhas guitarras e, show, estava tranquilo, mas no outro dia eu acordei e fui tocar na mesma guitarra. fui tocar seek and destroy, metallica. chegando no refrão, no primeiro power chord, eu senti que o som estava meio que oscilando, como se eu estivesse usando "alavanca" (a guitarra é ponte fixa). no começo eu achei que eram as oitavas e, sim, estavam desafinadas, regulei, deixei bonitinho, mas, continua a mesma oscilação. eu sei regular o braço da guitarra e ao meu ver, o braço está ótimo, então eu não sei o que é. para quem quiser ouvir, aqui está um vídeo que fiz:

    https://youtube.com/shorts/H6WkigaNLlQ?feature=share

    obrigado desde já.

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 22/set/22 09:37
    · votar


    Isso é certamente problema de afinação. acontece quando duas frequências quase iguais são tocadas ao mesmo tempo, criando esse efeito de oscilação.

    Para resolver vc pode tentar afinar ao máximo suas oitavas e a própria guitarra. Também pode ser um problema crônico da guitarra, as vezes por ser um defeito d fábrica...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 22/set/22 15:14
    · votar


    4bloods
    Leve sua guitarra a um luthier habilitado para uma regulagem geral (com um encordoamento novo, de boa qualidade) acurada.
    Abç

    krixzy
    Veterano
    # 22/set/22 17:59
    · votar


    4bloods
    Pode ser altura dos captadores

    4bloods
    Membro Novato
    # 22/set/22 18:14
    · votar


    Isso é certamente problema de afinação. acontece quando duas frequências quase iguais são tocadas ao mesmo tempo, criando esse efeito de oscilação.


    eu levei a guitarra em um luthier e ele disse que poderia ser isso. ele vai fazer uma revisão completa nela

    4bloods
    Membro Novato
    # 22/set/22 18:16
    · votar


    Pode ser altura dos captadores

    acho que não, pois só esse power chord específico acontece isso. até em power chords mais agudos não tem essa "oscilação"

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 22/set/22 22:17
    · votar


    4bloods
    Finalmente as minhas aulas de ondulatória no curso pre vestibular serviram de algo kkkkk

    ejames
    Membro Novato
    # 23/set/22 03:50 · Editado por: ejames
    · votar


    4bloods
    acho que não, pois só esse power chord específico acontece isso. até em power chords mais agudos não tem essa "oscilação"

    Acontece. Por mais "regulado" que o instrumento esteja, a escala temperada nunca é perfeita, certos intervalos sempre soarão desafinados, por mais que a afinação aberta e as oitavas estejam perfeitas. A questão é apurar a causa para remediar, daí existem diversas possibilidades e só tendo o instrumento em mãos para ir eliminando as causas. Tenha em mente que muitas das coisas que você ouve em gravações de estúdio não se traduzem da mesma forma no mundo real.

    Exemplo:


    4bloods
    Membro Novato
    # 23/set/22 10:23
    · votar


    Finalmente as minhas aulas de ondulatória no curso pre vestibular serviram de algo

    kkkkkk. o bom é que você poderá ajudar outras pessoas que estão com o mesmo problema.

    4bloods
    Membro Novato
    # 23/set/22 10:27
    · votar


    Acontece. Por mais "regulado" que o instrumento esteja, a escala temperada nunca é perfeita, certos intervalos sempre soarão desafinados, por mais que a afinação aberta e as oitavas estejam perfeitas. A questão é apurar a causa para remediar, daí existem diversas possibilidades e só tendo o instrumento em mãos para ir eliminando as causas. Tenha em mente que muitas das coisas que você ouve em gravações de estúdio não se traduzem da mesma forma no mundo real.

    entendi. eu acho que o problema é como o colega a cima falou. neste exato momento ela está no luthier. agora é só esperar chegar e ver se o problema permanece ou não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (ajuda) power chord oscilando.