Telecaster com distorção muito fraca

    Autor Mensagem
    KRUSTMA
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: KRUSTMA


    Boa noite, minha memphis mg52 (telecaster de entrada) apresenta um drive que podemos dizer que é bem fraco comparado aos vídeos que vejo na internet com os pedais que tenho. Devo ressaltar que a diferença é brutal entre o que devia ser e o que entrega: quando ligo os pedais (METALZONE e super fuzz) algumas cordas sentem uma diferença sutil no timbre mesmo com o ganho do drive no talo. Achei que poderia ser os pedais, mas ponho no drive do meu AMP e o mesmo problema se repete. As vezes mal sinto diferença entre o drive ligado e desligado.
    Uma coisa que observei é que quando a guitarra não era blindada o drive era MUITO forte, mesmo só com o drive do amp (então o problema não é o amp pois já passei meses tocando com ele) ele entregava um som porrada. Um dia a guitarra deu problema de chiado gigante e mandei pro luthier, ele disse que era problema de "hammer" e blindou. O chiado parou mas a guitarra ficou com drive fraquíssimo.
    O que poderia ser isso? Captadores básicos (que realmente são)? Devo trocar por um melhor? Devo mandar pro luthier de novo?

    ejames
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Já testou trocar os cabos?

    KRUSTMA
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Já testou trocar os cabos?
    Sim, tenho dois cabos p10 e um de pedal-pedal e nos três o mesmo problema.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/21
    · votar


    Alguma solda fria no esquema elétrico da guitarra, ou fuga do sinal pro aterramento. Verifique se não tem algum fio ou terminal encostado no aterramento.

    HortaRates
    Membro
    # abr/21
    · votar


    KRUSTMA
    Eu levaria novamente ao luthier. Aparentemente algum fio tá mal soldado aí, ou mais provável, encostando na blindagem. A guitarra já voltou assim ou aconteceu algo depois (tipo queda, ou você mexeu na parte elétrica)? Porque se voltou assim, acredito ser obrigação do luthier consertar de forma gratuita.

    KRUSTMA
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    A guitarra já voltou assim ou aconteceu algo depois (tipo queda, ou você mexeu na parte elétrica)?

    Voltou assim mesmo, não houve queda nem nada. Assim que pluguei pra testar ela já apresentou esse problema. Vou levá-la amanhã;

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    KRUSTMA
    o problema e pra se oq o LeandroP e
    HortaRates comentaram,se fosse um cap ou chave seletora nao ia ficar todos os caps perdendo ganho,alguma coisa na parte eletrica ficou em curto,ou as soldas do jack ou do potenciometro podem estar soltando ou algum fio quebrado q ainda passa o sinal mas com perda,ou ate a blindagem encontando em algo q nao seja o terra,leva pro luthier e leva os cabos tambem,ai testa la ,como foi falado pelo ejames,se vc tiver como levar teu equipo no luthier (amp,cabos e pedais) vc resolve isso,se nao tiver como levar,leva pelo menos os cabos e pedais q vc usa q luthier sempre tem amp pra testes ,abraco

    KRUSTMA
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: KRUSTMA
    · votar


    sidguitar1
    Farei isso. Observei que usando pedal chorus ele entrega o efeito mais fraco que o desejado. Talvez não seja só o drive.

    Strato_Gab
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Com a guitarra clean, o som sai normalmente? Talvez seja algo com a captação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster com distorção muito fraca