Troca de Captadores em Guitarra Yamaha

    Autor Mensagem
    Moner
    Membro Novato
    # dez/20


    Fala, galera!

    Estou planejando trocar os captadores de uma Yamaha RGX121Z que eu tenho há alguns anos. Com o tempo ela foi se deteriorando e isso me fez perder a vontade de tocar, o som já não me agrada mais e meu estilo de música ficou um pouco mais puxado para o Heavy e Trash. Por isso, fiquei entre a alternativa de comprar uma guitarra nova, ou trocar os captadores da que eu já tenho, o que neste caso resultará em um custo benefício bem maior.

    O setup que planejei é:

    Braço: Seymour Duncan '59 (Humbucker)
    Meio: Seymour Duncan Hot Rails Strat SHR-1
    Ponte: Seymour Duncan JB TB4 (Trembucker)

    Nessa brincadeira eu teria uns R$2.200,00 só de captador, fora o luthier, que vai trocar os captadores, trastes e dar uma geral na regulagem do braço etc.

    Acham que vale a pena? Acho que se eu investisse uns R$4.000,00 ainda não atingiria a qualidade que os captadores da Seymour vão fornecer.

    PS: No captador do meio estou entre o Hot Rails SHR-1 e o Cool Rails SCR-1 que tem o som um pouco mais brilhante, o valor é muito próximo, então é mais relevante a diferença de sonoridade entre eles. Acham que combinam bem com o 59 e o JB?

    PS2: Estou querendo trocar a ponte também, ela já está bastante enferrujada, então dei uma pesquisada e achei os modelos da GOTOH que são caríssimos, vale a pena o investimento? Ou pego uma ponte de um fabricante qualquer ai por mais ou menos 1/3 do valor? (A ponte é uma Vintage Tremolo)

    Drinho
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Moner
    Não vale!

    Compre captadores equivalentes nacionais, ldr, malagoli e por aí vai.

    Eu não usaria humbucker na posição do meio.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores em Guitarra Yamaha