Quero saber mais sobre minha guitarra Tagima!

    Autor Mensagem
    Mathfflors
    Membro Novato
    # jan/21


    https://imgur.com/a/K3VnBIU

    Comprei uma guitarra Tagima por 600 reais, usada. Provavelmente fazem uns 3 anos. Meu professor fez intermédio entre o vendedor e eu, disse que seria um bom negócio e confiei nele.

    Sei que ela foi modificada, tarraxas, capotraste e foi adicionado um humbucker, a ponte sei que é da Wilkinson.

    Gostaria de saber qual modelo, quando foi produzida e qual o valor dela, se eu fosse vender.

    Abraços e obrigado!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    Mathfflors

    É uma T-635 feita no Brasil.

    Uma dica é retirar o braço da guitarra. Na parte de trás do braço onde encaixa no corpo, tem a data de fabricação dela.

    Fica difícil saber o valor dela porque ela foi muito modificada. Mas, dá pra dizer que o mínimo que ela vale é R$ 1.500,00 (ainda acho que ela vale mais).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Mathfflors
    Como dito acima, é uma Tagima 635 antiga, quando a Tagima ainda tinha a participação do Sr. Seji Tagima.
    Essa está equipada com ponte Wilkinson e "roller nut". Uma das tarraxas está danificada e há que trocá-la.
    Leve-a a seu luthier para uma "geral".
    Não creio ser uma boa ideia vendê-la - a não ser para comprar guitarra superior (como uma Squier Classic Vibe).
    Não creio que valha muito mais que R$ 1000 nas atuais circunstâncias.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero saber mais sobre minha guitarra Tagima!