Ponte Floyd Rose Wilkinson é boa?

    Autor Mensagem
    GlauberSp
    Veterano
    # out/20


    Pessoal tenho uma Ibanez rg 220, gosto muito dela e estou querendo dar upgrade nela, na ponte floyd rose, mas a grana tá bem curta então encontrei essa marca de floyd que está bem mais em conta que uma gotoh, vi apenas um vídeo de um cara comentando sobre ela, disse ser boa (claro não ao nível de uma gotoh) queria saber a opinião de vcs
    Obrigado

    lrelia
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Se é Wilkinson não é Floyd Rose xD

    Mas eu entendi o que voce quis dizer, ponte flutuante, haha.

    É uma boa alternativa à uma Floyd Rose original sim, algumas guitarras da Gretsch inclusive vem com elas de fábrica e nunca ouvi dizer darem problema.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    GlauberSp
    Sim, é boa.
    Não se compara às Gotoh e Schaller, mas é boa sim.
    Abç

    GlauberSp
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Valeu pessoal pelo retorno, consultei um luthier aqui e ele me disse que ela é boa também porem existem muitas falsificadas no mercado livre ali express dificil é saber como confiar na procedência dela

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    GlauberSp

    "existem muitas falsificadas no mercado livre ali express dificil é saber como confiar na procedência dela"

    1- Procure o preço dela numa loja/site gringo.
    2- Converta o preço para a moeda nacional.
    3- Multiplique este valor convertido por 1.8.

    Por exemplo:

    Pedal Mooer Orange Phaser no Alliexpress - 35,74 dólares
    35,74 dólares x 5,59 = 199,70 reais
    200 x 1,8 = 360,00

    Se tiver muito abaixo disso... cilada Bino!

    Preço em lojas no Br:
    Americanas: 379,00
    Shoptime: 358,00


    Obs: Lembrando que a taxação é maior, o lojista não pagou os 35,74 dólares (ele compra no atacado) pagou mais barato. Mas esta conta de preço loja gringa - conversão - vezes 1.8 dá uma idéia bem razoável do custo aqui.

    Obs 2: Usei o Alliexpress para um pedal Mooer porque este pedal é chinês, contudo, para uma ponte Wilkinson use referência de uma loja americana ou inglesa.

    lrelia
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    3- Multiplique este valor convertido por 1.8.

    A tristeza de ser brasileiro vem

    Drinho
    Veterano
    # out/20
    · votar


    GlauberSp


    Cara eu sou meio zé marquinha para ferragens.

    Se tiver uma ponte gotoh e uma floyd original para escolher, acho que ainda vou na gotoh cara.

    Sabe quando a cara do produto te passa alta credibilidade? É tipo isso hehe.

    Não é atoa que john suhr usa floyd gotoh em suas guitarras.

    Bruce___Wayne
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Revivendo o tópico depois de 1 ano e 3 meses...

    Há falsificações da floyd rose da Wilkinson?
    Por favor, não precisam me dizer que floyd rose é marca)

    Estou vendo uma grande quantidade no aliexpress com preços variando muito entre vendedores, e me ocorreu que talvez possam haver falsificações.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/22
    · votar


    GlauberSp
    Ponte Floyd Rose Wilkinson é boa?


    Não!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # fev/22 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    LeandroP
    É...tb nao curti

    Ao contrario do que disseram ela existe...

    Se vai dar upgrade em alguma guitarra vá de: gotoh floyd rose ou schaller...

    Paulo Heineken
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Bruce___Wayne
    Sim, as do ali sao falsificadas. Inclusive vou relatar uma compra que fiz la e os parafusos que vieram pra fixar a ponte eram um verdadeiro lixo...inapropriado para ponte kkkkk

    JJJ
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Acho que não existe uma fábrica da Wilkinson. Posso estar falando uma grande merda, mas acho que eles mandam fazer e metem a marca... Pelo menos um caso eu tenho certeza: umas tarraxas que são feitas pela Sung-il e tem o logo Wilkinson.

    Afora isso, tem as peças "wilkinson" do ali, que parecem ser fake, em alguns casos, mas, de novo, posso estar errado e serem simplesmente uma linha mais barata.

    Quanto à qualidade, varia muito. Tenho algumas peças Wilkinson bem boazinhas aqui, já outras meio marromeno... A floyd, especificamente, não sei dizer.

    foca2
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    JJJ
    Acho que não existe uma fábrica da Wilkinson. Posso estar falando uma grande merda, mas acho que eles mandam fazer e metem a marca... Pelo menos um caso eu tenho certeza: umas tarraxas que são feitas pela Sung-il e tem o logo Wilkinson.


    É isso mesmo, o design é feito na Inglaterra mas as peças são fabricadas na China. Mas no passado algumas peças foram fabricadas na Coréia tbm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Floyd Rose Wilkinson é boa?