Reformando uma Tonante Finder

    Autor Mensagem
    Epoch13
    Membro Novato
    # 15/mai/22 16:47


    Boa tarde pessoal.
    Hoje eu comprei uma Guitarra Tonante Finder bem barata.

    Essa guitarra parece ser bem antiga, com o braço colado no corpo, escudo feito de madeira e a fiação bem antiga.
    Os captadores parecem ter sido enrolados a mao (um tem a assinatura da "Gisa") com a resistência de ~8K (ainda estou aprendendo sobre essas coisas, nao sei se isso é bom ou nao).
    Também notei que nao dá para ajustar a tensão do braço, isso seria problema?

    Olhando no forum, eu vi que muita gente acha essa guitarra ruim, mas nao achei ninguém dizendo o que exatamente (além de chiados e construção barata).
    Alguem tem alguma sugestão para o projeto?

    Flw!

    ejames
    Membro Novato
    # 15/mai/22 17:39
    · votar


    Também notei que nao dá para ajustar a tensão do braço, isso seria problema?
    Se ele estiver torto, sim.

    Olhando no forum, eu vi que muita gente acha essa guitarra ruim, mas nao achei ninguém dizendo o que exatamente (além de chiados e construção barata).
    Você mesmo já disse: construção barata. A elétrica é bem ruim, as ferragens também - ao ponto de terem limitações como por exemplo a falta do tensor e da ponte que não possibilita o ajuste das oitavas. O controle de qualidade era bem fraco, então acabamento com defeitos, marcações da escala completamente tortas eram coisas bem comuns.

    Alguem tem alguma sugestão para o projeto?
    O "bem barato" que você pagou foi quanto? Sinceramente... faz uma boa limpeza nela e pendura na parede como decoração. Mesmo que você invista tempo e dinheiro nessa reforma, o resultado final ainda vai ser bem inferior a qualquer guitarra chinesa de entrada atual.

    Ningen
    Veterano
    # 15/mai/22 18:16
    · votar


    Epoch13

    Comprou?? Se eu soubesse tinha colocado a minha à venda. Achei que eu tivesse que pagar para alguém levar kkkkkk

    Epoch13
    Membro Novato