Don't Cry Solo - Teste drive do Pedal Red Briton Tone Ink + IR

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/21


    Fala, galera. Estou montando um set de pedais, e além de alguns clássicos americanos (big muff, ocd,flashback delay) resolvi investir em uns handmades brazucas. Até o momento estou me surpreendendo com os que adquiri. Segue um videozinho usando um da Tone Ink, o Red Briton.
    Estou usando na cadeia um Joyo American Sound modificado como pré. Ele tem a curva de equalização de cab/power removida, para poder funcionar melhor com gabinetes e sims. Se alguém se interessar posso procurar os links de como fazer esse projeto e postar aqui.
    A cadeia é Guitarra - Red Briton - Joyo American Sound - Helix Plugin (Celestion 4x12 balanced sm57 IR + Delay + Reverb)



    Marverick
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Ficou bacana, man... Você já testou drives Fuhrmann? Os pedais usados da fuhrmann dá pra comprar por 300 e esses tone ink são em média 500... O que diria numa comparação mais imparcial, vale o custo?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Marverick
    Eu acho que os pedais da Fuhrmann tem sim boa qualidade. Embora eu não tenha grande experiência com eles, conheço bons guitarristas que usam. Mas pra indicar um pedal precisaria saber que tipo de pedal você está buscando.

    Você falou dos drives. Seria um drive mais light (tipo boost), tipo tube screamer ou uma distorção mais forte (tipo marshall in a box, como esse Red Briton)?

    O que eu já vi da fuhrmann foi o tube drive. Esse seria um estilo tube screamer com mais recursos de eq (chave de brilho e controle de grave), a exemplo do que acontece com esses pedais da Tone ink. Entretanto, é um tipo diferente do que eu toquei no video. Se puder falar que tipo de som/uso do pedal eu posso te indicar vários modelos. Tenho testado diversos nessa montagem do pedalboard.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    muito bom,sonzeira e pegada foda,abracao

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    sidguitar1
    Pow, valeu, mestre! Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Don't Cry Solo - Teste drive do Pedal Red Briton Tone Ink + IR