Qual melhor site para conseguir patches de efeitos?

    Autor Mensagem
    IsmaelJr
    Membro Novato
    # dez/20


    Olá pessoal do Cifra Club, quais sites ou técnicas vocês utilizam para conseguir um patch de efeito de determinada música?
    Exemplo, estou querendo tocar a música Money do Pink Floyd, mas não sei quais efeitos são utilizados na guitarra durante os rifs.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/20
    · votar


    IsmaelJr

    Sem intenção de ser arrogante, mas, eu sempre utilizei o meu ouvido.
    Também lia revistas especializadas, como Guitar Player, Cover Guitarra, etc.
    O que costumo fazer, até por causa da minha experiência, é "imaginar" o que o músico poderia ter utilizado. Não especificamente a marcas e modelos, mas a sonoridade típica de determinados efeitos. Por exemplo, você pode ouvir uma gravação de guitarra e identificar um efeito do tipo chorus. Você não sabe exatamente qual o pedal ou se a origem daquele efeito chorus é mesmo de um pedal ou de um processador, um simulador, etc.
    Pra ser mais certeiro possível, na minha opinião, é buscar mais sobre a história do próprio guitarrista, seja através de livros ou mesmo da internet.
    Existem guitarristas que deixam o timbre idêntico ao do artista e não usa necessariamente o mesmo equipamento, e outros que utilizam o mesmo equipamento e não conseguem sequer chegar perto do timbre. O timbre é uma ciência muito esquisita rs, que envolve muitos fatores determinantes, sendo o principal deles (na minha opinião) a pegada do músico, a sua forma de tocar.
    E eu não duvido que alguém aqui no tópico vai lhe dizer quais os efeitos utilizados pelo David Gilmour nessa música. Boa sorte!

    IsmaelJr
    Membro Novato
    # dez/20 · Editado por: IsmaelJr
    · votar


    Obrigado mesmo pela resposta, me ajudou a entender como é que os músicos fazem isso.
    Com base no que você falou eu vou focar em estudar mais os efeitos de guitarra.
    Eu toco guitarra a pouco tempo, não sei pegar as músicas de ouvido, mas sei diferenciar um pouco os efeitos.
    Obrigado pelas dicas.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/20 · Editado por: LeandroP
    · votar


    IsmaelJr

    Este canal é muito legal pra começar a explorar essa ciência.
    Além de explicar sobre os efeitos, ele ainda faz comparações e reviews de pedais e amplificadores com bastante propriedade. Muito legal.

    (Silas Fernandes).

    https://www.youtube.com/channel/UC5k0QPy288Z6IJJTvM48z2w

    ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor site para conseguir patches de efeitos?