(Vídeo) Minha Dunamiz ficou pronta!

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/21
· votar


Boa.
Isso já ajuda bastante mesmo, importante o time todo ter uma forma de alinhamento da comunicação.

felipe bento pereira
Membro Novato
# mar/21
· votar


Nossa!
Aconteceu bastante coisa por aqui!!...
Acho muito bom a empresa ter se cadastrado no fórum pra poder esclarecer muitos dos pontos discutidos!
Na questão de conhecer pra poder opinar, até que é justo, mas soa estranho né?!
Já essa do Guilherme foi bem desnecessário, o Edu da fullertone certa vez demonstrou interesse em me atender, a respeito de um trio de captadores pra colocar numa squier California!! hahaha

Ramsay
Veterano
# mar/21 · Editado por: Ramsay
· votar


Eu não conheço essa Dunamiz e independente disso ou daquilo e tudo que foi falado nesse tópico eu jamais compraria uma guitarra nacional que custasse o preço de um carro, nem que fosse uma Gibson.

E não é nem por falta de dinheiro, mas, sim pq por esse preço superfaturado pelo menos pra mim não valeria a pena.

De quanto é o lucro da Dunamiz na fabricação de uma guitarra, 200% ou mais??

E, convenhamos, handmade nacional cobrando mais caro pra fazer uma guitarra que uma original de ponta da Gibson, pelo menos pra mim é meio difícil de engolir.

Mas, enfim, o mundo está cheio de indivíduos que pagam qualquer preço pra ter o que querem, independente do preço.

Entendam que eu não estou criticando a marca "Dunamiz" mas, sim os altos preços cobrados que não condizem com a realidade do país.

Filippo14
Veterano
# mar/21
· votar


Ramsay

Pensa que o foco deles também não é fazer guitarras que condizem com a realidade média do país, senão eles estariam competindo em outro nicho de instrumentos.

Qualquer guitarra acima de 4k hoje já é cara para a grandíssima maioria dos brasileiros

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar


Filippo14
Qualquer guitarra acima de 4k hoje já é cara para a grandíssima maioria dos brasileiros

Na real, qualquer guitarra por mais de 1000 galera já acha cara.

Filippo14
Veterano
# mar/21
· votar


JJJ

Nesse ultimo ano realmente as coisas foram de mal a pior

renatocaster
Moderador
# mar/21
· votar


E, convenhamos, handmade nacional cobrando mais caro pra fazer uma guitarra que uma original de ponta da Gibson, pelo menos pra mim é meio difícil de engolir.

Se uma Dunamiz dessas está custando em torno de 18 mil reais, com esse mesmo valor considerando o dólar atual dá pra comprar no máximo uma LP Standard, que está longe de ser uma guitarra de ponta da Gibson.

Del-Rei
Veterano
# mar/21
· votar


Galera.
Voltando aqui só pra dar o desfecho.... Mandei as medidas do jack plate pro Felipe e ele refez por lá e me mandou. Inclusive com um jack reserva! \o/

Tudo certo.
Tudo na boa.

Minha relação com a Dunamiz está tranquila. Video no ar novamente... rs.

Caso alguém tenha alguma dúvida sobre a guitarra, só falar.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# mar/21
· votar


Del-Rei


Rapaz, você está tranquilo, mas não garanto o mesmo de muitos que acompanharam essa saga. Digo isso pela quantidade de tempo e de situações ruins que ocorreram para resolver problemas que, pelo investimento, não eram para ter acontecido.

Del-Rei
Veterano
# mar/21
· votar


Velvete
Não é fácil, de fato, mas às vezes a gente releva algumas coisas pelo bem da própria saúde.

Como eu já havia falado aqui, já havia relevado todas as falhas e estava disposto a ficar com a guitarra mesmo que esteticamente não estivesse da forma que eu esperava - mas só queria um posicionamento da empresa no sentido de pedir desculpas pelas falhas. Meus problemas estão resolvidos e não faria sentido aprofundar mais na questão.

Notei um comportamento comum sobre clientes de handmades....

O que eu percebo é que as pessoas tendem a não expor muito as frustrações (ainda que mínimas) em relação a handmades. E acredito que isso seja pelo fato de que a gente (cliente) sempre negocia diretamente com os fabricantes. E isso acaba gerando quase um "laço" entre as partes. E quando vem a frustração, o comprador se sente desconfortável em expor publicamente os problemas. Isso não acontece quando compramos uma guitarra numa loja, sem qualquer contato pessoal com o fabricante. E nesses casos não há pena de chegar na internet e expor tudo que pensa sobre o instrumento, já que o proprietário daquela marca é alguém desconhecido e provavelmente mora "do outro lado do mundo". Ninguém fica desconfortável se o dono da Marshall, da Gibson, da Fender ou da PRS for ler seu relato...

A única coisa, no fim das contas, que me incomoda ainda, é o posicionamento do tal Guilherme Spilac. Extremamente anti profissional. Mas esse capítulo também quero deixar pra trás, pelo meu bem.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# 03/ago/23 13:23
· votar


Revivendo aqui... Só porque soube de um fato que me deixou meio puto... rs.

Encomendei a guitarra em 2019 e ficou pronta em 2021.

Soube de um cara que encomendou em 2020 e ficou pronta em 3 meses... E comigo era sempre aquele papo de "está na fila"... "está demorando por causa da pandemia".... kkkkk

Um aceno de longe!!!

Delson
Veterano
# 03/ago/23 14:14
· votar


A demora na espera faz parte do pacote. Para o cliente sentir que está levando algo de muito valor (não que não o seja). É assunto mercadológico.

Sinta-se proprietário de algo exclusivo, único e que poucos têm acesso, Del-Rei. Pode ter certeza de que você é muito querido pela empresa, e de que o outro que esperou só 3 meses não é tão querido assim.

Del-Rei
Veterano
# 03/ago/23 15:24
· votar


Delson
Irmão... Entendo seu ponto, mas discordo demais, rs.
E duvido que eu seja querido pela Dunamiz. Mas duvido MESMO... rs.

Saber que alguém furou fila... Entrou depois de mim e recebeu antes, é completa falta de respeito e profissionalismo, na minha opinião.

Eu preferia muito mais receber a guitarra em 3 meses do que 14 meses. Me sentiria muito mais prestigiado.

E considerando todos os problemas que tive com a Dunamiz, o fato de ter que expor nas redes sociais pra conseguir atenção deles... Isso não me fez, nem de longe, me sentir "querido"... rs... Pelo contrário.

Eu me dei ao trabalho de fazer um baita vídeo pros caras (tive uma caralhada de gente vindo falar comigo no privado porque ficaram interessados por conta do video que fiz, de graça) e nem isso foi capaz de fazer os caras me darem atenção quando precisei.

Então, no fim das contas, "ser querido" por uma empresa é irrelevante pra mim. Talvez seja relevante pra quem ganha algo de graça.

Graças ao ponto "mercadológico" que tive com alguns fabricantes nacionais, em especial a Dunamiz, decidi nunca mais comprar nada por encomenda. Sö pronta entrega e de preferência, olhando na mão antes.

Prefiro realmente ser "não querido" pela empresa e ter meu produto de imediato.

Um aceno de longe!!!

Paulo_Lima84
Membro Novato
# 03/ago/23 15:59
· votar


Uma outra coisa pra deixar claro, pois por mais q nos não vendermos nossos produtos dessa forma as pessoas ainda confundem, nos não fazemos instrumentos "custom" (acho q a maioria aqui no fórum já sabe né) em nenhum momento eu ou o Fabra e nem mesmo nosso front man no atendimento, Fernando passa a ideia de que o cliente escolhe tudo no projeto, desde o início deixamos claro que são poucas as aberturas de "customização", damos a liberdade de escolha para poucas especificações, não permitimos escolhas q não são coerentes ao nosso ponto de vista. (tipo Les Paul 59 com floyd, rs)


Foi citado isso por eles, mas a Dunamiz que vimos em um video do Spillack é uma Reissue 1958 com braço de 1959, o que seria de certa forma Custom, (além de que, pelo que entendi foi o que também tinha pedido e não foi atendido, certo Del rei?

Drinho
Veterano
# 03/ago/23 16:42 · Editado por: Drinho
· votar


Del-Rei

Cara, penso que o bom instrumento no Brasil é uma coisa relativamente recente, se demoramos tanto tempo para ter instrumentos de nível profissional/colecionador, provavelmente demoraremos um pouco mais para que os processos destes fabricantes se aperfeiçoem. O seu depoimento de fato não soa bem, mas a essa altura é melhor não se chatear.

Sobre o instrumento da Dunamiz, estive lá duas vezes e fiquei muito satisfeito com todas as guitarras que toquei, tenho certeza que você está com um instrumento maravilhoso em casa.

Fico inclusive surpreso com o seu relato de que teve tantos problemas com eles.

Del-Rei
Veterano
# 03/ago/23 17:30
· votar


Paulo_Lima84
Então... Eu sei que quando encomendei, eu detalhei tudo que queria. Diretamente com o Fabrício. Mas talvez a proposta deles hoje seja outra, sei lá.

Drinho
O seu depoimento de fato não soa bem, mas a essa altura é melhor não se chatear.

A guitarra é bem boa e não pretendo me desfazer, embora maior parte da galera que conheço que teve Dunamiz, se desfez. Mas também tenho a impressão de que muita gente hoje troca de guitarra como quem troca de cueca.


Fico inclusive surpreso com o seu relato de que teve tantos problemas com eles.

Inicialmente eu achei que tivesse sido um grande azar meu, afinal, os caras são só elogios pela internet. Mas desde a criação desse tópico pra cá, conheci uma galera que teve problema com eles (inclusive todos passaram os instrumentos pra frente), mas ninguém expõe o fato. Só recebo mensagens em privado ou grupos de whatsapp.

Se fosse uma Gibson ou Fender comprada em loja acredito que não teria esse receio de ficar mal com o fabricante.


provavelmente demoraremos um pouco mais para que os processos destes fabricantes se aperfeiçoem

Eu não sou empreendedor então não posso falar com tanta propriedade, mas já foi comentado nesse tópico... Falta profissionalismo. O caso que descobri recentemente me deixou pasmo. Furar fila de encomenda é uma sacanagem sem tamanho, ainda mais me dando explicações de demora por ter muito instrumento na fila.

E o comprador que teve a construção da guitarra acelerada toca bem e nesse caso suspeito que seria interessante pra Dunamiz colocar logo o instrumento nas mãos dele, mas aí também já é chute meu. Mas me senti feito de palhaço, de qualquer maneira.


Um aceno de longe!!!

Drinho
Veterano
# 04/ago/23 03:00 · Editado por: Drinho
· votar


Se fosse uma Gibson ou Fender comprada em loja acredito que não teria esse receio de ficar mal com o fabricante.

Normal se sentir receoso para tal né, né?

Somos humanos, não dá para comparar a nossa relação comercial com grupos empresariais do porte destes com esses fabricantes pequenos, muito embora devêssemos aprender.

Eu não sou empreendedor então não posso falar com tanta propriedade, mas já foi comentado nesse tópico... Falta profissionalismo.

Sim, também inclui profissionalismo, ética e seja lá o que for.

Del-Rei
Veterano
# 04/ago/23 11:42
· votar


Drinho
Normal se sentir receoso para tal né, né?

Cara, eu estou num ponto da vida que não entubo essas coisas mais. Devo favor a ninguém, paguei por tudo que tenho. Então vou exigir qualidade e reclamar quando achar que devo, sem me preocupar com orgulho ferido de fabricante.

Uma pena que as pessoas no geral ainda achem que devem algo aos fabricantes. Se o fabricante não tem o devido zelo pelo produto que vende, eu é que também não vou ter zelo pelo fabricante.

A equação deveria ser mais simples do que parece. Mas tenho a impressão de que uma certa imaturidade domina a cabeça dos consumidores em geral.

Um aceno de longe!!!

Delson
Veterano
# 04/ago/23 11:52
· votar


Del-Rei
Irmão... Entendo seu ponto, mas discordo demais, rs.

Esqueci de mencionar a alta dose de sarcasmo do meu post.

Se teve gente que furou a fila, então isso deveria estar claro em algum tipo de contrato, sei lá. Talvez por questão de produção eles tivessem algo já meio pronto, o que porventura pode ter possibilitado essa entrega. Não estou passando pano pra empresa. A sua reclamação é mais que justa.

Delson
Veterano
# 04/ago/23 11:52 · Editado por: Delson
· votar


duplo

Del-Rei
Veterano
# 04/ago/23 12:11
· votar


Delson
Esqueci de mencionar a alta dose de sarcasmo do meu post.

Eu reli algumas vezes seu post, porque realmente fiquei meio pasmo.... kkk

Um aceno de longe!!!

krixzy
Veterano
# 06/ago/23 10:17 · Editado por: krixzy
· votar


Del-Rei
Cara, eu estou num ponto da vida que não entubo essas coisas mais. Devo favor a ninguém, paguei por tudo que tenho. Então vou exigir qualidade e reclamar quando achar que devo, sem me preocupar com orgulho ferido de fabricante.

Está na sua razão, não sei como você negociou com eles ou se foi feito algum contrato pela encomenda, mas se eles se comprometem a entregar algo é obrigação entregar exatamente o que foi ofertado dentro do prazo acordado, qualquer descumprimento do acordo te dar direito a cancelar e exigir devolução do valor pago corrigido.

Você teve muita paciencia pela entrega, não sei se foi acordado algum prazo limite pra te entregarem a guitarra, mas nunca devemos fazer nenhum tipo de encomenda assim sem prazos definidos, bem como garantias caso a outra parte não cumpra o acordo, uma empresa realmente séria não foge da sua responsabilidade.

NeoRamza
Veterano
# 12/ago/23 13:05
· votar


Del-Rei
Entendo sua indignação, mas se você pensar bem, se eles abriram uma excessão e passaram UMA guitarra na frente, esse não é o motivo do atraso da sua guitarra. No máximo atrasou um pouco mais. Não vou defender os caras, porque atrasar é ruim mesmo, muita falta de organização. Seria bem melhor pedirem logo 2 anos pra entregar e entregar antes, se fosse o caso.

Outro ponto, não sei de quem e qual guitarra você está falando, mas pelo o que percebi eles tem duas filas independentes, uma pra strato/tele e outra pra Les Pauls. Geralmente (nem sempre) quem faz as Les Pauls é o Felipe enquanto quem faz as 'Fenders' é o Fabrício.

Enfim, eles erraram em atrasar, mas entregar o quanto antes não é do interesse apenas nosso, mas deles também, pois apenas quando tiver completamente pronta vão terminar de receber. Se estão atrasando eles também estão sendo prejudicados, por isso não vejo isso como uma sacanagem deles, mas como uma falha organizacional que prejudica ambos os lados. Especialmente no seu caso, que foi durante a pandemia. Pode ter certeza que por causa do aumento de preços de peças durante a pandemia o atraso impactou muito no lucro deles.

É bom lembrar que eles não são pequenas fábricas como uma MusicMaker ou Klingen , eles são artesãos. Para esse tipo de produção é bem normal filas demoradas, não só aqui como no exterior. Pra mim o problema não é demorarem pra entregar, mas pedirem um prazo curto demais. Recentemente orcei com eles uma strato e pediram 1 ano pra entregar. Não sei quanto tempo pra fazer uma Les Paul, mas deram a entender que seria mais tempo. Espero que agora que aumentaram o prazo, estejam entregando dentro do combinado.

Del-Rei
Veterano
# 13/ago/23 15:03 · Editado por: Del-Rei
· votar


krixzy
Fala, cara.

Foi meio informal na época. Final de 2019 e me deram 8 meses. Curioso que eu ainda tinha perguntado se pagamento à vista teria outro grau de prioridade em termos de tempo de entrega. A resposta foi que não, eles manteriam o prazo e a ordem na fila. De toda forma, hoje eu tenho todas as conversas salvas, se um dia precisar.

E como veio a pandemia, acabei relaxando com o prazo. Imagino que tenha atrapalhado os caras, mas agora pra mim ficou claro que tomei um balão na entrega. Hoje eu tenho outra postura em relação a qualquer encomenda - apesar de que provavelmente nunca mais encomendarei nada assim.

Mas fica o aprendizado.


NeoRamza
se eles abriram uma excessão e passaram UMA guitarra na frente, esse não é o motivo do atraso da sua guitarra. No máximo atrasou um pouco mais. Não vou defender os caras, porque atrasar é r

Bom... "UMA" que eu tenha ciência, né?
Descobri por acaso, aliás.

E, sim, claro que é motivo de atraso. Os caras começaram e terminaram uma guitarra enquanto a minha estava "aguardando a fila". Pra demandar tempo em qualquer outro projeto, o meu projeto ficou parado.

O fato é que eu não confio mais neles. E pelo visto só eu tenho coragem de dizer isso na internet, porque conheci MUITA gente que veio falar mal deles pra mim em off. Aliás, a maioria esmagadora de pessoas que teve uma dunamiz que conheci, hoje já se desfez da guitarra não teria outra. E as poucas pessoas que conheço que ainda estão com o instrumento, são pessoas que mal tiram o instrumento de casa.


Se estão atrasando eles também estão sendo prejudicados, por isso não vejo isso como uma sacanagem deles

Eles tiveram interesse em colocar logo a guitarra na mão de outro camarada, que não vou expor aqui quem é, mas como o cara toca bem seria interessante disponibilizar logo a guitarra pra ele. Mas ele também já passou a guitarra pra frente... De toda forma, SIM, foi sacanagem comigo sim, até porque uma das desculpas da demora sempre foi a fila de encomendas.



Outro ponto, não sei de quem e qual guitarra você está falando, mas pelo o que percebi eles tem duas filas independentes, uma pra strato/tele e outra pra Les Pauls. Geralmente (nem sempre) quem faz as Les Pauls é o Felipe enquanto quem faz as 'Fenders' é o Fabrício.

Foi uma LP Jr.
Ou seja.... Trouxa aqui.

Acredito que nessa época estivessem atrasando muitas encomendas, mas tenho certeza que algumas tiveram mais prioridades que outras, independente da fila de encomendas.


É isso, cara... Nem adianta debater muito isso. Já percebi que a maior parte das pessoas fala "Ah eles erraram, mas...", ou seja, eu que devo ser o chato mesmo, afinal, temos que aceitar o que os sultões da guitarra handmade nacional acham que merecemos.

Mas eu faço questão de expor tudo aqui. Pelo menos a minha parte eu faço, foi meu dinheiro e meu tempo que dispus.

Um aceno de longe!!!

NeoRamza
Veterano
# 13/ago/23 17:25
· votar


Del-Rei
Tá certo, você tem toda razão de ficar chateado mesmo.

Mas deixando todas experiência da encomenda, demora, desgaste interpessoal o que você acha da guitarra em si? Por exemplo, hipoteticamente, se você não tivesse passado por nada disso, nunca tivesse falado com os caras, e encontrasse essa mesma guitarra que você tem numa loja pronta entrega, em estado de nova, você compraria? Comparando com uma Gibson Standard, o que você acha? E você já tocou com outras Dunamiz?

O fato é que eu não confio mais neles. E pelo visto só eu tenho coragem de dizer isso na internet, porque conheci MUITA gente que veio falar mal deles pra mim em off.

Esse pessoal falou mal do que exatamente, do atendimento, demora e etc, ou da guitarra em si?

Del-Rei
Veterano
# 14/ago/23 17:29
· votar


NeoRamza
No estado que a minha chegou, possivelmente eu não compraria.
Coisas como vão do captador aparecendo, jack extremamente duro, furo da correia espanado, jack plate torto fora de qualquer padrão, e preto ainda por cima...

A questão é que normalmente quando compramos uma guitarra em loja, recomenda-se mandar pra um luthier pra uma avaliação geral e regulagem. Mas a minha, em tese, veio diretamente do luthier. Era pra chegar a perfeição em forma de guitarra. Vir do luthier completamente desregulada e com esses problemas é bizarro demais.

Existe o fator "expectativa" seguido pelo fator "frustração" que me impede de falar algo mais isento de emoção nesse caso. Não só pela forma como o instrumento chegou, como o tratamento inicial dos caras comigo quando precisei de ajuda... E agora sabendo que a ordem da fila era de acordo com a conveniência deles.

A guitarra é boa, muito confortável. O braço, apesar de confortável, poderia ser levemente mais fino, porque é uma tora (pedi braço fino e mandaram um tronco de árvore). Mas o ranço dos caras é forte.

Nunca toquei em outra Dunamiz não. A única Gibson que posso comparar com calma mesmo é com a minha, Traditional 1960. Mas o braço é tão estupidamente diferente, que complica. A Traditional é braço 1960 e ainda por cima Slim, bem fino. Eu acho as duas confortáveis, mas diferentes demais.


Esse pessoal falou mal do que exatamente, do atendimento, demora e etc, ou da guitarra em si?

Em regra, do instrumento. E um até ficou sem case... Deram uma bag temporária pro cara e ficou por isso mesmo. Mas é óbvio que jamais vou expor as pessoas aqui.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# 14/ago/23 23:10
· votar


Del-Rei

Eu tenho umas figurinhas bem bacanas no WhatsApp pra reagir ao tópico ! Rs


Será que a bolha estourou ou ainda vai longe?

NeoRamza
Veterano
# 15/ago/23 09:33
· votar


Del-Rei

Obrigado pelas respostas. Minha experiência e impressão foram diferentes. Vou comentar seus comentários e falar um pouco o que eu acho:

Coisas como vão do captador aparecendo, jack extremamente duro, furo da correia espanado, jack plate torto fora de qualquer padrão, e preto ainda por cima...

Eu não vejo as peças fora do padrão como um problema de forma alguma. A DZ59 não tem obrigação de ser exatamente uma Gibson. Do mesmo modo que não se espera de uma Les Paul LTD/ESP ou de uma McCarty seguir os padrões da Gibson, a Dunamiz também não segue. Mesma coisa acontece com outras Les Pauls daqui como a do Cassias e a da MusicMaker.

Quanto ao jack ser preto, você realmente deixaria de comprar a guitarra por causa disso? Eu entendo que não foi isso que você pediu, mas minha pergunta era isolando sua experiência. Só pra constar, no "The Beauty of the Burst" nas páginas 118, 131, 139, 154 tem umas Bursts com o jack preto.

Quanto ao vão do captador aparecendo e coisas tortas eu estou com você. Isso não deveria ter de forma alguma na minha opinião. A meu ver isso é resultado da insistência de fazer tudo a mão. Pra mim o que máquina faz melhor devia ser feito por máquina, e o que é melhor feito a mão deveria continuar sendo feito a mão. Dito isso, o que mais tem é Fender pré-CBS com partes tortas, até mesmo pickguard. Les Paul Burst a maioria tem os inlays milimetricamente desalinhados e muitas tem tarrachas alguns milímetros fora do lugar. Até PRSs pré-factory tem coisas tortas e desalinhadas. São coisas muito comuns em guitarras feitas a mão, especialmente vintage. Coisas que em foto a gente não repara tanto, mas se olhar atentamente você vai achar muitas coisas nessas guitarras que falei.

A questão é que normalmente quando compramos uma guitarra em loja, recomenda-se mandar pra um luthier pra uma avaliação geral e regulagem. Mas a minha, em tese, veio diretamente do luthier. Era pra chegar a perfeição em forma de guitarra. Vir do luthier completamente desregulada e com esses problemas é bizarro demais.

Verdade, não quero tirar sua razão, mas felizmente isso é algo que você mesmo pode resolver. No meu caso a guitarra veio 100% regulada, tensor, saddles e altura de cordas. Porém o acabamento da escala não estava legal não. A escala veio toda com excesso de cola saindo da maioria dos trastes e muitos arranhados na escala. Essa parte deu muito trabalho pra deixar redondinha, mas eu consegui resolver 95%. Não era nada que atrapalhava a tocabilidade ou som, mas me incomodava muito de olhar aquilo.

A guitarra é boa, muito confortável. O braço, apesar de confortável, poderia ser levemente mais fino, porque é uma tora (pedi braço fino e mandaram um tronco de árvore). Mas o ranço dos caras é forte.

Nunca toquei em outra Dunamiz não. A única Gibson que posso comparar com calma mesmo é com a minha, Traditional 1960. Mas o braço é tão estupidamente diferente, que complica. A Traditional é braço 1960 e ainda por cima Slim, bem fino. Eu acho as duas confortáveis, mas diferentes demais.


Se mesmo com tanto ranço você não consegue dizer que ela é pior que a Gibson, talvez isso diga muito sobre a guitarra haha. Mas no seu lugar eu já teria vendido e esquecido esse assunto.

Eu particularmente acho a minha melhor que a linha USA da Gibson. Não posso dizer sobre a linha Custom Shop da Gibson porque nunca tive uma. O que mais me incomoda nas Gibson é a qualidade do rosewood, sempre péssimo. Eu tenho Ibanez japonesa e Fender americana e ambas tem rosewood melhor do que toda Gibson que eu já vi. A qualidade do rosewood da Gibson USA é de Fender mexicana. E com excessão das Gibson USA de 2021 pra cá, todas as anteriores tinham ponte nashville, que na minha opinião dá muita diferença no timbre. Sem contar aquela placa da cavidade dos potenciômetros.

Em regra, do instrumento.
O que mais vejo é reclamação sobre o peso das strato/tele. Eles fizeram muitas em ash que ficaram muito pesadas. Foi escolha do cliente que não queria usar freijó (talvez por preconceito) e não queria pagar mais caro pelo swamp ash. Agora o mercado tá cheio de Dunamiz pesada queimando o filme deles. Acho que eles não deveriam ter aceitado esse tipo de escolha por parte do cliente. Tirando isso o que vejo de reclamação são as algumas coisas milimetricamente desalinhadas como escudo, tarrachas e jackplate . Não sei se você ouviu as mesmas coisas.

pança records
Membro Novato
# 15/ago/23 16:06
· votar


Que relato interessante esse.
Trabalho com industria e sempre me preocupo muito com a ponta final em que meu produto é entregue e instalado.
Casos de assistência realmente me tiram a noite de sono com a preocupação de resolução do problema e a procura pela satisfação pela atenção prestada.

Na minha opinião não há nada mais frustrante que ter seu nome jogado aos quatro ventos da difamação por merecida culpa.

O acontecido com o amigo me abriu alguns questionamentos.
Assim como o OP eu sou escravo de um olho muito crítico aos detalhes, o que nem sempre é uma coisa boa.. Na verdade, poucas vezes é. Gostaria de saber se os Jack plates na cor creme foram realmente entregues ou foi apenas uma promessa em fórum pra todo mundo ver?
Outro detalhe que me chamou a atenção foi a impressionante falta de atenção com os requisitos do cliente. A situação que o colega relatou (e foi motivo de deboche) por conta de exigir que seu produto não fosse utilizado por ninguém à não ser ele foi lamentável. A empresa deveria manifestar publicamente o repúdio à esse tipo de acontecido.
Na verdade, a nota de esclarecimento do caso (E respostas da empresa ao OP) veio justamente por conta do problema, por assim dizer, chegar aos ouvidos dos donos, deixando a impressão que a empresa só pensa em zelar a própria imagem e tá se lascando para a satisfação do cliente. Não estou dizendo que é exatamente assim que acontece, apenas o que é de se interpretar.

Velvete
Veterano
# 15/ago/23 16:58
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Vídeo) Minha Dunamiz ficou pronta!