5 dicas essenciais para melhorar o seu timbre agora!

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21




    na verdade são 6 dicas...

    desçam a lenha!

    inExperienced
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    desçam a lenha!
    Paulo Heineken, muito bom, participo do fórum há alguns anos e ele estava muito carente de conteúdo.
    Legal de mais suas dicas e o compartilhamento de suas experiências.

    lamas92
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Muito útil, parabéns!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    inExperienced
    Ae mano, muito obrigado pela força aí! um grande abraço e vou postar bastante por aqui pra ver se movimenta a bagaça!

    na minha epoca tinha muita gente foda que hj deve tá detonando muito haha!


    lamas92
    fico feliz em saber maninho, obrigado pelo comentario!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Paulo Heineken

    Muito bom.

    Um detalhe, principalmente com relação a Terceira Dica:

    Eu tenho uma "deficiência/mania" que rola tanto musicalmente (composição) como na timbragem: Meu ouvido "vicia" ao som.
    Exemplo:

    Eu crio uma linha melódica num solo, por exemplo. Aí eu fico tocando, acho legal, e "vicio" nela (na verdade eu decoro, então já "ouço antes de ouvir", entende?). Para saber se ela esta realmente boa, eu preciso dar um tempo, alguns dias, "esquecê-la", depois ouvir de novo. Muitas vezes me surpreende positiva ou negativamente. A coisa é tão forte que as vezes acontece de eu perceber uma linha melódica "diferente" do que eu havia composto originariamente (é difícil explicar aqui).

    Com timbre, não é tanto, não preciso dar muito tempo para "esquecer", basta ouvir no dia seguinte, mas acontece mais ou menos o mesmo, e "limpando esse áudio cerebral", consigo perceber melhor se é grave, se é médio, se é drive, etc, coisa que na hora, ouvindo muito ou repetidas vezes, começa a embolar. E aprendi que quanto mais "fuça knob" tentando corrigir o que vc não sabe o que é, mais caga. Têm que ter noção do que tirar ou por.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Lelo Mig
    hahaha, cara isso acontece muito comigo, mas muito mesmo!
    é normal! as perspectivas mudam com o tempo tb!


    é legal ouvir alguma coisa proxima do que vc busca antes de ouvir seu timbre de novo depois de esquecer (droga, deveria ter falado isso no video...eita..olha aí aconteceu de novo!!!)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 5 dicas essenciais para melhorar o seu timbre agora!