ajuda no reaper pois nao sai som

    Autor Mensagem
    kiko loureiro mdm
    Membro Novato
    # out/21


    boa tarde quando eu to com a guitarra ligada na entrada rosa do pc mais quando eu abro a master no reaper aquele negocio verdinho e roxo fica full e nao sai som nenhum , porem de vez em quando o som sai

    kiko loureiro mdm
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    [i]boa tarde quando eu to com a guitarra ligada na entrada rosa do pc mais quando eu abro a master no reaper aquele negocio verdinho e roxo fica full e nao sai som nenhum , porem de vez em quando o som sai

    ja pensei que posso estar ligando errado,a placa de audio ter queimado, a versao do reaper...

    Lelo Mig
    Membro
    # out/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    kiko loureiro mdm

    Cara sua pergunta esta muito mal formulada e não fica claro, exatamente, qual pode ser o seu problema, já que são inúmeros os problemas possíveis.

    Ligar a guitarra no PC é simples, mas não tão simples assim: só enfiar o plug no in e pronto!

    Para o Reaper interagir com a guitarra ele precisa, primeiro de tudo, saber que existe uma guitarra ligada no PC. É por isso que usamos interface de audio, drivers e etc. Se você ligou a guitarra direto no in o sinal dela entra como sinal de áudio e o Reaper não reconhece.

    É preciso "digitalizar" esse sinal via interface (tem bem simples e baratinhas que funcionam, pelo menos até você dominar melhor o assunto).

    https://www.magazineluiza.com.br/guitar-link-usb-ligue-sua-guitarra-no -computador/p/khg1ckbha7/im/intf/

    Sugiro que você dê uma busca: "como ligar a guitarra no PC", e entender melhor como funciona a coisa. A menos que eu esteja enganado, parece que você ainda não domina muito o assunto.

    Obs: Plugando a guitarra direto como "audio" vc até pode conseguir algum som, mas esquece isso, o som é uma merda... liga direitinho prá poder usufruir do Reaper e outros programas Audio Workstation.

    krixzy
    Veterano
    # out/21
    · votar


    kiko loureiro mdm

    Vai nesse tópico que você deve encontrar a solução pro seu problema:

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313727/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ajuda no reaper pois nao sai som