Qual a melhor forma de gravar a guitarra? Captada via mic ou plugada?

    Autor Mensagem
    nedy
    Membro Novato
    # jul/21 · Editado por: nedy


    Quero gravar um som mais profissional, vou comprar uma pedaleira e tenho dúvida se é melhor eu comprar um cubo junto com a pedaleira para gravar a guitarra microfonada ou se gravo a guitarra só plugada mesmo sem necessidade de cubo.

    HortaRates
    Membro
    # jul/21
    · votar


    nedy
    Melhor é relativo, cara. Microfonar vai ser, de longe, a opção mais cara e trabalhosa, então diria pra fazer só se você tem um amp que gosta muito do som e todo o equipamento necessário.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    nedy pretende pegar qual pedaleira? pq c pegar um modelo com bons simuladores d amps ñ tem necessidade do amp no momento, só usando as simulações em linha da pra tirar um bom som em gravação

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    nedy
    acho q depende de varios fatores, se vc sabe mexer com multipista e afins em nivel profissional,pq tem uma guitarra top,um amp top ,pedais top,mics top,e nao ter uma sala preparada com ambiencia e isolamento pra trabalhar com um minimo de som pra da o punch q vc quer gravar acaba ficando pior dq um vst na minha opiniao,ou ter tudo q eu falei e estragar tudo na mix por nao saber mexer com a parte final,entao eu iria em pesquisar oq precisa de hardware ,software e perifericos para a gravacao antes da parte final q e o instrumento e amp(nao tem como saber oq vc tem pra isso pq nao foi falado,mas so ai ja e bem caro pra ter algo profissional,pc top q nao trave,sistema de bakup,interface com varios canais,monitores de qualidade ,etc)abraçao

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    cara, na boa? isso é experimentação
    Ja consegui resultados surpreendentes com o amplitube e garageband e sons horríveis com uma 4x12 com shure angulado.

    O que eu prefiro? O que encaixa melhor naquela musica especifica, mas cara, isso é vicio. Se voce comprar um microfone, voce vai querer um amp melhor, daqui a pouco sua interface ja ta pequena, ai voce quer um Set de microfone de bateria também pra gravar ao vivo, e daqui a pouco voce meteu mais 20pau em tralha, e foi tao devagarzinho e suave que voce nem percebeu. Quer meu conselho? fica na pedaleira mesmo e debulha ela até nao poder mais. Resolve tao bem quanto, e voce nao gasta um caminhão de grana.

    ah, e se voce nao me ouvir e quiser comprar um microfone, compra um arcano a47 de 50 conto. Eu tenho ele e o shure sm57, é praticamente a mesma coisa, voce nao precisa gastar sei la quanto ta um shure hoje, uns 800 conto, num mic.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor forma de gravar a guitarra? Captada via mic ou plugada?