Dica para uma corda solta trastejando violão e guitarra

    Autor Mensagem
    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # out/21


    Olá, me chamo guilherme e essa é a primeira vez que posto algo no Fórum, por isso, perdoem qualquer deslize...

    Venho compartilhar uma dica que não vi ninguem comentando, é uma solução (quase definitiva low budget total) para aquela corda que trasteja quando tocada solta. No meu violão era a mizinha e na minha guitarra era a sol. Bem, em ambos casos a solução ideal seria refazer um nut, massss tem uma soluçaõ mais simples e [/i]dígrátis[i]:

    1- pega um pedacinho de papel (pode ser de caderno mesmo), de 1cm por 1cm (bem pequeno)
    2-dobra ele, tira a corda problematica do vinco do nut e coloca o papel la
    3-coloca a corda de volta, afine, regule a oitava e pronto! problema resolvido
    4- corte o papel excedente, ficara imperceptivel :)

    obs: é claro que voce vai perder um pouquinho do sustain, afinal o papel absorverá uma infima parte da vibração. duvido que voce perceberá, mas é preciso dizer.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Com um pedaço de durex fica melhor rs

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Nunca testei, mas imagino que tire seja interessante mesmo.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Eu usava pedaço de palito de fósforo no nut do violão.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    guilherminhoGOD Já vi o pessoal usando isso e funciona, mas usando no rastilho mesmo no violão (não vi fazendo isso na guitarra). Mas isso deve ser um provisório. Na internet da pra comprar um rastilho novo sem gastar muito e já vem finalizado

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    anderson_gesteira
    Mas você terá que fazer alguns ajustes, pois cada guitarra tem um nut diferente com medidas diferentes... Uma vez fiz um nut para minha guitarra e n saiu por menos de 150 reais (em 2015)
    Sinceramente, a perda de sustain é tão pouca que acho que nem perceberia.
    Abraços

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    guilherminhoGOD Mas disse no violão. Na guitarra não faço ideia de como seja, pois tem muitas que nem da pra mexer. Mas no violão esse tipo de procedimento acaba sendo quebra galho mesmo, pra guitarra pode servir pra dar uma economizada (hoje em dia deve ser uns 200 reais no mínimo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para uma corda solta trastejando violão e guitarra