Alguém sabe se é possível conectar a guitarra no notebook e o notebook no amplificador?

    Autor Mensagem
    Gabriel8
    Membro Novato
    # mai/21


    Bom dia gente, eu estava querendo conectar a guitarra no guitar link, o guitar link no notebook e o notebook no amplificador usando o cabo p10p2 na entrada do fone de ouvido, mas não faço a menor ideia se isso dá certo. Aguem pode me ajudar?

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Gabriel8

    Você pretende ligar no in/out de audio do notebook, né?

    Conecta o Guitar Link no note com o USB e usa o in/out áudio do note P2/P10 indo para o ampli.

    Dá certo sim.

    Obs: Apenas se certifique de deixar o volume do ampli fechado e ir abrindo aos poucos para sentir como esta o ganho na entrada e depois "equalizar" estes volumes (nível de saída do note - entrada do ampli) para evitar distorções indesejadas.

    Obs2: Eu nuca vi alguém relatar problema com casamento de impedâncias neste tipo de ligação, se elas ocorrem, algum user mais expert em eletrônica aparece aqui para comentar. Tenho um Micro System ligado no meu note há anos e nunca tive problemas... mas, não posso afirmar 100%.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Se for usar a saída do fone de ouvido do notebook teria que ter um cabo estéreo p2 pra saída do notebook com duas pontas p10 mono pra ligar na caixa. Pq c usar um cabo P10xP10 mono com adaptador vai dar mal contato. Então o melhor e comprar um cabo stereo com uma ponta P10 Stereo e a outra com duas pontas P10 mono e usar um adaptador P10 stereo para P2 stereo

    Gabriel8
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Se for usar a saída do fone de ouvido do notebook teria que ter um cabo estéreo p2 pra saída do notebook com duas pontas p10 mono pra ligar na caixa

    Nesse caso eu conectaria uma das pontas do cabo na guitarra e a outra no amplificador?
    (desculpe minha ignorância no assunto)

    jhonson86
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/21

    Boa tarde Gabriel8
    Eu estava com essa duvida mas depois q encontrei um video no youtube q me ajudou bastante. vou deixar o link para vc, nao sei se vai ajudar vc 100%
    https://shrinke.me/jhonson

    Ningen
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Gabriel8

    O vídeo que o jhonson86 postou é esse:



    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Gabriel8
    com certeza,o capo nao precisa ser p2-p10,a guitar link tem o adaptador pra vc usar fone p2,mas vc tira o adaptador e a entrada(saida pro fone) e p10,abraco

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    sidguitar1

    Sid, pelo que eu imaginei, ele quer passar (processar) por um Guitar Rig, por exemplo, ou outro software qualquer no Note. Se ele ligar no out de fone do próprio guitar link ele vai amplificar os som não processado. Tô errado?

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Lelo Mig eu tinha o g link pirata e tenho o da behringer, os dois a saida do fone e p10 e tem o adaptador pra p2, pelo q entendi ele quer usar a saida do fone em uma caixa,usando como uma pedaleira o vst do pc, se for isso da certo , a saida do fone quando o pc estiver funcionando um gitar rig por exemplo,vai manda pro amp exatamente o sinal com os efeitos q vc estiver usando, ja em uma placa mesmo tipo a m audio,vc tem a opcao de deixar sair no fone o som sem o efeito ne,vamos esperar pra ve se e essa a duvida dele,abracao

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Lelo Mig so completando,o som so sai sem o efeito se no pc nao estiver funcionando o vst ou vc tirar a saida do asio usb e escolher a do pc, se escolher a saida do pc provavelmente vai da latencia, agora se o objetivo e manda pro ampli o som do guitar rig,amptube,etc ai da certo,liga o cabo doamp na entrada do fone,abracao

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    fiz um video,ja posto pra ver se e isso
    ,abracao

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    ve se e essa duvida,abracao
    https://www.youtube.com/watch?v=XBOvPZZQM04

    Gabriel8
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    ve se e essa duvida,abracao

    Mano, era basicamente isso mesmo. Eu to querendo usar o bias fx e amplificar o som com os efeitos no amplificador. É que eu sou meio leigo nessas paradas aí não sabia se ia dar certo, mas valeu mesmo irmão

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Gabriel8
    fico feliz q ajudou,q funciona funciona hehe,ai vc vai ter q acertar regulagem conforme o volume q vai usar,vai depender do amp,a saida da placa tambem muda muito o jeito q o sinal chega, esses detalhes vc com o tempo acerta,manda ver,abracao

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/21
    · votar


    sidguitar1

    Entendi!

    Eu nunca usei estes guitars link, por isso fiquei na dúvida se eles funcionavam exatamente igual a uma interface maior neste aspecto.

    Valeu!!

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Lelo Mig
    sim,entendo brother,eu tenho uma m audio,estragou de ficar parada acredita hehe, essas maiores nem precisam da gambiarra q falei,ja tem as saidas ate pra monitores ne,abracao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe se é possível conectar a guitarra no notebook e o notebook no amplificador?