A Benson virou Newen?

    Autor Mensagem
    ThiRPG
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: ThiRPG


    Procurei por aí, mas não achei nada. Eu estava procurando guitarra e me lembrei da Benson que eu tinha visto há alguns anos atrás e achado bem legal.

    Mas procurando agora, achei muito pouca coisa da Benson (basicamente só a Pristine) e não tem site oficial dessa marca (pelo menos eu não achei). Até procurei por essa Newen na busca aqui do Fórum, mas não apareceu nada.

    Só que procurando por aí, achei o site dessa tal de Newen que basicamente são as mesmas guitarras da Benson. Incluindo os horrorosos modelos Ghost e Frizz. A Benson faliu, foi comprada, mudou de nome pra fugir de alguma coisa... Alguém sabe?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    ThiRPG

    Essas marcas vem e vão.

    ThiRPG
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    LeandroP

    Isso é uma pena. Pelo menos a guitarra da Benson que eu vi era bem honesta, e tinham até algumas linhas mais "premium"... Tô pensando em arriscar pegar uma Telecaster dessa Newen só pra ver qual é, se encontrar uma num precinho camarada (sim, eu gosto de arriscar só de curioso).

    LeandroP
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    ThiRPG

    Eu gosto de arriscar também. Mas, o momento não me permite essa ousadia rs

    ThiRPG
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    LeandroP

    Pior que pesquisando por aqui, acabei descobrindo uma outra marca, com outro nome, com as mesmas guitarras... Uma tal de Onas.

    Ou seja... Onas, Newen, Benson... Com tanto nome assim, minha vontade de "arriscar" passou rapidinho. Ainda mais depois de tanta propaganda que fazem das guitarras serem feitas à mão na Argentina, mas eu ter visto uma SG da Benson à venda com o famoso "Made in China" no Headstock (e duvido que alguém falsificaria uma guitarra Benson). Hahahaha

    Não tenho nada contra produto feito na China, mas tudo isso me gerou uma desconfiança muito grande sobre essa (ou essaS) marca.

    Over-Drive
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Não quero incitar o G.A.S. de ninguém, ainda mais nessa época de dólar alto, mas, eu comprei uma semi acústica da Benson, modelo Hollywood, recentemente, e é uma guitarra bem honesta, para o que se propõe.
    Tem o braço em maple, escala em algum tipo de rosewood, e o corpo em uma madeira que não consegui identificar, provavelmente Basswood. Creio que não seja maple.
    O corpo tem acabamento bonito, a construção é boa, ainda mais pela faixa de preço, com encaixes certos e trastes nivelados, sem rebarbas.
    As tarrachas são ruins. Não aguentam afinação por muito tempo. O nut é de plástico. Aqui são dois pontos negativos da guitarra. A ponte é uma tune o’ matic bem simples de se regular.
    A parte elétrica é relativamente bem feita, considerando a faixa de preço. As soldas são bem colocadas. O único ponto negativo é a desorganização. Posso ver os fios pelo buraco de F.
    A captação é cerâmica, e é de qualidade mediana, tem bastante presença e volume, mas embola um pouco.
    Recomendo uma futura troca de tarrachas e captadores.
    Não sei se a guitarra ainda é produzida, mas é bem honesta. Se achar por um preço amigável, vale a compra. É bem melhor que as shelters Nashville da vida, que tem faixa de preço similar ao que eu paguei nela. No mais, vale a compra.

    ThiRPG
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Over-Drive

    Agora eu não posso mais gastar nada... Acabei de comprar uma Washburn WR154 e uma Ibanez GRG140WH. Mais pra frente, talvez eu procure por uma Strato daquelas Benson Pristine e acabe pegando uma se achar num preço convidativo.

    O que realmente me deixou intrigado é ter 3 marcas com as mesmas guitarras e só o nome diferente no headstock.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Benson virou Newen?