Nalex Freadman - mais um video timbrando plugin gratis! vou largar o kemper e o fractal, kkkk

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21




    o melhor de tudo foi o preço que eu paguei!
    desçam a lenha!

    GabrielFerreiraBlues
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Curti o timbre. Hoje qualquer guitarrista iniciante pode ter um timbre bacana gastando só o da mesa/interface. E gostei do video

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    GabrielFerreiraBlues
    Verdade Gabriel....muito obrigado pelo feedback!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Quando tocou os primeiros acordes lembrei do AC/DC, aí tu tocou. Valeu!

    krixzy
    Veterano
    # dez/21 · Editado por: krixzy
    · votar


    Cara, eu já testei quase todos os plugins de amp, eu tenho amp valvulado em casa que estou pensando seriamente em vender

    Vou postar uma lista aqui de alguns que achei muito bons pra quem quiser testar, atualmente do 5150 e Rectifier que são os meus amps preferidos estou achando melhores o Nalex Pectfier antigo e o Overloud

    -STL Tones
    -Amplex - Nalex com simulação de quase todos os amps grátis
    -TSEx50
    -Neural DSP - Todos muito bons, mas acho um timbre meio "pronto de mais" Grátis pra testar
    -Softube - Simulação do Marshall Jubilee
    -Emissary - Ignite Amps

    Eu tenho aqui os pagos mais famosos também, Helix, Amplitube 5, Bias FX, e tem alguns grátis melhores do que alguns pagos na simulação de alguns amps

    Com bons IRs qualquer um desses vai resolver o problema

    Cloudkicker
    Veterano
    # dez/21 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    krixzy

    -Amplex - Nalex com simulação de quase todos os amps grátis

    Se isso incluir Orange Rockerverb, eu viro testemunha de Nalex, na moral.
    (UPDATE: acabei de ver no blog deles que não tem, mas as alternativas são MUITO interessantes mesmo assim)

    A simulação de Mesa deles já é do caralho e vou usar com toda a certeza! Tô bem curioso pra ver se eles se superaram com o Amplex.

    Sobre o tópico em si, muito bom! Não é o tipo de timbre que procuro no momento (sujeito a mudar de ideia, já que tenho prestado mais atenção em alternativas aos Orange, mas sempre tô procurando ideias), mas ficou bom demais, foda mesmo!!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    krixzy
    Nossa, ouro isso hein, vou anotar pra testar tb!!

    Sobre o neural DSP, tb testei e tive EXATAMENTE A MESMA IMPRESSAO que vc teve!
    O emissary eu tenho e vou dar uma testado pra ver no que dá!

    baxei o overloud ontem, ainda não instalei, mas pelo pouco que ouvi, achei sensacional!

    Ramsay
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Paulo Heineken
    Muito bom o vídeo, parabéns!!
    Mas, me informa o seguinte: esses plugins, além do Reaper, funcionam também no Amplitube e no Guitar Rig?

    makumbator
    Moderador
    # dez/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ramsay

    Amplitube e guitar rig não são hosts de plugins. No caso você precisa de uma daw qualquer com suporte vst ou um host (como o cantabile, que tem, versão grátis excelente). Obviamente que se simulador de amps tiver versão standalone (além da versão em plugin) aí basta rodar direto o aplicativo isolado.

    krixzy
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Ramsay
    esses plugins, além do Reaper, funcionam também no Amplitube e no Guitar Rig?

    O Amplitube e o Guitar Rig é que também funciona no Reaper, eles são plugins assim como os que a gente postou aqui, a diferença é que eles também funcionam sem uma DAW (Reaper, Cubase, Ableton, Pro Tools etc...)

    O Amplitube e o Guitar Rig não rodam nenhum outro plugin neles, você tem que usar uma DAW pra rodar o Amplitube e o Guitar Rig junto com outros plungins, ai você consegue combinar tudo

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Ramsay

    Aqui um host excepcional se não quiser operar esses plugins via DAW:

    https://www.cantabilesoftware.com

    A versão grátis tem pouquíssima diferença para a paga (a free não tem tocador/gravador de áudio e midi integrado, filtros e roteamento midi avançados, nem listas de músicas pré salvas e outras pequenas coisas).

    Para quem usa apenas Mac OS recomendo o Kushview Element, que funciona de maneira semelhante e é baratíssimo (ele também tem versão para windows, mas para o sistema da Microsoft o Cantabile é melhor)

    https://kushview.net/element/

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Excelente dicas!

    qnts trofeus hein makumbator?...gostei de ver hein!!!

    Ramsay
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    krixzy
    Valeu pela explicação.
    makumbator
    Obrigado pela explicação e pela dica do Cantabile. Ele é mais fácil ou mais difícil de usar que o Reaper?

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Ramsay

    Ele é mais fácil no sentido em que não é uma DAW, então não tem pistas, efeitos nativos, ferramentas de edição e mixagem e nada disso. Ele carrega plugins VST e VSTi e te permite criar presets com eles carregados como se fosse uma "cena"pronta para uma música (VSTs que quiser, e na ordem desejada, alguns ativos e outros inativos (pra poder ligar e desligar) e com o roteamento já todo pronto).

    Mas pode-se criar presets complexos com ele (ainda mais na versão paga). Mas tudo o que falei acima dá pra fazer na grátis. Até hoje eu não senti necessidade de comprar a paga. O tocador de áudios seria conveniente (pra tocar uma BT direto dentro dele), mas dá para abrir um tocador separado e tocar sem problemas (que é o que faço). Essa é a única função extra que me atrai. As demais ferramentas extras não me fazem falta.

    Paulo Heineken
    Excelente dicas!

    qnts trofeus hein makumbator?...gostei de ver hein!!!



    Hahah! Valeu! Estou sempre acompanhando seus tópicos e vídeos. Muito bom.

    krixzy
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Tava tentando criar um timbre de distorção diferente dos amps, usando alguns pedais, acabei chegando nesse resultado usando somente a simulação do SD1 empurrando o DS1 no overloud, seguindo direto pro impulse de gabinete sem simulação de amp

    SD1+DS1 Scooped
    SD1+DS1

    Achei interessante, as vezes passo horas fazendo umas experiências com esses plugins kkk...

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    krixzy
    Interessante hein a sonzeira que vc tirou! eu queria ter um Sd1 para testar no kemper e nesses plugins! adoro esse pedal pra dar boost. Pena que TRIPLICOU o preço, hhahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nalex Freadman - mais um video timbrando plugin gratis! vou largar o kemper e o fractal, kkkk