Como Limpar o Corpo da Guitarra!!!

Autor Mensagem
MindnesS
Veterano
# fev/04 · Editado por: MindnesS


EU ja fui na BUSCA então naum precisa falar VAI NA BUSCA QUE TEM

Bom eu fui la e tinha algumas coisas, mas nenhuma me saciou, bom eu quero saber um produto que com certeza não estrague a madeira e nem nada, o CORPO da minha guitar ta com manchas de suor, gordura e etc...Quero limpa-la entaum respondam ae fazendo favor...qual produto de CONFIANÇA eu posso passar nela usando qual tipo de "intrumento" Ex: Flanela e assim vai.

Bom me falem ae!!
VlewWwww

Se for necessario dados da guitarra:
Washburn de cor preta...

Vega
Veterano
# fev/04
· votar


eu uso soh uma flanela seca para o corpo...e eu jah li em algum lugar ae um produto q vc faz pra limpar a escala, vo procurar...

MindnesS
Veterano
# fev/04
· votar


Blz Vega qdo vc achar poste aqui fazendo favor!

romulomc
Veterano
# fev/04
· votar


tem varios liquidos cara... eu uso um da ernie ball próprio pra limpar o corpo... tem pras cordas tb

so que éuma facada.. custa 17 reais um vidro com 250mL

hipeople
Veterano
# fev/04
· votar


ASPIRADOR DE PÓ!

MindnesS
Veterano
# fev/04
· votar


To Ligado, na verdade eu queria limpar ela agora...e não tem como eu sair pra comprar nada....eu gostaria de saber se Lustra-Movel eh uma boa passar...pq eu tenho violao tbm e no violao eu passo e fica brilhando cara mto bonito queria saber se na guitar da certo tbm....

Bom vlew desde ja se der respondam ae!

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


Eu passo POLIFLOR na minha guitarra , no meu violao, e nunca deu problema.

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


MindnesS
Lustra-móvel é muito bom.

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


MindnesS

Não use lustra-móveis porque é a base de água... com o tempo a sua guitarra vai ficar zoada.

Se for só pra limpar, uma flanela seca resolve. Agora se você quiser dar um brilho (guitarra preta é foda por causa disso, eu tenho uma Washburn preta) use cera pra carro mesmo. Uma GrandPrix já melhora, mas não use muito se não fica tudo embaçado e não passe nada nas cordas (ela perde a afinação).

d3f70n3s
Veterano
# fev/04
· votar


to usando papel higienico mesmo, limpa que eh uma beleza ehheheheehhe

MindnesS
Veterano
# fev/04
· votar


Leamdro Panucci
Esse Grand Prix para carro existe soh um tipo ou existe varios tem algum específico ou nao?


Para Os Demais
vlew ae por terem postado eu vou tentar alguma coisa aqui..talvez o papel higienico sem brincadeira deve limpar bem ...bom vlw pela ajuda ae!

jimmypagelf
Veterano
# fev/04
· votar


o meu e erni ball acho que assim que escreve,, bem e muito bom, limpa mesmo e minhas guitarras e uma les paul marron claro com amarelo queimado, e ibanez azul marrinho,, e uma rx-30 da condor azul marinho tb, e nas tres o produto fica exelente

MindnesS
Veterano
# fev/04
· votar


Jimmy Pagelf


Esse erni ball eh Grand Prix ou num tem nada av?!?!?

MindnesS
Veterano
# fev/04
· votar


Jimmy Pagelf


Esse erni ball eh Grand Prix ou num tem nada av?!?!?

GrungeMan
Veterano
# fev/04
· votar


eu uso o lustra moveis liquido mesmo.. faz 3 anos e sempre limpou mto bem..nunca deu problema...

jimmypagelf
Veterano
# fev/04
· votar


MindnesS
nada aver?? tu ta doido o erni balle bom pra caramba eu uso ele a 1 ano, e nunca me deixou no mão

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/04
· votar


Eu sempre usei lustra-móveis...

ricaw
Veterano
# fev/04
· votar


eu uso a 4 anos lutra moveis liquido e nunca deu problema
é só limpar muito bem

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


Um pano seco resolve...

MindnesS
Veterano
# fev/04
· votar


Jimmy Page LF
Vc naum entendeu heheheh eu achei q esse produto q vc falou era tipo um subgenero dentro de um outro porduto da um exemplo macabro aqui ehhee tipo CICA tem catchup, mostarda, maionese, pic 3 em 1 ta ligado hehe mal as vezes naum me expliquei bem..

Lusta Movel
Eu vou tentar lustra movel soh dessa vez e depois vou tentar o outro produto q o Jimmy falo acima Valew ae!!


Valew pelas msg agalera

edhunterbr
Veterano
# fev/04
· votar


Eu sempre usei lustra móvel, eu tenhu uma Jackson Black, mais conhecida como a pretinha da minha vida, uhauha! Agora eu soh uso no corpo com uma flanela macia (tipo akelas de limpar lente de óculos) pq senão pode riscar, e naum sei se pode passar nas cordas!

MindnesS
Veterano
# fev/04
· votar


To ligado eu vou passar por enquanto o lustra movel msm pra limpar ela de imediato tenho ela a quase 1 ano e meio e nunca limpei pra valeer ate hj foi soh na base de flanela seca mais a gordura e suor pesado naum sai ta ligado

bom vlew ae de qualquer jeito!!

MindnesS
Veterano
# fev/04
· votar


Mais qdo puder vou comprar o Erni Ball

rafael1506
Veterano
# fev/05
· votar


Ou pode passar Lustra Moveis no corpo da guitarra ou so no braço, to com uma Strato preta e branca e o corpo ta cheio de marca de dedo HAHAHAHAHA

Leandro Brito
Veterano
# fev/05
· votar


Um pano úmido é ruim? Pode estragar?

FLW

Turok
Veterano
# fev/05
· votar


MindnesS

Eu uso o GHS Guitar Gloss, que é especial para revitalizar a pintura da guitarra. Na embalagen está escrito (tradução): dá polimento e protege pinturas tradicionais e modernas. Dá brilho nas tarrachas, ponte, knobs e escudos (não recomendado para escalas sem acabamento (madeira nua).

Ele não é a base de cera eportanto não deixa aquelas marcas de dedo quando vc encosta na guitarra. Por isso a guitarra fica brilhando por mais tempo, além de não grudar poeira.
Eu tenho uma Ibanez preta e funciona beleza para esta cor.[b][/b][i][/i]

Drinho
Veterano
# fev/05
· votar


eu uso Grand Prix

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


Posso limpar ela com óleo de maquina? Tipo, passar óleo de máquina apenas nas cordas para lubrificar e limpar; posso fazer isso? Vai estragar meu equipamento?

Abraços!

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


se a escala for escura, da pra passar oleo de peroba.. ja clara eu não sei.. mas como o topico é antigo, ja deve te na busca a sua resposta..

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


Então Cara, eu procurei e encontrei algumas coisas relacionadas a óleo de peróba, pano seco, etc.
Apenas um disse que recomendaria o óleo singer (o de máquina em questão), mas ninguém comentou nada, então fico na dúvida se realmente pode usar.

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Limpar o Corpo da Guitarra!!!