Qual seria seu Top 5 Guitarras Custo-Benefício pra 2020?

    Autor Mensagem
    Puppet
    Membro Novato
    # jan/21


    Galera, pra descontrai, Qual seria seu Top 5 Guitarras Custo-Benefício pra 2021?

    Independente da faixa de preço, quais guitarras você consideram ter a melhor relação entre qualidade e preço pra 2021?

    Ningen
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Certamente a melhor seria não comprar guitarra alguma.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Certamente a melhor seria não comprar guitarra alguma.

    e se conseguir vender a sua não compre outra!! kkkkkkkkkk
    por um 2021 sem G.A.S!!! hahahahhah

    renatocaster
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    quais guitarras você consideram ter a melhor relação entre qualidade e preço pra 2021?

    Com esse dólar acima dos R$5,00...simplesmente nenhuma.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    Seu pobres!
    Eu vou comprar uma Fender, me matricular na escola, ser um proficional
    °,°

    Top 5 seriam as guitarras usadas, e olhe lá rs

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    o top 5 tem que ser tudo abaixo de 950 reais!! kkkkk
    uma menfis!
    uma bullet surradassa!
    uma epiphone lp special!
    uma peavey predator!
    uma golden qualquer!...
    pronto!
    tá feito!! kkkkk

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Cara... com o preço do dólar tá difícil mesmo.
    Maaaas se fosse pra considerar o preço em dólar ignorando a desgraceira atual, acho que andam valendo a pena a Squier Mustang Bullet (bonita pra caramba, é a Squier mais barata da linha atual e soa super bem), e a Jackson JS22-7 (uma das guitarras de sete cordas mais baratas que eu vejo por aí, menos de 200 dólares).
    Fora essas tem vários modelos legais da Harley Benton, e um tempo atrás eu postei um vídeo sobre a tele thinline da Grote que custa abaixo de 100 dólares e surpreende, tanto no visual quanto no som.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    acho q o melhor custo beneficio pra 2021 e guitarra usada,pra quem conseguiu guardar uma grana, o preco das guitarras dobrou mas oq tem de musico q se quebrou nessa pandemia(eu mesmo sem trabalhar desde marco), o cara pede 9 mil em uma fender top,vc mostra 6 conto e leva

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/21
    · votar


    "Top 5 Guitarras Custo-Benefício pra 2021?"

    Guitarra não é placa de vídeo, nem processador, nem smartphone... Faz uns 20 anos que o top 5 é o mesmo de sempre.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    sidguitar1

    mas oq tem de musico q se quebrou nessa pandemia(eu mesmo sem trabalhar desde marco), o cara pede 9 mil em uma fender top,vc mostra 6 conto e leva

    Isso é verdade. Infelizmente por um motivo não muito nobre.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    o cara pede 9 mil em uma fender top,vc mostra 6 conto e leva

    ainda tem os relutantes!! não abaixa um misero centavo! graças a deus consegui me livrar a minha, outra nesse momento nem pensar!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    sidguitar1

    Peguei uma Squier Standard com pickups Fender Custom Shop 69 por menos de 2 mil. Dois meses depois o preço saltou absurdamente.

    O curioso é que as importadoras não traziam essas guitarras (que eu considero excelentes, tanto quanto às standards americanas). Deveriam estar com um preço muito legal antes dessa alta do dólar, e eles preferiam importar as americanas e mexicanas por ter uma margem maior de lucro (eu acho, não sei). Agora vejo como a melhor alternativa frente às americanas caríssimas. E falo com segurança, não fica pra trás em qualidade. Só muda o nome no headstock.

    Delson
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Com esse dólar e a falta de noção dos fabricantes, lojistas e do governo, é impossível sequer pensar em comprar uma guitarra.
    Eu já falei aqui, tem Epiphone sendo vendida a R$ 8000,00. Quem um dia iria pensar que alguém em sã consciência pagaria mais de dois mil reais em uma Epiphone?

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Eu já falei aqui, tem Epiphone sendo vendida a R$ 8000,00. Quem um dia iria pensar que alguém em sã consciência pagaria mais de dois mil reais em uma Epiphone?

    mas essas sao as tops né?! mas também acho que não tem cabimento esses valores!!

    GabrielFerreiraBlues
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Quem um dia iria pensar que alguém em sã consciência pagaria mais de dois mil reais em uma Epiphone?

    A minha foi 4 mil... Valeu cada centavo, a epiphone bb king é pra vida toda

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    renatocaster infelizmente eu to nessa tambem , investi em 2019 pq tava trabalhando bastante ,agora tenho q tentar nao me desesperar e vender a preco de banana os equipos pq fiquei um ano sem trabalhar,e a realidade do musico no brasil,abracao
    LeandroP concordo, os precos subiram demais, eu tava tendando vender uma n4 usa 96 a dois anos atras por 5 e meio e tava levando baile, hj tem no ml guitas mais detonadas q a minha por mais de 10k, o duro e vender heheh, se o cara for musico acaba aceitando uma oferta indecente ou tem q pegar uma gaiola de piriquito mais uma zoom 505 um celular e uma voltinha em dinheiro hehe,antes da pandemia eu achei aqui em ctb um cara vendendo uma fender plus 91 por 8,800, ofereci 6 e meio, o cara chorou e comprei por 7k , acho q um tanto desses precos q o povo ta pedindo estao bem acima dq realmente vai aceitar como minimo se as contas estiverem apertadas,parabens pela guita,q vc falou q pegou,abracao

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    felipe bento pereira
    verdade brother, mas acho q esses q nao negociam o preco sao os q nao sao musicos ou tem outra boa renda, pq quem trabalha na area vai acabar vendendo os equipos a precos de banana mesmo pra nao morrer de fome e pensar em recuperar quando puder voltar a trabalhar,abracao

    Drinho
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    O segredo de comprar guitarra é sempre mandar ofertas desrespeitosas em várias para ver ser você encontra alguém desesperado.

    Não pode ter ansiedade, você tem que ter uma guitarra sua, que faça com que você não tenha necessidade de outra porque aí não vai agir com impulso.

    Quando eu falo desrespeitosa, é na canela mesmo, já fui xingado centenas de vezes por isso, mas eventualmente pode dar sorte de sair bons negócios.

    Buja
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Quando eu falo desrespeitosa, é na canela mesmo,

    Hahaha ja sei quem ofereceu 300 contos na minha guitarra!
    mandei ele pra aquele ... vc sabe hehehe

    HortaRates
    Membro
    # jan/21
    · votar


    Drinho
    Eu acho que você tá certo. Os vendedores não tem vergonha nenhuma de colocar um preço ridículo nos instrumentos, convencido que o dele vale mais porque algum motivo inexplicável. Outro dia mesmo vi um cara vendendo uma Epiphone LP Special usada por 2k.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Hahaha ja sei quem ofereceu 300 contos na minha guitarra!
    mandei ele pra aquele ... vc sabe hehehe


    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    verdade brother, mas acho q esses q nao negociam o preco sao os q nao sao musicos ou tem outra boa renda, pq quem trabalha na area vai acabar vendendo os equipos a precos de banana mesmo pra nao morrer de fome e pensar em recuperar quando puder voltar a trabalhar,abracao

    Exatamente!!! eu cresci o olho numa classic vibe na olx por 2500, perguntei pro vendedor se daria pra melhorar o valor no dinheiro, ele disse que o valor final era aquele mesmo!...
    Quando fui ver de onde o cara era, era de um bairro nobre daqui de BH, ou seja, talvez ele quer só se livrar mesmo, mas não por necessidade! hahahaha

    Buja
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Epiphone LP Special usada por 2k.


    Esse apelou! Ela nao vale nem 800 conto nova.

    Buja
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    era de um bairro nobre daqui de BH

    Nao adianta negociar com gente da região sul.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: felipe bento pereira
    · votar


    o pior é quem tem nego que acha que ta fazendo um negicião e pega na boa!!
    ilario era um anuncio de alguem do belvedere vendendo uma squier telecaster california por quase 2 conto!!! kkkkkkkkk

    Drinho
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    quando eu encontrar boas oportunidades compartilho o link com vocês

    Buja
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    ilario era um anuncio de alguem do belvedere vendendo uma squier telecaster california por quase 2 conto!!! kkkkkkkkk


    Tem gente que tem um superego supreendente.
    Esses caras devem achar que quando ele pega na guitarra com as maos de rico dele, ela valoriza mais.

    Sobre isso, de se achar especial demais, tava vendo um colega meu que me ofereceu esquema de carona pra ir trabalhar.
    Negocio era o seguinte
    Ele queria levar 4 pessoas (carro cheio) e queria cobrar 20 reais de cada um pra ir + 20 reais para voltar.
    Mas cada um hoje gasta somente 20 pra ir e voltar (vale transporte).

    Ele argumentou que os outros 20 que a gente pagaria extra, seria pelo conforto e rapidez do carro.
    E que esse valor seria mais barato que um uber.

    Ta tudo bem, mas ai vem o detalhe (olha a audacia do cara)
    A rota dele nao passa pela porta da casa de ninguem, e nem ele trabalha no mesmo predio de ninguem
    Entao ele queria combinar que todo mundo fosse encontrar ele num lugar (pra nao ter que ir na casa de ninguem)
    e ele iria deixar todo mundo no outro ponto proximo do trabalho (pra nao levar ninguem nos escritorios).
    Ué, ai ta virando onibus (ir no ponto, descer no outro ponto?!)
    Sem falar que teriamos que adequar ao horario dele. se nao tiver no ponto la, ele racha fora.

    Ai paramos pra calcular: 40 conto por dia de 4 pessoas, da 160/dia. 800 semana. 3200 mes.
    Com isso ele paga gasolina, pneu, manutencao, lavagens, prestação do carro, seguro e até ipva.
    Nao gasta 1 centavo, e ainda sobra se bobear. Sobra bastante.

    Falamos com ele, uai, cara essa conta ta lucrativa demais.
    O que ele disse: "Mas é uma mao lava a outra, voces estão indo no MEU carro, nada mais justo"

    Dispensamos e pensei. Que grande oportunidade! Andar um carro de ouro, com um choffer dirigindo a minha disposicao!

    fontes_rio
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Compra a Ibanez PIA......baratinho.

    fontes_rio
    Veterano
    # jan/21
    · votar



    O segredo de comprar guitarra é sempre mandar ofertas desrespeitosas em várias para ver ser você encontra alguém desesperad


    Ah, já recebi várias.
    Já me ofereceram R$ 3.000,00 reais em uma Fender American Standard e outro ofereceu R$ 2.500 em uma Ibanez Prestige. As duas guitarras praticamente novas, sem marcas de uso. A Fender consegui vender ano passado por R$ 6.500,00. A ibanez desisti de vender. Vou ficar com ela.

    Ofertas assim, em regra, eu não respondo. Porém, teve um que eu disse: eu queimo, mas não vendo para você por esse preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria seu Top 5 Guitarras Custo-Benefício pra 2020?