novos plugins de simulação de amp/pedais, tem algum bom?

    Autor Mensagem
    jnninho1
    Membro Novato
    # 22/jun/22 19:29


    eu sempre usei amplitube e guitar rig, atualmente to usando mais o amplitube 5, ja usei o bias fx e amp, mas nao gostei muito
    existem outros plugins desse tipo que batem de frente com o amplitube/guitar rig?
    de preferencia pra um som mais vintage, blues rock/hard rock

    makumbator
    Moderador
    # 22/jun/22 19:52
    · votar


    Neural DSP tem excelentes plugins. Uma opção no som mais vintage é esse:

    https://neuraldsp.com/plugins/tone-king-imperial-mkii

    jnninho1
    Membro Novato
    # 22/jun/22 20:43
    · votar


    makumbator
    boaa, vou dar uma olhada aqui, valeu

    Grimc
    Veterano
    # 23/jun/22 10:51 · Editado por: Grimc
    · votar


    jnninho1

    Neural DSP atualmente é o lider de mercado em plugin de guitarra, não sei o que eles fazem mas é de longe o plugin que melhor me passa a sensação de tar tocando num ampli (a resposta à dinamica da guitarra, etc).

    Além desse que o makumbator recomendou, eu achei o Archetype Tim Henson bem legal pra clean e crunch (já que ele praticamente só toca com esse tipo de timbre). Tem uns efeitos malucos junto, mas também tem as coisas mais tradicionaizinhas (chorus, delay, reverb, compressor, e excelentes heads/caixas).

    Fora isso, eu ainda acho que o Amplitube continua entregando. Principalmente em termos do quão customizável ele é, você tem acesso a muito mais efeitos e pode trocar até os falantes das caixas, o tipo de sala, etc. Não é mais meu plugin favorito em sonoridade (que ainda é excelente, só não considero o melhor), mas definitivamente é o mais divertido de fuçar.

    Guitar Rig eu acho fraquinho. Era um gigante nas antigas, mas sinto que é um plugin que simplesmente não evoluiu muito.

    De qualquer forma, todos os plugins da Neural tem free trial de 2 semaninhas, você pode baixar todos, testar, ver qual curte o som, etc.

    krixzy
    Veterano
    # 23/jun/22 13:17
    · votar


    Neural são muito bons, mas pra mim os da STL Tones ainda são melhores

    Grimc
    Veterano
    # 23/jun/22 13:59
    · votar


    krixzy

    Da STL eu só testei o Ignite (que é gratuito), achei bacana, e uso o NadIR como carregador de IR quando trabalho com algum plugin que não tenha.
    Só achei bem cru em funcionalidades, o plugin em questão é SÓ o cabeçote, não tem nem um gate. Mas isso é facil de resolver espetando outros plugins.

    krixzy
    Veterano
    # 23/jun/22 19:09 · Editado por: krixzy
    · votar


    Grimc
    Testa as versões do Amphub ou tonality, no site você consegue o teste gratuito, eu tenho o tonality do Andy James, e já testei também o 6505 do Amphub, achei sensacional

    Já testei outros amps no Amphub tbm, tem muita coisa, mas lembro mais do 6505 porque era o amp que eu estava testando pra ver qual a melhor versão dele em plugin, e no Amphub foi a melhor simulação que eu já toquei, no geral todas as simulações nele são nível top, os IRs me surpreenderam

    Cloudkicker
    Veterano
    # 25/jun/22 23:33 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    jnninho1

    Vai na do Grimc que é uma excelente pedida. Grátis e eficiente como ponto de partida, STL Tones tem uma pá de coisa boa. Não sei sobre o que é pago, mas se as coisas gratuitas já são boas...

    Grimc
    Veterano
    # 25/jun/22 23:39 · Editado por: Grimc
    · votar


    Já que estamos falando de coisa free, a ML Labs tem um monte. A maioria dos plugins de artista que eles lançam, eles disponibilizam um dos amplis do plugin de graça (provavelmente pra causar a coceira de querer comprar o plugin completo).

    krixzy
    Veterano
    # 26/jun/22 11:57
    · votar


    Free eu lembro que tem os da Lepou, tem o x50 da TSE, tem um bocado do tanarov, da amplex também, que também são muito bons, tem muita coisa gratuita boa, inclusive tem alguns pachs de IR gratuitos por aí que são muito bons, alguns até melhores que uns pagos, já testei muita coisa, só não lembro os nomes de tudo agora

    Ningen
    Veterano
    # 27/jun/22 16:21
    · votar


    Guitar Rig eu acho fraquinho. Era um gigante nas antigas, mas sinto que é um plugin que simplesmente não evoluiu muito.

    Pra mim, retrocedeu. Eles retiraram a opção (on/off) que usava menos CPU. (¬_¬")

    Cloudkicker
    Veterano
    # 27/jun/22 19:25 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    Esqueci de falar sobre os Nalex, especialmente esse aqui: http://nalexsoft.blogspot.com/2021/11/amplex-multiamp.html
    Vários vídeos demonstrando, fiquei bem surpreso!

    No blog todo, tem um monte de plugins que parecem ótimos, esse Amplex eu sei que é. É gratuito, com opção de pagar uma quantia se puder ou quiser (acho bem justo esse esquema, se é viável pra quem cria os plugins: ajuda a manter o projeto tanto quanto contribuir pra quem não tem um tostão furado ter acesso a coisa de qualidade, eu contribuiria sem dúvida se pudesse).

    Edit: acabei de lembrar, descobri os plugins Nalex em outro tópico aqui no fórum mesmo: https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/340399/

    Grimc
    Veterano
    # 28/jun/22 23:21 · Editado por: Grimc
    · votar


    Ningen

    Pra mim, retrocedeu. Eles retiraram a opção (on/off) que usava menos CPU. (¬_¬")

    Putz... Um saco quando tiram features dum programa assim.

    Eu gostava do Guitar Rig pela simplicidade e intuitividade do layout dele, o esquema de "clicar e arrastar" os componentes pra montar o stackzinho em qualquer ordem, era divertido de fuçar. Mas também nem se compara com o Amplitube nessa parte de customização. O fato de que você tem amplis tipo o Boogie Mark IV modelados até com o painel traseiro fiéis ao ampli real, e ainda pode trocar falantes individuais, o tipo de sala, etc, é outro nível.

    De qualquer forma, os plugins parecem estar indo pra uma direção mais "modelar poucas coisas muito bem" do que "ser uma pedaleira virtual com centenas de amplis e efeitos". Tem plugin que é SÓ o ampli, tem plugin que é uns 3 amplis e uns 5 pedais... É mais simples, menos customizável, mas na prática é o que 99% dos músicos querem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novos plugins de simulação de amp/pedais, tem algum bom?