O que é overdubs??

    Autor Mensagem
    André Gomez
    Veterano
    # jan/03


    Desculpem a minha ignorancia de novato, mas o que significa overdubs??? Alguem pode me explicar com detalhes, por favor :-)

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    E qd se grava a mesma parte varias vezes pra deixar o som mais cheio...

    Black Dog do Led tem umas 7 guitarras gravadas +-...

    Escute Aerosmith quase todas as musicas tem overdub so q na voz...

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Tipo... quando vc faz um show que é gravado pra posteriormente ser lançado como um CD ao vivo, vc grava "overdubs" no estúdio em cima dessa gravação ao vivo... tipo pra corrigir os defeitos e erros que rolaram no calor do show... o Malmsteen faz muito isso... ele faz tanto malabarismo nos shows que nas gravações a guitarra sai toda "suja"; daí ele chega no estúdio e grava as correções... pode notar que às vezes ele chega a colocar outra guitarra em cima da que está solando ao vivo(na mixagem) só pra não ficar sem uma base de guitarra na gravação.

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Fora o protools da vida pra corrigir as notas desafinadas... Da pra fazer tudo hj em dia com esses computadores...

    EduMuriano
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Digao ta certo!!!! Eu tb não sabia o que é, mas já percebi essa porcaria nos vocais de muita gente! Não sabia qual a técnica utilizada pra fazer aquelas vozes dobradas, pra ficar mais encorpadas. Que ridículo... Prestem atenção na (ARGHHH!) vanessa camargo... ela usa direto esse recurso. éheheheheheheeh

    André Gomez
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Ae, entendi agora galera, valew mesmo!!!!!


    Galerinha gente fina essa......

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    No instrumental d Who Knew(Pink) tem uma guitarra overdub,ela precisa de alguma distorção ou é só "achar o lugar" dela na mix???

    vitor_antunes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    se vc for ouvi a musica tatooed millionaire do bruce disckinson logo após os verso e loo antes do refrão(I don't want your big city shining...) vc verá que ele usa um overdubs no vocal
    eu sabia que isso existia mas não sabia o nome, bom tópico

    Strato_Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    EduMuriano

    por que essa raiva?!

    Acho a técnica muito digna... os resultados ficam legais...

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eduardo Barreto 2
    No instrumental d Who Knew(Pink) tem uma guitarra overdub,ela precisa de alguma distorção ou é só "achar o lugar" dela na mix???

    Como assim? Não conheço a música, mas é só você ouvir, ué. Se tiver com distorção, então você usa; se não tiver, não.

    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Spect

    O problema é que eu não sei como colocar,não conheço nada sobre distorções,precisa ter um certo plugin ou existem vários tipos de distorção,só o flange do SONAR 6 tá boom???

    o malmsteen modesto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o queen usava muito esses overdubs

    Geist
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    White Stripes também usa. Claramente em várias músicas você percebe uma guitarra a mais, e até mesmo baixo.

    TiagusXP
    Membro Novato
    # 22/mai/22 23:13
    · votar


    É muito usado pra quase todo tipo de dobra, seja instrumentos ou vozes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original